Capítulo 4 : Em Sombras

33 4 0
                                    

Lyssandra

O salão vibrava de energia, pois a rainha havia convocado seus dedicados súditos para discutir questões de grande relevância.

Estava encostada em um canto, segurando minha taça de vinho tentando me esconder ao máximo de meu noivo.

" Espero que isso acabe logo ! " Penso lembrando dos acontecimentos de ontem, após o mesmo me arrastar pelo palácio.

Após sua possível crise de ciúmes, o mesmo me arrastou por um bom tempo, para a minha sorte um de meus homens veio ao meu resgate.

" Minha senhora ? Já preparamos tudo para sua hospedagem. "

Ele disse me levando para longe de Aemond, conseguimos ir para a pousada em segurança.

Suspiro ajustando meu vestido, era um belo vestido azul com detalhes em dourado e um decote tanto nas costas como na frente, o que não era de meu "gosto".

Porém não poderia fazer nada, afinal era um presente, meu amado noivo havia escolhido a dedo para mim usar.

" Ele fez de propósito, certeza ! "

Saio de meus pensamentos com uma voz grave anunciando a chegada da rainha.

- Silêncio, sua rainha chegou. - proclamou o rei consorte, Daemon. Em seguida, Vossa Majestade fez sua entrada no salão, caminhando com graça.

Sua figura era impotente e destemida enquanto ela caminhava em direção ao rei, os dois pareciam um casal mais que perfeito.

" Um conto de fadas, eu diria. "

Ela se acomodou em seu trono, e todos, inclusive eu, se inclinaram em reverência.

- Hoje temos muito o que discutir porém antes quero dar uma maravilhosa notícia.

Percebi que ela procurava algo em meio à multidão, parando especificamente em mim, o que imediatamente me deixou em alerta.

" E lá vamos nós..."

- Quero anunciar a união de meu querido irmão, Aemond, com minha fiel serva, Lady Velaryon.

- Que o amor deles seja visto por todos dos Sete Reinos.

Todos começam a aplaudir, os olhares se voltando para mim, enquanto tentava fingia estar feliz com a notícia.

Em meio aos olhares, senti um olhar mais intenso que deduzi ser de meu "amado" noivo que não era o único, já que, o príncipe Jacaerys me encarava também.

Seu semblante era triste porém decidido, o que me deixa pensando.

" O que ele tinha em mente ?... "

Desde o incidente ocorrido no campo de treinamento, não tive mais a oportunidade de encontrá-lo. Fiquei sabendo que sua majestade brigou com o mesmo em razão de seu comportamento imaturo.

Suspiro vendo assim que a reunião prosseguiu, decidi aproveitar a distração geral e me retiro discretamente da sala.

Com os pés fora do salão consigo por fim respirar aliviada e olhando em volta avisto alguns guardas pelo corredor.

Mas decidi ignorá-los e sigo em direção à varanda mais próxima.

Por sorte, não havia ninguém lá, e aproveito para tirar um momento para mim.

"Agora consigo compreender por que papai gostava se isolar na biblioteca após às reuniões."

Suspiro, encostando-me na sacada, ficando um tempo em silêncio com os olhos fechados, apenas sentindo a brisa fresca me envolver.

" Que saudades de casa, me sinto exausta. Como papai está ? "

Saio de meus pensamentos com o som de passos se aproximando, abro os olhos ao notar uma nova presença, porém não me viro o ignorando.

- Se veio para falar sobre ontem, não estou com cabeça para isso, Vossa Alteza.

O silêncio é tudo que recebo " Ele está brincando comigo? "

- Olha só Aemond...- Me viro pronta para determinar limites quando me deparo com ele.

- Ei, calma, sou só eu... - vejo Jacaerys parado à minha frente, parecendo um tanto envergonhado.

- Vossa Alteza, mil perdões, pensei que era meu noivo. - Falo fazendo uma pequena reverência.

Percebo que ele está um pouco constrangido e desconfortável enquanto eu o observo em silêncio, aguardando o mesmo.

- Precisa de algo, alteza ? - Pergunto após um tempo de espera, recebendo seu silêncio e uma expressão constrangida.

- Eu...Eu gostaria de lhe dizer algo. Peço que leve em consideração minhas palavras.

Olho confusa, porém espero o mesmo dizer sua importante mensagem.

- Eu a amo, Milady, desde o primeiro dia em que a vi. Sua beleza e bravura me fascinam e seu mero olhar me deixa tímido. Sei que é repentino porém meus sentimentos são reais.

- Se me aceitar eu falarei pessoalmente com minha mãe e tenho certeza que ela aprovará. Só preciso saber se você gostaria...de compartilhar a vida ao meu lado.

Recebo a notícia que já era de meu conhecimento, afinal já havia percebido as intenções de Aemond ao me ter como noiva.

Suspiro pronta para lhe dar uma resposta, porém sou surpreendida por uma voz grave e meio rouca.

- O que pensa que está fazendo, sobrinho ?

Olho para o lado notando seu sorriso debochado este que esconde sua raiva e possessividade, o olhar dele alterna entre mim e Jacaerys.

- Não está pensando em roubar a noiva de seu amado tio, não é mesmo ?

Vejo os dois se encararem raivosos, pareciam dois dragões brigando por sua carne, está carne sendo eu.

" Só pode ser brincadeira..." Penso já imaginando como separar os mesmos.


Oiie gente 😺 Demorei ? Acho que não kkkkkk Capítulo 4 na área, me desculpem por não estar tendo muitas cenas com nossos protas porém juro que é necessário esses capítulos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oiie gente 😺
Demorei ? Acho que não kkkkkk
Capítulo 4 na área, me desculpem por não estar tendo muitas cenas com nossos protas porém juro que é necessário esses capítulos.

Se puderem votar e comentar, eu agradeceria...
Capítulos novos agora só Domingo, lançarei mais 2, bem até lá então !

Até 😺❤️

A Rainha do Dragão - Aemond Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora