Capítulo 10 : Em Ciúmes

35 3 0
                                    

Lyssandra

Minha respiração estava acelerada, meu peito subia e descia, mas não podia parar; senti que se isso acontecesse, algo importante se perderia.

Acelero o passo pelo corredor, tentando alcançar Aemond.

- Ei... Espera. - chamo assim que atravesso os portões do castelo, sendo temporariamente cegada pela luz.

Assim que meus olhos se ajustam, vejo-o parado em frente ao colossal dragão.

" É ainda mais intimidador de perto " penso enquanto me aproximo, já sendo percebida pela criatura.

- Vhagar, Lykirī . - observo Aemond interagir com o dragão; sua expressão preocupada o tornava ainda mais humano.

Foi ali que finalmente consegui ver ele, sem títulos de príncipe ou o apelido de "caolho", sem ironias ou deboches.

Ao chegar próximo dos dois percebo a conexão entre eles e fico comovida, após um momento de silêncio, decido quebrá-lo.

- Ela está bem ? - pergunto, também preocupada, e percebo que ele ainda não notará minha presença.

O que o fez se assustar com minha intervenção repentina.

- Por Deus, Lyss, você está tentando me matar? - ele diz, com o rosto ainda refletindo o susto que acabara de levar.

Não consigo evitar um riso contido ao observar a sua reação.

" Que fofo, " penso, mas rapidamente afasto essa ideia da mente. " Você está ficando maluca, Lyssandra? "

Meu sorriso se desvanece e substituo por uma expressão séria; olho para ele e pergunto novamente.

- Ela está bem? Ou você estava mais preocupado com Jacaerys e Baela?

Lancei a pergunta e, em seguida, me critico mentalmente por me sentir perturbada pela reação dele ao ouvir sobre o noivado do sobrinho.

- Deixa pra lá - digo, antes que ele possa responder, tentando me afastar, já que me sinto desconfortável com o que parece ser ciúmes da minha parte.

" Estou sendo possessiva, será? " Não tenho resposta para isso, e o que me resta é apenas aceitar a situação.

No entanto, parece que ele não deixará isso em branco. Sinto uma mão me segurar, e uma voz grave, mas suave, começar a se pronunciar.

- Oque ? Espere, repita isso...Diga Novamente. - Ele me encurrala, exigindo respostas que eu não tenho .

- Me solte - Respondo, esforçando-me para recuperar minha dignidade, estabelecendo uma barreira entre nós .

Desde o início, eu sabia que ele nunca poderia me amar de verdade.

O seu amor sempre pertenceu a Helaena, sua adorável irmã. Todos nos sete reinos conheciam sua obsessão e paixão por ela, mas aqui está ele.

Me utilizando e jogando comigo. Estou cada vez mais confusa; quanto mais tempo passo ao seu lado, mais desorientada fico.

Consigo puxar meu braço de suas mãos, afastando-nos.

A Rainha do Dragão - Aemond Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora