Capítulo 1 : Em sua Visão

100 4 0
                                    

Lyssandra

O sol da tarde banhava o deck do meu navio em tons dourados, porém eu nem conseguia apreciar a beleza lá fora.

Meus olhos estavam fixos no espelho à minha frente concentrados em procurar por falhas no vestido azul-celeste que eu havia escolhido como minha segunda pele naquele dia.

- Minha Senhora, você está deslumbrante, eu diria até que parece uma Rainha. - disse minha serva, seus olhos brilhavam enquanto olhava para mim.

Infelizmente tive que concordar já que minha aparência contribuía muito para o resultado. Afinal, não é todo dia que se vê uma Velaryon, principalmente após a morte de minha mãe.

Meu pai após sua morte se trancou para todos até mesmo seus filhos, o luto e sofrimento o consumindo mais e mais e então em meio às águas agitadas veio mais dois " problemas ", fazia apenas duas semanas desde que descobri que tinha mais dois irmãos além de Laena e Laenor.

" Que Descansem em paz ."

" Infelizmente não posso continuar apenas em casa, se eu não fizer nada nossa casa será tomada e o legado de nossa mãe não continuará. " Suspiro decidida em me sacrificar em prol da família.

Nessa hora sinto um frio na barriga, a ansiedade misturada com a excitação criavam um turbilhão de emoções me deixando levemente tonta.

Respiro fundo tentando me acalmar, estava acostumada a navegar pelos mares tempestuosos, porém era minha primeira vez nas águas traiçoeiras da corte.

Sem mais opções, suspiro enfim pronta para o que estava por vir, saindo de meu quarto avisto, enfim a baía de Porto Real, me sinto aliviada por finalmente poder atracar após três dias em alto mar.

...

Encaro as portas de Carvalho e Ferro à minha frente, me sentindo nervosa pela primeira vez, fazia apenas 2h desde que havia chegado na Capital, Porto Real.

" Seria muito mais fácil tentar domar um dragão, do que me arriscar em meio aos nobres" penso enquanto ajeito minhas roupas.

Afasto meus pensamentos ao escutar o som das portas se abrindo, um longo tapete se estende das portas até o trono decorado em tons de vermelho e dourado.

O salão estava cheio e assim que entro os olhares curiosos dos nobres me seguiam se questionando a onde estaria meu pai Corlys Velaryon, alguns sussurros eram dirigidos a mim.

Porém apenas ignoro atravessando o grande salão, meus passos eram ouvidos, esses que não hesitavam mostrando toda a minha vontade e determinação.

- Eu saúdo, Vossa Majestade a Rainha. Sua humilde serva está aqui, minha senhora. - Faço uma reverência a mesma assim que paro em sua frente.

- Levante-se, me deixe olhar para você, minha criança. - Ao escutar sua fala levanto levemente minha cabeça olhando, ela então sorri para mim.

" Que fofo o sorriso dela.." observo-a , ela então se pronuncia, me deixando aliviada com suas palavras.

- Sinto muito por seu pai, Lorde Corlys, imagino que deva ser difícil assumir as responsabilidades agora que ele ainda está em luto.

Meu olhar fica levemente triste e então digo o meu propósito sendo sincera e respeitosa.

- Se me permitir Vossa Majestade, eu gostaria de seguir com o fardo de meu pai, continuando seu honrado nome e legado.

O sorriso que ela dá me deixa tranquila e me deixa segura de minha decisão, sei que minha mãe também estaria me apoiando fortemente.

- Então está decidido, eu a nomeio Lysandra, Lady de Driftmark e Mestra dos Navios, além de ser a mão da rainha. Espero poder contar com sua lealdade.

Meu sorriso sai automático enquanto um caloroso "Sim, Vossa Majestade" sai da minha boca. Me curvo em respeito enquanto me retiro do meio do salão.

Minha felicidade era tanta que eu gostaria de transbordar em alegria, porém mantenho meu rosto neutro e tranquilo, comemorando apenas internamente.

" Estou ansiosa para dar boas notícias. Até quando devo ficar nesta festa ? Gostaria de ir para casa. "

Penso enquanto fico torcendo para a noite acabar.

Algumas pessoas vieram me cumprimentar interessadas em ter a amizade da nova Lady, porém apenas fui educada não dando muita corda.

Posso não ter convivido em meio a nobreza, afinal minha casa foi praticamente o castelo, porém reconhecia facilmente a inveja e a falsidade daquelas pessoas.

Perdida em pensamentos apenas sinto um arrepio em minha espinha, eu estava sendo observada, eu tinha certeza. Havia me tornado presa de alguém, agora de quem ?

Olhando na multidão me surpreendo quando uma taça aparece em meu campo de visão, enquanto uma voz rouca e suave se dirige a mim.

- Gostaria de brindar com você, Lady Velaryon. - Um sorriso sedutor aparece em minha frente, hesito em aceitar a taça algo me dizia que esse homem não era confiável, porém ao mesmo tempo algo me intrigava e me atraía .

Aceito a taça que ele me oferecia, brindando com o mesmo e logo após tomando um gole generoso do conteúdo.

- Devo dizer que é uma boa escolha, Vossa Alteza! - Digo com meu olhar fixo em si, dou uma breve reverência, o homem à minha frente apenas ri.

- Devo dizer que sua beleza é avassaladora, Minha Lady. Uma mulher indomável e misteriosa eu diria.

Sua voz rouca e baixa pronunciou tais palavras, deixando para mim mais que clara suas intenções com essa repentina aproximação.

" Ah, deseja me cortejar ou seria uma armadilha... interessante! "

- Obrigada, Vossa Alteza. Fico lisonjeada por seu elogio. - digo com um leve sorriso, sentindo seu olhar afiado e intenso sobre mim.

"Mais um pouco e ele poderia me deixar nua. " Debocho em meus pensamentos.

- Seus pensamentos são um mistério para mim, porém eu adoro mistérios, Minha Lady.

Um arrepio passa pelo meu corpo, porém não me senti intimidada, pelo contrário.

Um sorriso ousado aparece em meu rosto e com um olhar firme o respondo.

- Talvez você descubra, Alteza .

Me retiro quebrando nosso contato, o baile passa sem mais problemas, porém um tremor sempre passava por meu corpo quando os olhares persistentes de Vossa Alteza paravam em mim.

" Príncipe Aemond Targaryen, o que você quer? "


" Príncipe Aemond Targaryen, o que você quer? "

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oiie gente ! 😺

Oque vocês acharam desse primeiro capítulo, devo postar logo o segundo hoje ? 🫣

Essa "série" será atualizada todo domingo, espero vocês aqui ! Até...

Me contem o que acharam ! 😺

A Rainha do Dragão - Aemond Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora