Primeiros passos

31 8 12
                                    

Finalmente, o momento tão esperado havia chegado. Shotaro se preparava para anunciar os nomes dos participantes que haviam passado na audição, e o ar na sala estava denso de expectativa. Todos estavam ansiosos, alguns trocando olhares nervosos, enquanto outros murmuravam esperanças em voz baixa.

Wonbin, por sua vez, sentia o peso da tensão acumulada em seus ombros. Seus lábios estavam comprimidos, e suas mãos, úmidas de suor, não paravam de tremer. O frio na barriga era quase insuportável, um sinal claro da ansiedade que tomava conta de seu corpo. Ele respirava fundo, tentando, em vão, acalmar a mente que fervilhava de pensamentos sobre o que estava por vir.

Shotaro se posicionou no centro da roda formada pelos participantes na sala. O ambiente, antes preenchido pelo burburinho ansioso, foi rapidamente silenciado com sua presença. Todos os olhares estavam fixos nele, esperando pelo veredito que mudaria o futuro de alguns ali.

Ele segurava uma pequena prancheta nas mãos, mas parecia não precisar consultá-la. Com um leve sorriso, olhou ao redor, e sua voz, serena mas firme, ecoou pela sala.

— Primeiro, quero dizer que vocês todos fizeram um trabalho incrível hoje. Cada um de vocês tem algo único a oferecer, e isso foi claro para mim e para os outros membros. — Ele fez uma pausa, permitindo que o peso de suas palavras se assentasse. — Mas, só poderei escolher apenas dois para integrar a equipe. Então, vou direto ao ponto.

Wonbin prendeu a respiração, seus olhos fixos em Shotaro. Ao seu lado, Sohee tamborilava os dedos nervosamente na perna, tentando disfarçar o nervosismo.

— O primeiro nome... — Shotaro olhou para a roda, demorando-se apenas o suficiente para aumentar a tensão. — Lee Sohee.

Um suspiro coletivo percorreu o espaço. Sohee arregalou os olhos e, por um segundo, ficou completamente imóvel antes de explodir em um sorriso de puro alívio e alegria. Ele se levantou, com a voz trêmula de excitação.

— Eu... eu consegui?

Enquanto Sohee comemorava, Wonbin o olhou com um sorriso de orgulho, contente por vê recebendo o reconhecimento que merecia. Era como se, por um momento, ele tivesse esquecido a própria ansiedade.

Shotaro assentiu, rindo suavemente. — Sim, parabéns, Sohee.

Os aplausos começaram, e Sohee rapidamente se sentou de volta, com o rosto ainda iluminado pela surpresa. Wonbin sentiu uma pontada de nervosismo a mais. E quanto a ele?

Shotaro então voltou a falar, olhando diretamente para Wonbin. — O próximo é alguém que muitos de nós já percebemos desde o início, alguém que mostrou um talento e uma dedicação notáveis. — Seu olhar permaneceu fixo no dele. — Park Wonbin.

Foi como se o mundo ao redor de Wonbin tivesse parado por um segundo. Sua mente processou lentamente as palavras, e, então, o alívio veio como uma onda, empurrando o ar de volta para seus pulmões. Ele não conseguiu segurar o sorriso que se espalhou por seu rosto.

— Parabéns, Wonbin — Shotaro completou, antes de agradecer aos outros participantes.

Sohee cutucou levemente Wonbin, piscando com um sorriso divertido. — Eu disse que você mandou bem!

Wonbin apenas assentiu, ainda meio atordoado, mas com o coração finalmente em paz. Ele havia conseguido.

Shotaro agradeceu a todos que participaram, demonstrando sua habitual gentileza e dedicação em fazer com que todos se sentissem à vontade. Ele encerrou o evento e pediu para que Wonbin e Sohee permanecessem, pois gostaria de conversar com eles junto aos outros membros.

Sohee exalava pura animação, o sorriso largo nunca deixando seus lábios. Ele parecia incapaz de conter a alegria. Já Wonbin, por outro lado, ainda não conseguia acreditar. Tudo aquilo parecia um grande sonho distante. Sua mente estava repleta de pensamentos, e as preocupações que carregava pareciam consumi-lo justo naquele momento tão importante. Ele sabia que deveria estar feliz, mas, em vez disso, sua cabeça estava presa nos problemas que o atormentavam.

Passos de redençãoOnde histórias criam vida. Descubra agora