Insônia

99 13 4
                                    

Olhos castanhos monitoravam as ruas desertas de Yokohama, acompanhando os poucos carros que se aventuravam tarde da noite e desapareciam ao dobrar a esquina.

Desde que se conhece por gente, Dazai sempre teve problemas para dormir, então essa não era a primeira e nem seria a última vez em que ele se encontraria acordado às três da manhã observando o mundo lá fora.

Seus olhos abandonaram a janela e pousaram no homem que dormia serenamente em sua cama. Seus fios ruivos estavam espalhados pelo colchão e seu corpo salpicado por sardas estava descoberto pela metade, deixando-o semi-nu. Seus olhos estavam fechados e sua boca formando um leve sorriso, denunciando que ele estava tendo bons sonhos.

Por mais que não admitisse, Dazai sentia uma pitada de inveja de seu marido por dormir tão fácil e bem ao contrário dele.

O moreno voltou a observar as ruas da cidade portuária, mas ao perceber que mais nenhum carro passava, sentiu-se entediado e decidiu encarar a lua que encarou-o de volta, mas não por muito tempo.

- Não consegue dormir? - a voz sonolenta de Chuuya quebrou o silêncio do recinto, assustando Dazai. Ele sentou-se lentamente e esfregou os olhos que, mesmo cansados, estavam focados em Osamu.

O moreno sorriu levemente.

- Daqui a pouco eu pego no sono - mentiu e voltou a observar as ruas lá fora. Nenhum carro passava.

- Leite quente pode te ajudar a dormir. Você quer um pouco?

- Não precisa, eu-

- Para de ser teimoso pelo menos uma vez - o ruivo resmungou e se levantou da cama, saindo do quarto. - Vem logo! - gritou do corredor.

Sem ter outra escolha, Dazai seguiu Chuuya pelos corredores escuros até chegarem a cozinha que iluminou-se após o mais baixo acender o interruptor. Sem dizer nada, Chuuya pegou uma caixa de leite da geladeira e uma panela no armário. Ele ligou o fogão e posicionou a panela na boca do mesmo, despejando leite dentro.

- Há quanto tempo você tá acordado? - o ruivo perguntou após alguns minutos de silêncio.

Dazai não soube o que responder exatamente, até porque ele também não sabia da resposta.

- Não sei, acho que desde às onze? - perguntou mais para si mesmo do que para Chuuya, que suspirou ao ouvir sua resposta.

- Seus remédios acabaram? - perguntou, se referindo aos remédios para dormir que Dazai tomava desde sua adolescência.

- Pararam de fazer efeito.

Chuuya bufou.

- Tudo bem - abandonou a panela no fogão e se aproximou do mais alto, segurando seu rosto e beijando seus lábios. - É normal não conseguir dormir às vezes, o.k? Eu te amo.

As bochechas de Osamu coraram e um sorriso surgiu em seus lábios. Mesmo estando casados a anos, era inevitável para Dazai não sentir borboletas na barriga ou agir como um colegial apaixonado toda vez que Chuuya diz que o ama ou faz coisas que provam.

- Também te amo - beijou o topo da cabeça do mais novo e soltou Dazai, voltando a interagir com o fogão.

Alguns minutos se passaram e o leite finalmente ficou pronto. Chuuya despejou-o em uma caneca e entregou-a de bom grado para Dazai, que bebeu-a em segundos.

Os dois voltaram para o quarto e Nakahara se deitou na cama e apalpou o colchão macio ao seu lado, sinalizando para se deitar no lugar vazio que logo foi ocupado.

Osamu abraçou o corpo de Chuuya e deitou a cabeça em seu peito, tornando capaz de ouvir seus batimentos cardíacos. Calmos e serenos.

- Quer que eu leia um livro até você pegar no sono? - o ruivo sugeriu num sussurro. - Amanhã eu vou ir marcar uma consulta ao psiquiatra pra você, e-

- Não precisa - Dazai bocejou. - Acho que o leite quente faz mais efeito do que aqueles remédios.

Chuuya sorriu.

- Boa noite, então - beijou a cabeça do moreno e acariciou seus fios castanhos.

- Boa noite, Chuu - Osamu desejou e o mundo a sua volta escureceu.

espero que tenham gostado!

infelizmente eu ainda não tenho uma data fixa pra postar meus one-shots 😞 to pensando em postar 1 ou 2 por semana em dias específicos, mas não sei quais ainda, aff

sobre os remédios, eu não entendo muito sobre, então relevem isso e o fato do Dazai sentir sono em menos de 5 minutos depois de tomar o leite quente. 🤫

mesmo revisada, talvez eu tenha deixado um erro de português passar despercebido aqui e ali pq sou muito lerda, então caso você tenha percebido algum, me avise por gentileza :D

bom, foi isso. até o próximo capítulo!

One-shots; Soukoku Onde histórias criam vida. Descubra agora