1- O convite de Ash

8 1 0
                                    

O baile de inverno na escola de Nockfell estava se aproximando muito rápido. Faltavam três dias, na verdade, e não era algo que Sal Fisher estava animado. O mesmo nunca gostou muito de festas. Na verdade, ele nunca gostou nem um pouquinho de festas. Ele odiava elas tanto quanto odiava seu rosto desconfigurado, que ficou assim quando um homem disfarçado de cachorro atirou na barriga de sua mãe e acertou o rosto de Sal também. Mas, felizmente, o homem que fez isso estava morto. Kenneth Phelps, o pai falecido de Travis Phelps.

Sal se sentou na cama com um pulo, acordando de um pesadelo. Ele apenas não conseguia se lembrar do que se tratava. Bufou, o cabelo longo e azul caindo na frente do rosto. Sal pegou dois elásticos de cabelo vermelhos e começou a dividir o cabelo ao meio.

— ... Acho que vou fazer tranças hoje.

Disse a si mesmo e fez duas tranças, uma de cada lado. Colocou a máscara prostética, puxando as tranças para cima para elas não ficarem presas.

Sal achava que hoje seria apenas mais um dia normal. Simples: Acordar. Ir à escola. Estudar. Voltar pra casa. Tomar banho. Comer. Dormir. A única parte boa de seus dias era conversar com seus amigos. Na verdade, ele estava errado. Seria um pouco pior, mas não muito ruim ao mesmo tempo.

Despiu o pijama e logo colocou as roupas que sempre usava para ir à escola: moletom preto da banda Sanity's Fall, calça jeans vermelha e rasgada e os all star's azuis. "Nada de diferente", pensou. O Fisher olhou para o relógio, e deu um leve sorriso ao notar que dessa vez teve um sono melhor do que das outras muitas vezes. Também olhou no calendário, vendo se teria ensaio da banda. Sal tinha uma banda na escola com Larry, Ash e Maple. Sal era guitarrista, Ash baterista, Larry e Maple cantavam. — Chug, Todd e Neil não tocavam nada que combinasse com o estilo musical da banda. Chug, Maple e Neil eram os únicos amigos que Sal tinha que ele não conheceu em sua infância; quando pequeno (e quando sua mãe ainda estava viva), Sal, Diane e Henry estavam viajando e tiveram que passar uma noite em Nockfell, e foi em um parque que Sal conheceu ou três amigos que ele considerava uma família. — Voltando ao ponto, Sal notou que sim, teria um ensaio da banda hoje, então ele pegou a guitarra vermelha que estava apoiada na cômoda e a colocou dentro da capa, colocando ela nas costas pela alça.

A banda que os quatro tinham era chamada de "The Ghosthanners", e não era algo que tivesse reconhecimento, até porque eles só tocavam nas festas da escola. Mas era um dos sonhos que eles tinham.

O azulado saiu de seu quarto, partindo para a cozinha. Viu um bilhete na geladeira e andou até ela, lendo.

"Querido Sal, eu tive que ir mais cedo para o trabalho e só vou poder voltar de madrugada. Caso não queira comer com a Lisa e o Larry tem dinheiro em cima da geladeira pra você pedir pizza." É, nada de diferente mesmo. — Sal deu um suspiro.

***

Sal já tinha chegado na escola, já tinha passado a pausa antes de iniciar as aulas. Neste momento era aula de história, uma matéria que Sal na verdade achava muito interessante (mesmo assim, achava que não era muito útil para o cotidiano). Os alunos chamavam a professora de Sra. Winter, já que não podiam a chamar de Evelyn. A Sra. Winter era a professora mais legal da escola, na opinião da maioria dos alunos da escola.

— Bom dia, classe! — todos os alunos gritaram "bom dia, Sra. Winter" quando a mesma entrou na sala. — Hoje vocês terão que fazer um trabalho em dupla. — anunciou e os amigos se olharam. Sal olhou para Ash, que olhou de volta e sorriu. — Desculpe acabar com a felicidade de vocês, mas eu vou ter que escolher as duplas...

Travis, que já estava arrastando a mesa até a de Phillip, parou e olhou para a professora. Todos disseram "ah", decepcionados.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 09 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Beneath The Surface - Sally FaceOnde histórias criam vida. Descubra agora