Jinha Beach

58 9 3
                                    

Wonbin estava vestindo seu avental no banheiro de funcionários da churrascaria. Ele tinha passado uma péssima noite de sono, e as olheiras roxas sob seus olhos eram bem visíveis em sua pele clara. Conferiu seu uniforme no espelho, ajeitando-se para o início do turno. Olhou para o celular e viu que o expediente estava prestes a começar. Respirou fundo e saiu do banheiro.

Seu trabalho mal havia começado e ele já estava atendendo clientes, organizando mesas, levando comandas para a cozinha, e cumprindo todas as outras funções que precisava desempenhar. Enquanto limpava uma mesa que um casal havia acabado de desocupar, ouviu a voz do Sr. Kim, seu gerente.

— Wonbin-ssi — chamou Baekhyun enquanto se aproximava.

— Sim, Baekhyun-nim — Wonbin parou de limpar a mesa, arqueando levemente as sobrancelhas e contraindo os lábios. — Aconteceu algo?

— Nenhum problema — Baekhyun sorriu tranquilamente, como de costume. — Com a correria, acabei me esquecendo de avisar que temos um novo funcionário.

Baekhyun era um homem gentil, que gostava muito de Wonbin. Ele era o único que sabia da situação complicada que Wonbin enfrentava em casa, e sempre dizia para ele não se sobrecarregar no trabalho. No entanto, era como se Wonbin não ouvisse; ele se oferecia constantemente para fazer hora extra, mesmo que perdesse o último ônibus. Baekhyun sabia que essa era a forma de Wonbin evitar ficar em casa. Embora o gerente não insistisse para que ele falasse sobre seus problemas familiares, deixava claro que estava sempre disponível para ouvir.

No aniversário de 18 anos de Wonbin, no início daquele ano, Baekhyun o levou à praia pela primeira vez. Era curioso que Wonbin, morando em Ulsan, nunca tivesse visitado uma praia, apesar da proximidade com Jinha Beach.

— Eu disse ao senhor que não era necessário — disse Wonbin, nervoso, sentado no banco do passageiro do Hyundai Avante prata de Baekhyun.

— Wonbin, você é um ótimo funcionário e trabalha mais do que deveria. Claro que era necessário! — Baekhyun olhou para ele após estacionar o carro. — Além disso, é seu aniversário. Você merece um dia longe dos problemas.

Wonbin mexia nas unhas, evitando o olhar de Baekhyun. Não queria incomodar e nem que o gerente perdesse seu tempo com ele.

Quando desceram do carro, Baekhyun o levou até a orla da praia. Ele tirou os sapatos e incentivou Wonbin a fazer o mesmo. Hesitante, Wonbin observou o gerente correr para a areia como uma criança. Não podia ser rude e ficar parado, então tirou seus sapatos e sentiu, pela primeira vez, a areia macia e fria sob seus pés. O momento foi mágico; seus olhos se arregalaram, e um sorriso largo e espontâneo iluminou seu rosto, que antes estava carregado de preocupação. Baekhyun, observando de longe, sorriu junto ao ver a felicidade de Wonbin.

— Vem, Wonbin! — gritou, acenando com a mão.

Wonbin deu alguns passos e logo estava correndo em direção ao mar ao lado de Baekhyun, que o tratava como um irmão mais novo. A risada animada de Wonbin ecoou quando sentiu a água gelada tocar seus pés e panturrilhas. Naquele momento, ele estava feliz. Seus olhos brilhavam, os cabelos balançavam com a brisa do mar e o cheiro de água salgada preenchia suas narinas. Ele guardaria aquele dia para sempre, sabendo que Baekhyun havia feito por ele muito mais do que sua própria família.

— Novo funcionário? — aquilo, definitivamente, era um problema para Wonbin.

— Sim, ele é estudante como você, e farão o mesmo horário. Estávamos precisando de alguém no salão para ajudar com os clientes — Baekhyun olhou para o relógio. — Soomin está mostrando a cozinha e outras áreas da churrascaria para ele. Você pode ensinar o salão, como atender, anotar pedidos, organizar mesas. Dá conta disso e do seu serviço?

Passos de redençãoOnde histórias criam vida. Descubra agora