Armário

3 0 0
                                    

"Se assumir" esse é um termo que eu nunca gostei muito, por que as pessoas precisam se assumir? Por que a sociedade é tão heteronormativa que as vezes alguns precisam 'se assumir' e dizer que não são aquilo que todos esperavam e queriam que fosse?

Sair do armário não é nada fácil, vai por mim, você tem medo de que não te aceitem, que te julguem, e infelizmente muitas vezes essa é a realidade de algumas pessoas, elas sofrem preconceito por simplesmente serem quem são e/ou amarem livremente, e isso é algo horrível de se acontecer por que não escolhemos nossa sexualidade/gênero, e muito menos quem amamos ou sentimos atração.

Mas existem pessoas que acham que escolhemos ser assim, que escolhemos ser agredidos verbalmente/fisicamente, e que muitas vezes nós proibem de fazer certas coisas por que segundo eles "não são para pessoas como você".

O que quer dizer com 'pessoas como eu'? Você quer dizer que amam independente do gênero? Que não tem preconceito com alguém só por que essa pessoa é diferente de mim? Por que se for isso, então esse lugar realmente não é pra mim.

O título desse capítulo é "Armário", e eu acho que você sabe o por que.

Esse é um tópico complicado, por que podem existir diferentes reações, para diferentes pessoas, e não é como se você precisasse 'se assumir' agora, na verdade você não precisa 'se assumir' agora se não se sentir confortável e pronto para fazer tal coisa, por que eu sei o quão difícil pode ser fazer algo assim.

Você pode pensar que está se expondo fazendo tal coisa, mas na verdade está apenas se libertando, contar para alguém sobre algo tão intimo pode ser EXTREMAMENTE assustador, e tá tudo bem se não quiser, você não precisa fazer isso agora, ou nunca.

Mas... Não seria mas fácil parar de se esconder e viver de forma mais livre?

Eu não sei, até por que não é algo que eu posso controlar ou fazer por você, isso está apenas sobre o seu controle, é algo que apenas você, e só você pode fazer.

Outra coisa que eu sempre odiei muito, é esse sexismo de dizer que 'tal coisa é para meninas e tal coisa para meninos', minha opinião própria sobre isso é que desde sempre estão criando crianças para crescerem com uma mentalidade terrível em relação ao mundo em que vivemos.

Para crescerem machistas, sexistas, homofobicas e transfobicas, por que infelizmente eles foram ensinados a serem assim, a acharem que as pessoas se distinguem pelo sexo, crescem achando que só por que você é mulher deve cuidar da casa, ou só por que é homem nunca deve demonstrar afeto ou fraqueza.

O machismo é horrível, e não afeta mulheres, mas aos homens também, já que 'não podem demonstrar sentimentos', e principalmente as mulheres que são privadas de várias coisas por só serem alguém que não escolheram ser.

O feminismo não é algo para "acabar com os homens", esse não é o intuito da nossa luta, nós lutamos para que as mulheres tenham o poder de escolher o que querem ou não fazer em sua vida, se querem ou não ter filhos, para que possamos estudar, ao invés de apenas ser um objeto para homens, onde eles podem nós usar como um brinquedo sexual, uma empregada, ou até uma mãe, que faz tudo para eles.

Sexismo, odeio isso desde de criança, sempre odiei, eles diziam que boneca era apenas para meninas, e jogar bolas apenas para meninos, o que não fazia nem um pouco de sentido por que eu nunca gostei de bonecas, eu fazia elas se beijarem, ou fingia que eram o Superman e que sabiam voar.

Eu me perguntava "por que as coisas legais ficam sempre para os meninos?", eu sempre preferi jogar bola a brincar com mini mulheres de plástico, que eram chamadas de bonecas.

Eu tinha um ukulele na infância, era meu brinquedo favorito, eu brincava com ele todos os dias, também tive um skate, ele era laranja, com rodas de silicone, eu ADORAVA aquele skate, assim como o ukulele, hoje em dia eu não tenho mais aquele ukulele, pois ele quebrou, e nem o skate laranja, eu tive que deixá-lo para trás, no Brasil, por que não podia trazer comigo.

Mas hoje em dia eu tenho um violão e um skate de madeira e lixa profissional, por que eu te contei isso?
Eu queria demonstrar de uma forma mais sútil que as coisas são temporárias e não duram pra sempre, elas evoluem e se tornam melhores.

Não se prenda a se manter sempre no seu lugar seguro, às vezes temos que deixar as coisas irem embora, e está tudo bem, logo elas melhoram.

***

🚨 Qualquer pensamento suicida
e/ou vontade de automutilação, procure ajuda! 🚨

Sexualidade, Gênero e Auto descoberta Onde histórias criam vida. Descubra agora