Depois de uma longa semana de trabalho e estudo, Wonbin mal conseguia manter os olhos abertos. Sentado na cama, ele desbloqueou o celular, esperando apenas dar uma olhada rápida nas mensagens antes de dormir. Sem muitas expectativas, abriu sua conta no YouTube. A primeira coisa que notou foi o número de notificações: centenas.
Com a testa franzida, ele clicou no ícone de alertas e quase deixou o celular cair. Seu vídeo, aquele que ele tinha gravado no intervalo da aula no parque perto da escola, agora tinha mais de 780 mil visualizações. Os comentários não paravam de chegar, elogios, curtidas. Ele ficou sem reação por alguns segundos, o coração batendo forte. Com as mãos trêmulas, abriu a seção de comentários.
Entre dezenas de mensagens, uma chamou sua atenção imediatamente: "@osaki_shotaro: Ei, cara, você manda muito bem! Curti demais seu estilo. Eu e uns amigos estamos montando um grupo de dança aqui em Seul, e acho que você ia curtir fazer parte. Que tal aparecer pra uma audição? Se animar, me chama no @osaki_shotaro que te passo os detalhes!"
Wonbin mal conseguia acreditar. Ele leu e releu a mensagem, sentindo o estômago revirar de nervosismo e excitação. Shotaro. Ele conhecia esse nome. Um dos dançarinos que ele admirava! Ele jogou o celular no colchão e ficou de pé, andando de um lado para o outro no quarto apertado. Uma audição? Em Seul? Seu sonho estava mais perto do que ele jamais imaginara.
Wonbin leu a mensagem uma segunda vez, depois uma terceira. O brilho da tela parecia aumentar a cada instante, mas não mais do que a onda de adrenalina que corria por suas veias. Shotaro? O Shotaro, que ele assistia há meses, admirando cada movimento impecável? Seu coração disparou como se estivesse prestes a sair do peito.
Ele largou o celular na cama e ficou de pé bruscamente, o quarto parecendo encolher ao seu redor. Começou a andar de um lado para o outro, tentando acalmar a mente que girava a mil por hora. "Isso tá mesmo acontecendo?" murmurou para si mesmo. Sentia o suor brotar nas mãos, os pensamentos embaralhados entre excitação e dúvidas.
Uma parte dele queria comemorar. Era o reconhecimento que ele sempre sonhou! Alguém como Shotaro o notando? Era surreal. Seu rosto se iluminou num sorriso involuntário enquanto olhava para as mãos, ainda sem acreditar.
Mas logo o sorriso desapareceu. E se não fosse bom o suficiente? A insegurança o invadiu como uma onda gelada. Ele pensou no seu pai, no trabalho, nas noites mal dormidas e na falta de apoio. Ele realmente podia arriscar deixar tudo isso de lado? O medo começou a pesar. Talvez fosse melhor não responder. Talvez isso fosse uma cilada, mais uma porta que se fecharia na sua cara.
Seu peito subia e descia rápido. Ele sentou na cama de novo, pegou o celular, como se o aparelho pudesse lhe dar uma resposta. Seus olhos vagaram até a mensagem de Shotaro mais uma vez. A excitação voltou a borbulhar. Sem conseguir se conter, abriu o perfil de Shotaro. Era ele mesmo. Aquela era a oportunidade. Sua oportunidade.
Ele soltou um suspiro longo, sentindo o peso da decisão. A dúvida e o medo ainda estavam lá, mas algo dentro dele começou a crescer, uma faísca que ele não conseguia ignorar. Talvez fosse hora de finalmente seguir o que seu coração sempre quis.
Wonbin preferiu absorver todas aquelas informações e deixou para pensar nelas no dia seguinte. Ele precisava dormir. Porém, ao deitar a cabeça no travesseiro, os questionamentos continuaram a rondar sua mente. Sua imaginação parecia fértil ao pensar que realmente havia sido reconhecido por Shotaro. Mas não era só imaginação, isso estava acontecendo de verdade.
Jamais imaginou que algum de seus vídeos de dança viralizaria. Ele dançava apenas por gostar e por querer registrar aquilo de alguma forma. Agora, sua mente fervilhava com toda essa situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passos de redenção
Fiksi PenggemarWonbin é um jovem que equilibra a dura rotina de estudos e trabalho para sustentar a casa, ao mesmo tempo em que lida com o comportamento abusivo do pai, que o culpa pela partida da mãe. Nos momentos mais difíceis, a dança torna-se o seu refúgio sec...