🌷Derek, sempre alerta, quebrou o silêncio.
— Está quieto demais.Eu concordei com um aceno de cabeça, sentindo um arrepio correr pela
espinha.
— Sim, algo não está certo.Ao passar pelos portões, a visão do salão principal me chocou. Ali, na sala do trono, estava a princesa… morta. Seus cabelos ruivos brilhavam no ambiente sombrio, como se fossem a última chama de vida naquele lugar decadente. Mas, conforme me aproximei, percebi algo estranho.
Os cabelos estavam desbotando, mudando de cor. Era como se
estivessem sendo desfeitos por uma força invisível.— Ela está… morta — Derek murmurou, a voz carregada de
incredulidade.Meus olhos foram atraídos por um diário no colo da princesa. Aquele
livro parecia me chamar. Peguei-o, abrindo-o com dedos trêmulos, e foi
então que o vi: um bilhete antigo, dobrado cuidadosamente entre as
páginas. Eu o abri e comecei a ler.“Minha querida Nym…”
As palavras seguintes fizeram meu mundo desmoronar. Eu mal conseguia acreditar no que lia. A princesa… ela nunca foi a verdadeira herdeira. Ela era, na verdade, a bruxa que roubou meu lugar. Eu… eu era Nym…agora eu sou a herdeira.A legítima herdeira. A troca havianacontecido no berço, um ritual havia transformado seus cabelos em castanhospara esconder a verdade.
Um frio indescritível tomou conta de mim. Por toda minha vida, senti que
algo estava errado, que havia um vazio que eu nunca consegui preencher. Agora eu entendia. A verdadeira princesa, aquela que deveria ocupar o trono, era eu. E a bruxa, com seus feitiços, havia usurpado tudo o que me pertencia.Derek me observava com preocupação.
— Ruby? O que diz o bilhete?Não consegui responder. As palavras pareciam presas na minha garganta. Em vez disso, entreguei o papel a ele, deixando-o descobrir a verdade por si mesmo. Quando ele terminou de ler, vi o choque em seus olhos.
— Então você é… a verdadeira princesa? — ele perguntou, sem conseguir esconder a surpresa.
Eu assenti lentamente, ainda tentando processar tudo. Era como se todas as peças do quebra-cabeça da minha vida estivessem se encaixando de uma só vez. E tudo fazia sentido agora. Mas, ao mesmo tempo, o peso da verdade era esmagador.
Antes que eu percebesse, já estava nos braços de Derek. O calor de seu corpo contra o meu era reconfortante, uma âncora em meio ao caos que me cercava. Ele me abraçou com firmeza, e por um momento, me permiti esquecer a gravidade da situação.
— Não importa quem você era antes — ele murmurou suavemente em meu ouvido. — O que importa é quem você é agora.
Eu levantei o rosto, encarando seus olhos. Havia algo nos olhos de Derek que sempre me dava força, e naquele momento, foi o que eu precisava. Sem pensar duas vezes, eu o beijei. Foi um beijo suave, mas carregado de emoções. A incerteza, o medo, a esperança… tudo estava ali, condensado em um único gesto.
Mas a paz daquele momento durou pouco. O chão sob nossos pés tremeu, como se o castelo inteiro estivesse despertando. Um som grave e profundo ecoou pelos corredores, algo vindo das profundezas. Eu me afastei de Derek, sentindo o coração acelerar. Algo estava muito, muito errado.
— O que foi isso? — ele perguntou, a voz tensa, enquanto empunhava a espada.
Eu olhei ao redor, tentando entender o que estava acontecendo. O corpo da princesa-bruxa continuava imóvel no trono, mas o ar ao nosso redor parecia mais denso, mais pesado.
E então, eu senti. Uma presença antiga e sombria. Algo que havia estado ali o tempo todo, esperando para ser libertado. As palavras surgiram na minha mente, frias e distantes, mas estranhamente familiares.
“Ele está acordado”
Meu sangue gelou. E eu sabia, naquele momento, que a verdadeira batalha estava prestes a começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[390] Corações sombrios
Romancesinopse Ruby, a última de uma linhagem de bruxas Nym, tenta sobreviver nas sombras, guardando os segredos de sua família. Quando o Reino pede sua ajuda para salvar a princesa, ela se vê dividida entre proteger sua herança e evitar ser descoberta. A...