Na escola, Mia abriu a porta da sala de aula do curso de teatro com cautela. Os alunos já estavam sentados em círculo, conversando animadamente enquanto Isabelle, de pé no centro, revisava algumas anotações. Entre eles, Mia avistou Scarlett e Sam, dois rostos familiares que pareciam bem à vontade. Ela respirou fundo antes de dar o primeiro passo para dentro.
- Tem espaço para mais uma? - perguntou Mia, com um sorriso incerto, parando na entrada.
Isabelle levantou os olhos, surpresa ao ver a filha ali, mas logo seu rosto se iluminou com um sorriso caloroso.
- Claro, pode sentar - disse Isabelle, seu tom suave, mas cheio de acolhimento.
Scarlett, sempre a mais entusiasmada, acenou para Mia.
- É isso aí, chega aqui, garota! - disse, batendo no espaço ao lado dela no chão.
Mia riu, relaxando um pouco, e caminhou em direção ao grupo. Com um movimento ágil, ela se sentou no chão ao lado de Scarlett, sentindo-se um pouco mais confortável naquele ambiente novo.
Noah entrou na sala de aula de forma discreta, mas o suficiente para chamar a atenção de Isabelle. Ela sorriu ao vê-lo.
- Bom te ver de novo, Noah - disse Isabelle com gentileza.
Noah, um pouco tímido, apenas acenou com a cabeça e se aproximou, sentando-se ao lado de Mia. Ela o olhou com surpresa e uma pitada de diversão.
- Até você? - perguntou Mia, arqueando uma sobrancelha.
Noah deu um sorriso brincalhão, tentando parecer despreocupado.
- Não me olhe assim. Posso ser um turista nessa escola, mas você que é a novata aqui - respondeu ele, seu tom leve, mas provocador.
Mia sorriu de volta, sentindo-se um pouco mais à vontade com a presença dele.
Do outro lado da sala, Sam observava de longe, os braços cruzados, claramente incomodado com a interação entre os dois. Ele desviou o olhar, tentando se concentrar na aula.
Isabelle olhou para os alunos com um sorriso sereno, enquanto terminava de revisar suas anotações. Ela estava decidida a fazer daquela uma aula especial, principalmente porque sabia que era a primeira vez de Mia em algo assim.
- Certo, pessoal, vamos começar com um exercício simples, mas muito importante - começou Isabelle, com sua voz firme e carismática. - Quero que vocês sintam o espaço e as energias uns dos outros. O teatro é sobre conexão, sobre ouvir e responder ao que o outro está sentindo, sem julgamentos.
Mia, sentada ao lado de Scarlett, olhou ao redor, um pouco hesitante. Nunca havia participado de algo parecido, mas algo na forma como Isabelle conduzia a aula a fez relaxar. Ela podia sentir que a mãe queria que ela se sentisse parte daquilo.
- Primeiro, vamos fazer um exercício em pares - continuou Isabelle. - Vão se levantar, olhar nos olhos de seus parceiros, e sem falar nada, apenas com os olhos, tentem comunicar algo. Um sentimento, um pensamento, qualquer coisa.
Os alunos se mexeram, procurando parceiros. Scarlett, rápida como sempre, deu um tapinha no braço de Mia.
- Eu e você, claro! - disse Scarlett, se levantando de um pulo.
Mia revirou os olhos de brincadeira, mas sorriu e se levantou. As duas se posicionaram frente a frente. Enquanto Scarlett parecia empolgada, Mia tentava se manter séria, não sabendo muito bem o que fazer.
Isabelle caminhou pela sala, observando os pares. Quando chegou perto de Mia, parou e sorriu.
- Mia, tenta se concentrar no que você quer que Scarlett sinta - disse Isabelle, sua voz baixa, mas encorajadora. - Você não precisa dizer nada, apenas deixe seus olhos falarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mia O'Reilly
Teen FictionMia O'Reilly uma adolescente de 14 anos que é forçada a se mudar para Oklahoma para viver com sua mãe, Isabelle, após anos de separação e abandono. Mia, uma socialite de Nova York, enfrenta um novo e hostil ambiente escolar, onde se sente profundame...