CAPÍTULO 05

181 32 9
                                    

O final de semana passou rápido demais na opinião de Alecsander, que não queria que segunda-feira chegasse tão cedo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O final de semana passou rápido demais na opinião de Alecsander, que não queria que segunda-feira chegasse tão cedo.

Draco não conseguiu acreditar que seu plano falhou quando viu que Harry, Rony e Alec continuavam em Hogwarts nos dias que se seguiram, parecendo cansados mas absolutamente animados. De fato, na manhã seguinte, numa segunda-feira, Harry e Rony começaram a achar que o encontro com o cachorro de três cabeças foi uma excelente aventura e estavam prontos para outra, Alec se recusava a qualquer aventura que a dupla ansiava a por-lo, voltando a focar nos seus estudos. Harry contou aos gêmeos sobre o pacotinho que parecia ter sido levado de Gringotes para Hogwarts, e Alec se viu curioso sobre o que poderia precisar de tanta proteção.

- Ou é uma coisa realmente valiosa ou realmente perigosa - falou Rony

- Ou as duas - acrescentou Alec.

Mas como só o que sabiam com certeza sobre o misterioso objeto era que media uns cinco centímetros de comprimento, não tinham muita possibilidade de adivinhar o seu conteúdo sem outras pistas.

Nem Neville nem Hermione mostraram o menor interesse pelo que estava sob os pés do cachorro e do alçapão. Neville só estava interessado em quando iria chegar perto do cachorro outra vez. Hermione agora se recusava a falar com os três meninos.

A penúltima aula daquela manhã seria História de Magia, que na opinião de Alec, seria uma aula fascinante se o professor não fosse um fantasma. A questão era que, por seu grupo de amigos se resumir em seu irmão e Harry, ele acabava sozinho nessas aulas que eram em duplas. Precisava lembrar-se que teria apenas mais três aulas, e que não passaria por aquela mesma situação até o dia seguinte.

Com uma expressão aborrecida, ele seguiu para a aula do professor Binns com um livro embaixo do braço.

Entrando na sala de aula, Alec sentou-se duas fileiras depois de Rony e Harry, sozinho como sempre, estava virando cotidiano. Enquanto ouvia Rony reclamar do quão distante ele havia se sentado, Alec mergulhou em sua imaginação, imerso no livro que lia.

A cadeira ao seu lado foi arrastada, mas ele não se deu ao trabalho de erguer os olhos para ver quem era o azarado que sentaria consigo dessa vez. Desde o dia em que viu o alçapão que era protegido pelo cachorro de três cabeças e ouviu de Harry sobre o roubo no Gringotes, nada mais lhe era mais interessante do que a sua pesquisa sobre o que o diretor poderia estar protegendo em um castelo lotado de crianças. Mesmo assim, não pôde conter um sorriso fraco de se abrir em seu rosto ao sentir o perfume feminino e suave de Hermione Granger.

Ele ergueu a cabeça, voltando à realidade, e cumprimentou a menina com um sorriso quando os seus olhos se encontraram.

- Oi - ela soltou um livro de História Mágica em cima da mesa. - Vi que estava sozinho.

- É. Obrigado - Alec agradeceu genuinamente contente.

Desde o momento em que Harry colocou-os naquela confusão a uma semana atrás, ela se distanciou um pouco, brava por quase ter sido pega por Flich ou quase virado o jantar de Cérbero, e voltou a agir de forma um pouco hesitante perto de Alec, como se estivesse testando o chão em que estava pisando antes de finalmente caminhar por ele.

𝕎𝕖𝕒𝕤𝕝𝕖𝕪ʰᵃʳʳʸ ᵖᵒᵗᵗᵉʳ Onde histórias criam vida. Descubra agora