Capítulo 11 : Em Segredos

28 2 0
                                    

Lyssandra

Atualmente, me sinto paralisada. Não sei o que dizer e, muito menos, consigo pensar com clareza.

A sua presença e o seu olhar têm esse efeito sobre mim; meus batimentos acelerados dificultam a audição dos meus próprios pensamentos.

" O que eu faço ? " me pergunto enquanto o vejo me observar, esperando por uma resposta.

Depois de um tempo, percebo que ele solta um suspiro. Um sorriso forçado surge em seu rosto enquanto ele se afasta.

Eu entendo que é algo inesperado, então não precisa responder imediatamente. Ainda temos bastante tempo até o casamento.

Ele se afasta um pouco mais, e isso me faz sentir como um monstro. Dou um passo na direção dele, mas suas palavras me fazem hesitar.

Meu plano era ficar ao seu lado até o dia do casamento, porém preciso voltar para Porto Real.

Fico confusa ao olhá-lo; pensei que ele ficaria por mais tempo.

Espera, por quê? — pergunto, tentando compreender a urgência de sua volta a Porto Real.

Infelizmente, Jacaerys está se revoltando em relação ao casamento arranjado. Preciso voltar e assegurar que Baela não seja impactada por isso.

Ele permanece em silêncio, o que desperta minha curiosidade acerca da dinâmica entre os dois.

"Já vai começar a crise de ciúmes? " Ouvindo meu subconsciente debochando, sinto uma raiva crescente.

Não vou mais te segurar, então pedirei que organizem sua partida imediatamente.

Digo enquanto dou as costas para ele, dando a volta na mesa e sentando-me. Tento manter minha mente ocupada.

Faço o máximo para não olhar para ele, pois poderia desmoronar a qualquer instante; procuro alguns papéis na minha mesa.

Não é necessário, não trouxe muita coisa e vou usar Vhagar, então chegarei rápido.

Ouço passos e presumo que ele esteja se afastando; levanto a cabeça e meu olhar revela meu descontentamento.

Surpreendo-me ao encontrá-lo à minha frente, me observando intensamente. Ele suspira em desaprovação.

Você deveria me avisar se algo te incomoda; guardar isso só vai te fazer mal.

Sinto meu orgulho sendo ferido; apenas imaginar sentir ciúmes dele me deixa irritada e triste.

Não sei do que você está falando.

Ele apenas aceita minha resposta, afastando-se em direção à porta. Assim que sua mão toca a maçaneta, ele hesita por um momento.

Virando-se para me encarar mais uma vez, nossos olhares trocam pedidos silenciosos, desejos e segredos.

Cuide-se, está bem? Voltarei o mais rápido que puder.

Ao ouvir suas palavras, sinto o contato se romper. Apenas aceno com a cabeça enquanto o ouço sair.

Uma onda de fúria e frustração toma conta de mim assim que ele vai embora. Me levanto e arremesso a caneta que estava na minha mão contra a parede.

Ela se despedaça. " Por que? " me pergunto, tentando entender essa ira.

Eu realmente tenho sentimentos por ele? — Sou tirada dos meus pensamentos por um estrondo alto.

Corro até a janela e vejo-o impotente montado em seu dragão. Ele olha para minha janela, e nossos olhos se encontram novamente.

Nesse momento, sinto-me estúpida; vê-lo partir me enche de raiva e frustração. Já sabia o que sentia, mas me negava a aceitar.

O amor não vai me ajudar com minhas responsabilidades.

Passo as mãos pelo cabelo, decidindo ocupar minha mente com algo útil. Aproveito para continuar inspecionando o castelo.

...

Meu dia passou rapidamente, pois quase não consegui ficar parada. Depois de finalizar o orçamento, fui a cavalo até as docas para conferir nossos navios.

Treinei alguns homens e organizei o orçamento da cozinha, além da distribuição dos alimentos.

Suspiro ao concluir o último documento que estava pendente e respiro aliviada antes de me deixar cair na cadeira, exausta.

Finalmente um momento de tranquilidade — murmuro para mim mesma, mas Aemond invade meus pensamentos novamente; passei toda a tarde refletindo sobre ele.

Isso se tornou uma verdadeira tortura: sua presença, seus lábios, seu olhar... meu coração acelera.

O que está acontecendo comigo? — questiono-me enquanto me levanto da cadeira e entro no corredor, sigo em direção à biblioteca.

Ao abrir pela primeira vez as enormes portas do cômodo, percebo que meu pai nunca havia me permitido entrar.

Somente o Lorde tinha permissão para entrar aqui, pois alguns segredos e registros da nossa Casa Velaryon eram mantidos em sigilo.

É impressionante... — exclamo, maravilhada pelo tamanho, enquanto meus olhos percorrem o ambiente até que percebo algo.

No centro da biblioteca há um altar com um livro aberto, despertando minha curiosidade. Aproximo-me lentamente dele.

Assim que minhas mãos tocam a capa, leio suas palavras intrigada.

A Dança dos Dragões... — meu olhar passa rapidamente pelas páginas do livro, fascinada pelo título. Deixando isso de lado, dirijo-me para uma das prateleiras.

Problemas no coração... problemas em... Ah, encontrei! — digo empolgada ao localizar o livro que procurava.

Começo a folhear as páginas e vejo os sintomas que estou sentindo descritos pela protagonista da história.

" Quando meu coração disparo intensamente, percebi que era amor. "

Fecho o livro com firmeza, furiosa com a confirmação das minhas suspeitas; a força com que o fechei fez com que algo caísse.

Então, avisto um papel, parecia uma carta. Estendo a mão para ver do que se tratava. Ao ler, sou tomada por choque.

" Não... ele não fez isso! " exclamo, enquanto uma lágrima escorre pelo meu rosto, e uma tristeza profunda começa a me invadir.

E agora?


Oiie gente 😺 No sei oque falar, como vocês estão ? Bom ?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oiie gente 😺
No sei oque falar, como vocês estão ? Bom ?

Obrigada por ler até aqui, vejo vocês no próximo capítulo. 😺

A Rainha do Dragão - Aemond Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora