Capítulo 03

2 0 0
                                    


Os dias pasaram a correr nesse verão na Coreia, as pessoas saiam para correr, as praias estavam cheias e os clubes lotados a noite. Como de costume, Shownu levantou-se da cama e foi para a cozinha. Quando chegou a cozinha, viu a Jennie a pôr a mesa.

- Bom dia! - disse Jennie pondo uma jarra de sumo na mesa.

- Estou surpreso. Pensei que não passarias noite aqui.

- Mudei de idéia, senta e come o pequeno-almoço comigo.

- Isso parece ser bom - disse Hyunwoo se sentado na mesa. - Eu queria perguntar, o que se passou contigo?

- A Jisoo sugeriu-me ir ao um psicólogo. Não que eu estivesse louca, claro. Mas foi bom puder desabafar com alguém, livrar-se de todo stress e dizer tudo o que sentia.

- E o que ele disse? - perguntou Hyunwoo.

- Disse que se não me dou bem com alguém, então tentar arranjar uma maneira de ficar na paz com essa pessoa. E também por causa disso, dormi muito bem na noite passada.

- Não exageres Jennie, desde quando é que não dormes bem? Tu sempre dormes bem, não importa o quão tarde seja.

- Não, desta vez a minha mente é que sentiu uma paz enorme que nunca tinha sentido. Eu até.... nem consigo explicar como. Queres sair comigo essa noite?

- Lamento, mas não, tenho uns apontamentos para fazer.

- Apontamentos? Outra vez?

- Não é isso, é a minha mãe.

- Outra vez encontro ás cegas? - disse chateada.

Shownu não respondeu e continuou a comer.

- Entendi. Então vai. Também tenho.... uma sessão fotográfica esta tarde. - disse suspirando fundo tentando manter a voz estável, mas trêmula.

.

.

.

.

Quebra de tempo

.

.

Na agência, Hyunwoo estava no refeitório a com alguns dos seus funcionários a conversarem uma mesa.

- Hey Yeosang, uma pergunta. - perguntou o Jooheon - E se o teu professor do ensino médio caísse de um lago e tiveres que usar o que aprendeste, o que farias?

- Tipo, que curso eu fiz? - Jooheon assentiu - Jornalismo.

Todos, exepto Hyunwoo, riram-se da resposta do colega.

- Que foi? Pelo menos vou estar a reportar o que estar a se passar. - disse Yeosang.

- Chefe - Jooheon chamou Hyunwoo - E o senhor, o que faria?

- Na realidade, nunva tive um professor. Aprendi tudo sozinho. E você, Jooheon?

- Eu diria assim: "professor, pára de agir desta forma" - respondeu Jooheon - Estudei atuação.

Riram-se de novo.

- E trabalhas aqui porquê? Não podias ser ator? - indagou Yeosang.

- Será que não sabes? - disse Jooheon - Eu fiz gestão empresarial na faculdade, OK?

- Chefe - chamou Hyunwoo um dos funcionários da mesa - A sua camisa é muito chique. Vai a um encontro?

- Hey, a Jennie ia ma'tá-lo se fizesse isso - falou uma funcionária sussurrando e riram-se baixinho para Hyunwoo não ouvisse.

O azul escuro do luarOnde histórias criam vida. Descubra agora