CAPÍTULO 06

191 36 15
                                    

Novembro chegou trazendo muito frio e chuva do que em outubro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Novembro chegou trazendo muito frio e chuva do que em outubro. As serras em torno da escola viraram cinza-gelo e o lago parecia metal congelado. Toda manhã o chão se cobria de geada. 

Hagrid era visto das janelas dos andares superiores do castelo degelando vassouras no campo de quadribol, enrolado num casacão de pele de toupeira, com luvas de coelho e enormes botas de castor.

Com a chegada do novo mês, além do tempo frio, uma coisa muito boa havia acontecido, Hermione para o alívio de Alec, agora fazia parte de seu pequeno grupinho de amigos, tendo feito as pazes com os gêmeos ruivos e Harry. 

Os alunos evitavam ficar na área externa do castelo, dando preferência pelas salas comunais que eram mais aquecidas e confortáveis. Os professores pareciam estar pegando mais pesado naquele mês, dando deveres atrás de deveres, mais uma razão para que os alunos fossem vistos em maior proporção dentro do castelo do que fora.

As atividades pareciam cada vez mais difíceis, de modo que muitos alunos eram vistos em grupo de estudos de acordo com o seu ano escolar para que pudessem realizar as suas atividades.

Alec e Hermione tinham adquirido o costume de se sentarem juntos para estudarem enquanto pegavam nos pés de Harry e Rony para que se juntassem a eles.

E com o mês mais frio do ano, juntamente das tarefas de casa, também começou a temporada de Quadribol. No sábado, Harry estaria jogando sua primeira partida depois de semanas de treinamento: Grifinória contra Sonserina. Se Grifinória ganhasse, subiria para o segundo lugar no campeonato das casas.

Alec e Rony não conseguiram assistir os treinamentos de Harry porque Olívio decidiu que, sendo uma arma secreta, a participação de Harry deveria ser mantida em segredo. Mas de qualquer forma a informação do novo apanhador vazou e o castelo inteiro sabia sobre Potter.

Harry estava grato por ter Hermione e Alec como amigos. Não sabia como poderia ter dado conta dos deveres de casa sem eles em seu pé, diante dos treinos de Quadribol convocado por Olívio à última hora. Alec também lhe emprestou o livro Quadribol Através dos Séculos, que acabou rendendo uma leitura muito interessante, principalmente por ter as páginas marcadas pelas opiniões e respostas espertinhas de seu amigo, que lhe rendeu muitas risadas.

Harry aprendera que havia setecentas maneiras de cometer faltas em quadribol e que todas haviam ocorrido durante a Copa Mundial de 1473; que os apanhadores eram em geral os jogadores menores e mais velozes e que a maioria dos acidentes graves no quadribol parecia acontecer com eles; que embora as pessoas raramente morressem jogando quadribol, havia juízes que tinham desaparecido e reaparecido meses depois no deserto do Saara.

Hermione se tornou menos tensa em relação às infrações às regras desde que se tornou amiga do trio e se tornou mais simpática também. Na véspera da primeira partida de Quadribol de Harry, estava tão frio que obrigou Alec a colocar três blusas embaixo do sobretudo vermelho e dourado da Grifinória. Os quatro foram até a quadra congelada durante o intervalo das aulas, e Hermione fez aparecer para eles um fogo azulado muito vivo que podia ser levado para toda parte em um frasco de geleia. Achavam-se parados de costas para o fogo, se esquentando, quando Snape atravessou o pátio.

𝕎𝕖𝕒𝕤𝕝𝕖𝕪ʰᵃʳʳʸ ᵖᵒᵗᵗᵉʳ Onde histórias criam vida. Descubra agora