A ÚLTIMA DESCIDA

Vivian

Partimos no momento em que o sol apareceu no horizonte com um pequeno pacote de suprimentos que o Cobra nos deu e uma nova direção que nos leva para o oeste e para fora das montanhas.

Ontem à noite, depois que saímos do planalto, o Cobra nos levou mais para dentro da floresta e para cima da montanha onde ele nos encontrou, nos levando para uma clareira que estava coberta de ossos. Lembrando disso agora, eu tremo, tendo pisado em vários. Deixando-nos lá, ele entrou em um prédio de vidro construído na lateral da parede da montanha, retornando alguns minutos depois com a bolsa de suprimentos e um par de sapatos para mim.

Mexendo os dedos dos pés, percebi que os sapatos são um tamanho maior, mas estou extremamente grata por tê-los.

O sol está nas nossas costas enquanto descemos para uma floresta diferente, margeando um grande lago abaixo. Se seguirmos a costa do lago para o oeste, ele nos levará a um rio que nos levará ao nosso destino.

Minha mãe, Celeste e Zhallaix.

Para minha surpresa, e a excitação de Kyle, a Cobra confirmou que eles estavam aqui. E não só isso, eles estavam acessíveis e não muito longe.

Ele não garantiria nossa segurança. Teremos que fazer isso sozinhos. E ele não nos contaria muito, apenas divulgaria a localização geral de onde eles estão. A Cobra tem uma companheira humana - o que não é surpresa para Syasku - e tem vagado pela floresta à noite para manter os intrusos longe. Animado, havia outra mulher por perto que também estava acasalada com uma naga, perguntei sobre ela. Ele se recusou a responder a qualquer uma das minhas perguntas, e eu abandonei o assunto rapidamente.

Ele me assusta.

Embora a Cobra tenha olhado para Audrin com gentileza, ignorando as palhaçadas superprotetoras de Syasku, sei que ele não é alguém para se fazer inimigo ou desobedecer. Ele nos avisou que se demorássemos, correríamos o risco de ser vistos por outros nagas. Seu território foi invadido por muitos nos últimos meses.

Foi por isso que ele saiu à noite para começar, na esperança de pegá-los desprevenidos e matá-los.

Syasku levou seu aviso a sério, apertando sua mão em volta do meu pulso e se recusando a soltá-la.

Caminhando pela floresta e colocando a maior distância possível entre nós e o território da Cobra, ainda não chegamos ao lago até aquela noite.

Uma vez lá, um pouco da tensa atitude protetora de Syasku diminuiu, e ele me deixou fora de vista por tempo suficiente para cuidar das minhas necessidades.

Depois de algumas horas de descanso, onde comemos frutas que coletamos durante o dia, discutimos a trilha à frente. Kyle se oferece para continuar, preocupado que a Cobra possa estar nos enviando para uma armadilha.

Não acho que ele esteja. Se o Cobra nos quisesse mortos, ele não teria me dado sapatos de presente. De qualquer forma, Kyle está ansioso desde que descobriu que aqueles que ele está procurando estão, de fato, por perto.

Eu, por outro lado, só fiquei mais nervoso. Agora que sei que vou ter que confrontar minha mãe, é tudo o que está na minha mente.

Além disso, sem saber como me sinto sobre ele ir embora tão perto do pôr do sol, Kyle sorri para mim e tira um par de óculos de visão noturna da mochila. Colocando-os sobre os olhos, ele me diz para não me preocupar.

Ele já fez isso antes.

Ao vê-lo desaparecer na sombra cada vez mais profunda, sinto outro par de olhos me perfurando por trás.