Capítulo 01

1 0 0
                                    


Seul, capital da Coreia do sul. Era uma tarde de quinta-feira bem tranquila no valor de verão de Julho para Judy que andava de um lado para o outro com cesto de compras na mão em cada corredor duma loja de materiais escolares.

E não, ela não estava a comprar materiais para estudar, mas sim materiais de pintura como pincéis, tintas, tinteiros, guaches, aguarelas, telas brancas e tudo mais para puder pintar quadros e vende-los.

Evangeline, mãe de Judy, tinha se mudado com a filha e a mãe quando conseguiu o emprego numa empresa de electrónica dois anos atrás. Deixar para trás a cidade de California, EUA, a casa, o bairro e amigos foi um grande desafio para Judy, ainda mais tentar saber adaptar-se a um novo lugar, num país tão longe. Mas Judy soube muito bem aprender a adaptar-se a cultura e a lingua coreana, e fez uma boa amiga coreana, como também, soube aproveitar o seu talento como pintora e vender quadros. O dinheiro pelo menos, além do salário da mãe, poderia ajudar com o tratamento da avo, que foi diagnosticada com Alzheimer, e na Coreia do Sul o tratamento a Alzheimer era bom e eficaz. Enquanto que a sua mãe trabalhava fora, Judy cuidava da sua avo e pintava quadros, já que a universidade de artes KARTS, que Judy quer tanto entrar cujos exames de admissão so seriam no proximo verão.

E seria a segunda vez para tentar.

Entretanto, após Judy fazer suas compras e sair da loja, pegou na sua bicicleta indo em direção à casa, localizada a casa no bairro Itaewon, não muito longe da loja para prédio. Chegando ao apartamento, Judy tirou os sapatos e foii à sala de estar para ver se a avo estava bem.

- Avó? Avó? - chamou a morena.- Onde sera que ela se meteu? A menos que...

Foi para sua oficina que ficava no lado de fora da casa, e viu sua avó a pintar um dos quadros já feitos (tecnicamente estava a estragar um quadro que ia ser vendida).

- O que estás a fazer avó?- disse Judy chocada com o que via.

- A dar uns retoques- diz ainda pintando o quadro

- Pára com isso avó , esse quadro era para ser vendido amanhã. Estás a estragá-lo.

Dito isso, Judy pega num pano e começa a limpar o quadro.

- Desculpa minha filha, é que...

- Eu não sou tua filha! - murmurou.- A tua filha está lá fora a trabalhar. Olha avó, vai para sala que eu já fiz o almoço. Vou servi-la, ok?

- Está bem, me desculpa, também já vai começar o jogo de basquetebol agora.

A senhora Selma se levantou e foi para sala deixando a Judy sozinha a limpar o quarto.












Por outro lado, na agência de modelos STARSHIP X, ocorria uma reunião de emergência.

- Senhor Shownu, esse problema deve ser resolvido o quanto antes. Se não, a modelo pode fazer um escândalo. - disse um dos presentes da reunião.

- Podemos mandar um buquê para ela com um cartão de desculpas. - sugeriu o outro - Afinal foi um acidente e acidentes acontecem.

- Jooheon, por acaso isso vai resultar? - disse o primeiro.

- Podemos tentar, não é? Ou alguém tem uma outra idéia melhor que essa, Yeosang?

O azul escuro do luarOnde histórias criam vida. Descubra agora