-ˋˏ ༻♛༺ ˎˊ-
O Ruca, aquele com quem eu mantinha um caso sem rótulos há algum tempo, foi chamado para uma turnê nacional com a banda dele. Quando ele te contou a novidade, sentiu um misto de emoções. Por um lado, estava feliz por ele, afinal, era o sonho do Ruca: tocar em várias cidades, viver a vida na estrada e conquistar mais fãs. Mas, por outro, não pôde deixar de sentir uma pontada de incerteza.
A última vez que nós nos vimos foi antes da partida. Encontraram-se no mesmo café de sempre, num canto afastado, como sempre faziam para manter o relacionamento o mais discreto possível. Ele estava animado, a falar sobre os concertos, as cidades que iria visitar e como a banda finalmente estava a ganhar reconhecimento.
━ Vai ser incrível ━ele disse, os olhos brilhando de empolgação. ━ Sabes, tocar para gente nova, ver o público a reagir à nossa música... é como eu sempre imaginei.
Sorri, tentando esconder a apreensão que crescia dentro de si.
━ Fico feliz por ti, Ruca. Sabes que eu sempre soube que isto ia acontecer mais cedo ou mais tarde ━disse, e a sua voz soou mais firme do que o que estava a sentir.
Mas ele percebeu. Ruca sempre tinha uma maneira de ler nas entrelinhas, mesmo quando eu tentava disfarçar. Ele inclinou-se para a frente, apoiando o cotovelo na mesa, e ficou a olhar para mim com um sorriso meio travesso, mas os olhos sérios.
━ Mas também estás um bocado preocupada, né? ━ele perguntou, a voz suave.
Hesitei, não queria parecer possessiva ou insegura, mas a verdade era que, com ele na estrada, as coisas entre nós ficariam mais complicadas. A distância não era fácil de lidar, especialmente quando ele estava prestes a viver a melhor fase da sua carreira.
━ Preocupada? Não... quer dizer, é claro que vou sentir falta de ti, mas sei que isso é importante. Só estou a tentar processar tudo, sabes? ━admitiu, desviando o olhar por um momento.
Ruca sorriu de leve e estendeu a mão para segurar a minha por cima da mesa.
━ Eu também vou sentir a tua falta ━disse ele, o tom sincero. ━ Mas, olha, não vai ser para sempre. São só uns meses. E vou estar sempre em contato, nem que seja para dizer como o concerto correu ou para ouvir a tua voz. Eu... não quero que isso mude nada entre nós, ok?
VOCÊ ESTÁ LENDO
TASTE - Dino (MCA edition)
Fiksi PenggemarUma estudante de 18 anos, Evelyn Corceiro, acaba de se mudar para a capital para iniciar o 12º ano numa nova escola. Vinda de uma pequena vila do interior, Iris sente-se intimidada pelo ritmo acelerado da cidade e pelos alunos mais cosmopolitas que...