Adeus Pietro

2 2 0
                                    

Diana, Tati e eu nos sentamos para conversar, depois de seis anos ignorando a necessidade de termos essa conversa. Minha dependência emocional em Pietro não me fazia conseguir pensar com clareza.

De fato, na época realmente Diana e Tati tentou me fazer entender que Pietro não era o homem certo para mim. Porém, eu estava cega para verdade.

-Bom, de fato, você tem uma enorme dependência emocional em Pietro. Mas isso pode ser corrigido. -Diana começou a falar. -Primeiro, você vai fazer sessão de terapia com uma de nós pelo menos uma vez por semana. Segundo, vamos ter que te ensinar novamente sobre questões sobre alto valorização, e respeito próprio. -Diana abriu um sorriso no final.

O sorriso meigo de Diana me ajudava se sentir que poderia superar o que fosse.

-Também, vamos encontrar em contato com uma nutricionista para melhorar sua alimentação, e podemos pensar em formas de como melhorar sua alto-estima. -Tati dizia, enquanto anotava tudo em um pequeno caderno.

O cuidado de Tati, conseguia me fazer me sentir a vontade.

-Meninas. Sendo sincera, eu passei os últimos seis anos sofrendo por alguém que nem me amava. Perdi seis anos, foram todos em vão. E errei em muito sentidos. Inclusive com vocês. Eu as afastei, me isolei pensando nos meus próprios interesses. Sinto muito. -Abaixei minha cabeça, estava profundamente arrependida.

-Nós entendemos que você não estava bem Dani. Não a culpamos pelo que fez. Mas assim, poderia ter procurado a gente. Estávamos sempre aqui por você. -Tati falou.

-Eu sentia vergonha. -Confessei.

-Vergonha de quê? De amar? É normal. Dani, é muito normal se apaixonar por alguém, é normal você sofrer quando alguém sai da sua vida, é normal chorar por não ser correspondida. Mas não é normal, você se prejudicar fisicamente e emocionalmente por isso. Amor não é para ser algo pesado. O amor, é um sentimento que serve para trazer leveza a nossa vida. E o que você fez, foi transformar o amor em uma arma para si mesma. -Diana explicou.

-É como se você tivesse dado um tiro na própria cabeça quando decidiu que iria amá-lo mesmo que ele não te amasse. Um exemplo disso foi quando você apareceu bêbada na porta dele. Você se humilhou muito neste dia. E mesmo depois de tudo, ele ainda te ignorou e fingiu que nada aconteceu entre vocês naquela noite. Ele te usou, e depois do prazer te deixou de lado. É esse tipo de homem que você quer pra você? -Tati completou a fala de Diana.

Ambas tentavam de diferentes formas me ajudar a entender aonde eu errei. E depois da enorme lição que minha própria mente me deu, consigo perceber que claramente o quão errada eu estava.

Tudo isso era como um banho de água fria para mim. Após minha conversa com as meninas, eu me sentir muito melhor por ter desabafado com elas.

E foi o que fizemos por longo tempo..... E sendo bem sincera, foi a melhor decisão que tomei.

𝑼𝒎 𝑨𝒏𝒐 𝑫𝒆𝒑𝒐𝒊𝒔...

Um ano após tudo isso finalmente se encerrou, eu penso que minha vida melhorou muito, eu finalmente tirei um ano de licença e fui me cuidar.

Passei a fazer atividades físicas e exercitar a mente. Cuidar da alimentação, e dormir melhor. Hoje em dia muitas coisas na minha vida mudou. Eu, Tati e Diana abrimos uma clínica nossa, e estamos trabalhando juntas. Eu que ainda conversava com Augusto naquela época, finalmente tive coragem de chamar ele para um encontro.

E o mais principal, eu finalmente aprendi meu verdadeiro valor. Estou extremamente feliz por tudo o que aconteceu.

Eu voltei para a mesma praia que a 𝙙𝙚𝙥𝙚𝙣𝙙𝙚̂𝙣𝙘𝙞𝙖 𝙚𝙢𝙤𝙘𝙞𝙤𝙣𝙖𝙡 me trouxe naquele dia. Faz 1 ano que não ouço a voz dela. O que é ótimo. Eu não sei se ela pode me ouvir agora, mas se estiver ouvindo, gostaria de agradecer.

Agradecer pelo choque de realidade e o banho de água fria. Eu estava mesmo precisando assim como você disse. Agradeço as meninas, por todo apoio. Mesmo eu errando constantemente, elas ainda estão do meu lado, e me ajudam a superar os desafios. Agradeço a Augusto também. Por ter me amado verdadeiramente nos tempos do colégio, e mesmo agora, sete anos depois de tudo, ele ainda permanece sentindo o mesmo que sentiu naquela época.

E por fim, agradeço a mim mesma, por ter tido coragem de não desistir e lutar de verdade.

Mas é claro, houveram, e haverão muitas recaídas. Terá momentos que você vai querer desistir de tudo, mas o que importa de verdade, é não desistir. E dentre todas as pessoas, aquela que eu mais devo agradecer é a você, Pietro.

Se não tivesse me abandonado, ter feito tudo o que fez comigo, eu não teria virado essa mulher madura que sou hoje. E até mesmo, agradeço o fato de você ter ir embora. De fato, não nascermos para ficarmos juntos.

Não lhe desejo mal. Eu tive muitas fase com relação à você. Tive meu luto, minha negação, minha raiva, minha saudade, minha dor, e por fim, estou sentindo a última emoção. A aceitação.

Eu aceito o fato de que você não está mais na minha vida. Eu aceito o fato de que nunca mais vou te ver, e na verdade agradeço por isso. Ver você, não me afeta mais. Se eu te vir na rua, não terem outra crise de ansiedade. Mas me alegrarei, pois posso sentir orgulho de mim, e orgulho de você que me permitiu amadurecer do jeito mais cruel. Talvez sem você, não teria amadurecido de verdade.

Então Pietro. Tudo que tenho a lhe dizer agora, caso você em algum lugar esteja me ouvindo, ou me vendo agora, é.... Obrigado. Obrigado por tudo.

E principalmente, obrigado por partir meu coração. Sem isso, acho que eu nunca teria aprendido o real valor e significado que ele tinha. Meu coração, tem valor demais para ser levado por qualquer um, e eu entendi isso.

Obrigado, por me fazer sofrer, por me fazer me apaixonar sinceramente, e obrigado por jogar pela janela tudo o que pelos últimos seis anos eu acreditei ser amor de verdade.

Hoje, eu enterro nosso amor aqui, meu querido Pietro.
E mais uma vez, obrigado. Por me ensinar o verdadeiro significado do meu verdadeiro amor por você. E outra coisa antes que eu me esqueça de mencionar. Essa história, nunca foi sobre você, desde o início foi sobre mim. Infelizmente dessa vez, e possivelmente só dessa vez, o problema 𝙉𝙖̃𝙤 𝙨𝙤𝙪 𝙚𝙪, 𝙚́ 𝙫𝙤𝙘𝙚̂.

Quem sabe um dia, olhara para a lua em meio a noite estrelada e lembrar de nós. Quem de nós dois, vai dizer que foi impossível tudo isso acontecer? Ninguém. Definitivamente, a vida sem você é mil vezes melhor e mais segura. E eu agradeço o fato de poder viver essa vida intensamente, e sem você nela.

"Obrigado por partir meu coração em mil pedaços. Espero que graças a isso, eu possa descobrir como colar esses pedaços partidos, e no futuro, tornar essa cola, em um curativo permanente. Para sempre, sua? Não, errado. Para sempre, minha. "

𝙁𝙞𝙢....

Ghosting: Meu grande amor Onde histórias criam vida. Descubra agora