Pesquisando sobre o passado

16 3 0
                                    

Jimin estava sentado na pequena mesa da cafeteria do hospital, com uma xícara de café quase intocada à sua frente. Enquanto seus colegas ao redor conversavam e relaxavam durante o intervalo, ele estava absorto em seus pensamentos. Os pesadelos, o diário, os objetos fora do lugar — tudo isso estava pesando sobre ele de uma maneira que ele não conseguia ignorar. Cada vez que tentava afastar as preocupações, algo novo parecia puxá-lo de volta, como se houvesse uma força invisível e implacável ao redor dele, prendendo-o naquele mistério.

Apesar de todas as suas tentativas de racionalizar, de dizer a si mesmo que tudo aquilo não passava de coincidências, o sentimento de inquietação crescia a cada dia. Aquele apartamento, com suas sombras e seu silêncio esmagador, parecia estar escondendo algo — algo que ele precisava entender antes que fosse tarde demais.

Jungkook, por sua vez, parecia alheio a tudo. Sempre prático, ele ria das preocupações de Jimin e culpava o cansaço pela imaginação fértil do marido. E, de certa forma, Jimin desejava que Jungkook estivesse certo. Queria acreditar que era apenas o stress, a exaustão de lidar com a mudança, mas os pesadelos vívidos e os estranhos acontecimentos não deixavam que ele se convencesse disso.

Depois de passar mais uma noite agitada, com o mesmo sonho perturbador se repetindo, Jimin tomou uma decisão. Ele precisava saber mais sobre o prédio. Talvez houvesse uma explicação lógica para tudo aquilo. Se o apartamento tinha algum tipo de histórico sombrio, isso poderia explicar os estranhos fenômenos que ele vinha presenciando.

Jimin esperou até que sua rotina diária estivesse completa. Após o turno, ao invés de ir para casa diretamente, ele foi para a sala de descanso, onde os computadores do hospital estavam disponíveis para os funcionários. A tecnologia, normalmente usada para fazer consultas médicas ou verificar registros, agora seria sua ferramenta para algo bem diferente.

Ele se acomodou em uma das cadeiras e abriu o navegador do computador. Sentia uma leve pontada de ansiedade ao digitar as primeiras palavras: "História do prédio, desaparecimentos, incidentes..." — ele hesitava, sem saber exatamente o que esperar. No entanto, conforme os resultados começaram a aparecer, uma sensação de antecipação tomou conta dele.

Havia um arquivo antigo, datado de alguns anos atrás, falando sobre o desaparecimento de um homem chamado Heo Min-seok, que havia morado no mesmo apartamento onde ele e Jungkook estavam agora. Jimin clicou no link e começou a ler a notícia.

Segundo o artigo, Min-seok tinha desaparecido misteriosamente uma noite. Ele era descrito como um homem comum, reservado e trabalhador, que, até aquele ponto, nunca havia mostrado qualquer sinal de problemas graves. No entanto, dias antes de seu desaparecimento, os vizinhos relataram ter ouvido barulhos estranhos vindo do apartamento — gritos abafados, sons de móveis sendo arrastados, e um tipo de murmúrio constante, como se ele estivesse falando sozinho.

O artigo prosseguia explicando que, quando as autoridades entraram no apartamento, não encontraram nada fora do lugar, exceto por alguns móveis ligeiramente deslocados e um diário deixado em cima de uma mesa, com as últimas anotações de Min-seok. O conteúdo do diário era confuso, mas revelava que ele acreditava estar sendo perseguido por uma "presença" no apartamento. Ele falava sobre como suas noites eram atormentadas por sons e sombras, e de como sentia que algo estava sempre observando-o, o seguindo de perto, até nos momentos de silêncio.

A sensação de déjà vu tomou conta de Jimin. Aquilo era assustadoramente parecido com o que ele mesmo vinha sentindo desde que se mudaram. Será que Min-seok havia perdido a sanidade? Ou havia algo mais sinistro em jogo?

Continuando sua pesquisa, Jimin encontrou mais detalhes perturbadores. Segundo um outro artigo, nunca houve vestígios de Min-seok. Nenhuma evidência de fuga, suicídio ou homicídio foi encontrada. Ele simplesmente desapareceu, deixando todos em um mistério que nunca foi resolvido. O caso foi arquivado depois de alguns meses, quando as pistas secaram completamente.

Havia, porém, rumores. Algumas fontes sugeriam que Min-seok havia enlouquecido. Os vizinhos mais antigos, que ainda moravam no prédio, evitavam falar sobre o assunto, mas quando perguntados, diziam que o apartamento parecia "amaldiçoado". Um morador havia dito à imprensa, em uma entrevista curta, que sentia um mal-estar inexplicável sempre que passava pelo apartamento de Min-seok. Outros falavam sobre uma sensação constante de ser observado enquanto estavam no prédio, especialmente à noite.

Jimin sentiu um arrepio percorrer sua espinha enquanto absorvia essas informações. Ele estava lidando com algo muito mais profundo do que imaginava. As anotações do diário de Min-seok pareciam ecoar diretamente em sua própria experiência. Os pesadelos, a sensação de que algo estava errado, os objetos movidos — tudo isso estava começando a se encaixar, mas de uma maneira que ele não queria admitir.

Ele clicou em mais alguns links, vasculhando fóruns e arquivos antigos, buscando por qualquer pista que pudesse lhe dar mais clareza. No entanto, a cada nova informação que encontrava, sua inquietação só aumentava. Os artigos mais recentes sobre o prédio falavam sobre um longo histórico de inquilinos que não ficavam por muito tempo. Muitos se mudavam sem dar explicações, deixando o local com uma pressa incomum.

Aquela linha de investigação o levou a um fórum online onde uma pessoa relatava ter vivido no prédio ao lado, durante a época do desaparecimento de Min-seok. A pessoa descrevia noites sem dormir devido aos sons que vinham do apartamento de Min-seok — os mesmos sons que Jimin agora ouvia em seus pesadelos.

Quando terminou de ler, Jimin estava com as mãos geladas. Ele precisava descobrir mais, precisava conversar com alguém que tivesse vivido ali há mais tempo. Talvez algum vizinho soubesse mais do que estava disposto a contar, ou talvez os arquivos do prédio tivessem informações que pudessem esclarecer o que realmente aconteceu com Min-seok.

Guardando tudo em sua mente, Jimin fechou o navegador e respirou fundo. Sabia que não poderia contar tudo isso a Jungkook ainda — ele nunca acreditaria, especialmente sem provas mais concretas. Mas Jimin também sabia que, a partir daquele momento, não conseguiria mais ignorar a realidade perturbadora que os cercava. Algo naquele prédio estava errado, e ele precisava descobrir o que, antes que fosse tarde demais.

Ainda absorto em pensamentos, Jimin deixou o hospital, com o peso de suas descobertas o acompanhando durante o caminho para casa. Cada passo parecia mais pesado que o anterior, como se a própria atmosfera ao seu redor estivesse carregada de uma verdade sombria à espreita.

Ao chegar ao apartamento naquela noite, Jimin sabia que suas noites nunca mais seriam as mesmas.

....

Parece que as coisas só vão piorar.

Segredos do quarto andar - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora