Audição

42 7 2
                                    

Wonbin acordou antes do sol nascer, o som do despertador ecoando em um horário que ele raramente presenciava aos domingos. O céu estava cinza, e o ar fresco anunciava mais um dia frio de outono. Um frio na barriga o acompanhava, mas ele tentava controlar a ansiedade. O convite de Shotaro para a audição ainda parecia um sonho distante, mas hoje era real. Esse era o dia que poderia mudar sua vida.

Ele se arrumou com cuidado. Antes de sair, colocou na mochila o essencial: fones de ouvido, uma garrafa de água, roupas confortáveis para trocar e um lanche leve. Chegando à estação de trem de Ulsan, o sol começava a surgir, tingindo o horizonte com tons suaves de laranja.

A viagem até Seul duraria três horas, tempo suficiente para refletir. Assim que se acomodou no trem, o peso do momento o atingiu. O vagão estava quase vazio, silencioso. Wonbin colocou os fones de ouvido, buscando refúgio nas músicas que vinha ensaiando. Sabia que teria que improvisar na apresentação, e isso o inquietava.

O trem cortava as montanhas e planícies que separavam Ulsan de Seul enquanto os pensamentos de Wonbin oscilavam entre confiança e dúvida. Ele se questionava se estava realmente preparado, se impressionaria alguém como Shotaro. Mas, ao mesmo tempo, uma excitação brotava dentro dele. Aquela era sua chance de fugir das dificuldades de casa e finalmente perseguir seu sonho.

O apoio de Beomgyu veio à mente, trazendo uma calmaria. Seu amigo havia se oferecido para acompanhá-lo, mas Wonbin preferiu ir sozinho. Achava que, com Beomgyu por perto, a pressão seria ainda maior. Eles conversaram na noite anterior, e Beomgyu, insistente como sempre, tentou convencê-lo.

— Deixa eu ir com você, vai! — Beomgyu choramingava no telefone.

— Melhor não, prefiro ir sozinho — Wonbin respondia, enquanto separava as roupas para a viagem.

— Você vai conhecer o Shotaro! Eu também quero conhecê-lo — Beomgyu murmurou, quase inconformado.

— Você ia me fazer passar vergonha — riu, olhando para a jaqueta pendurada.

— Claro que não! Eu só ia pedir uma foto, juro.

— Tenho certeza de que surtaria. Vou sozinho mesmo.

— Chato! — Beomgyu resmungou, frustrado.

— Com você, tenho que ser — disse Wonbin, rindo.

Quando o trem começou a se aproximar de Seul, a paisagem mudou. Prédios altos emergiam no horizonte, e a cidade parecia vibrar com seu ritmo acelerado. O coração de Wonbin disparou. A viagem de três horas parecia interminável, e, ao mesmo tempo, havia passado rápido demais. Assim que descesse do trem, estaria mais perto de enfrentar o desafio que poderia definir seu futuro.

Ao sair na estação, sentiu o vento frio de Seul contra o rosto. A estação estava movimentada, pessoas andavam apressadas em todas as direções, habituadas ao fluxo constante da cidade. Wonbin verificou o endereço da audição e seguiu as direções do Google Maps. O caminho de 20 minutos pelas ruas da cidade parecia uma eternidade. Ele observava os prédios altos e o ambiente moderno ao seu redor, enquanto seu corpo permanecia tenso, mas decidido. Estar ali já era uma vitória, e ele sabia que daria tudo de si.

Finalmente, ele chegou ao Pulse Underground. O prédio à sua frente era imponente, e suas mãos começaram a suar. O coração batia mais rápido que o normal. Após verificar o horário no celular, viu que faltavam poucos minutos para seu encontro com Shotaro. Ele se dirigiu ao hall de entrada, onde uma mulher verificava os nomes dos participantes. Após confirmar sua presença, ela o guiou até o elevador, indicando o andar correto.

Enquanto o elevador subia, Wonbin observou seu reflexo no espelho, ajeitando o cabelo bagunçado pelo vento. Respirou fundo, secou as mãos na camisa e esperou. Quando as portas se abriram, ele viu a placa indicando "sala de treinamento" e engoliu seco. Caminhou pelo longo corredor, cada passo aumentando sua ansiedade.

Passos de redençãoOnde histórias criam vida. Descubra agora