Amigos

31 9 1
                                    

Com o perfil de Shotaro aberto, Wonbin hesitava em enviar uma mensagem. Mal havia conseguido dormir na noite anterior. No intervalo da escola, refugiado no terraço como sempre, seu dedo deslizava pelo feed do Instagram do japonês, impressionado com o quanto ele era popular. Já tinha visitado o perfil várias vezes e até o seguia, mas faltava coragem para iniciar uma conversa. As palavras de Beomgyu ecoaram em sua mente, e, respirando fundo, Wonbin finalmente se arriscou a digitar algo na DM de Shotaro.

Wonbin digitou, apagou, digitou de novo. O que dizer? Como falar com alguém que ele admirava tanto? Depois de alguns minutos encarando a tela, ele respirou fundo e resolveu simplificar. Ele sabia que não tinha como soar perfeito, mas precisava ser honesto. Seus dedos finalmente correram pelo teclado:

"Oi, Shotaro! Nem acredito que você viu meu vídeo... Muito obrigado! Fiquei animado com o convite. Tô interessado na audição. Podemos conversar sobre, vou aguardar sua resposta."

Ele releu a mensagem umas três vezes antes de criar coragem para apertar "Enviar". Assim que a notificação de "mensagem enviada" apareceu, sentiu um alívio e, ao mesmo tempo, a ansiedade crescer ainda mais. Agora era esperar pela resposta.

Mais tarde naquele dia, Wonbin recebeu uma mensagem de Baekhyun dizendo que ele poderia ficar em casa, já que a churrascaria não abriria por conta de uma reforma na cozinha. Wonbin suspirou, sabendo que teria que voltar para casa e ver seu pai chegar em um estado deplorável. Pelo menos, quando estava trabalhando, chegava tarde o suficiente para encontrar seu pai já apagado no sofá.

Caminhando lentamente em direção ao ponto de ônibus, ele sentiu o celular vibrar no bolso. Era uma ligação. Ao ver "Beomgyu Churrascaria" no visor, atendeu.

— Oi, aconteceu alguma coisa? — perguntou, sentando-se no banco da parada de ônibus.

— Você soube que estamos de folga hoje, né? — A animação era evidente na voz de Beomgyu.

— É... eu soube — respondeu com total desânimo.

— O que acha de sair comigo e mais um amigo? Não é sempre que temos uma folga na sexta-feira.

— Agradeço o convite, mas acho que não tô muito a fim — suspirou. — Se divirtam.

— Ah, Wonbin, por favor! Você sempre recusa sair comigo. Aceita dessa vez — Beomgyu choramingou, insistente. — E além disso, temos que comemorar! Você foi reconhecido por um dos melhores dançarinos da Coreia e Japão, cara!

Wonbin pensou por alguns instantes, coçou a cabeça e, finalmente, cedeu.

— Tá bom, onde te encontro?

— Ótimo! Vamos estar no Oksu Chicken House. Fica perto da sua escola, né? — Beomgyu parecia caminhar enquanto falava.

— Fica sim. Te encontro lá então. Tchau.

— Tchau!

Após desligar, Wonbin ficou por alguns segundos encarando a paisagem à sua frente. Logo se levantou e começou a caminhar em direção ao restaurante de frango. O local não era muito distante e, em menos de 10 minutos, ele já havia chegado.

O Oksu Chicken House era conhecido em Ulsan pelo ambiente aconchegante e autêntico, com um toque moderno que atraía tanto trabalhadores locais quanto estudantes e jovens profissionais. A decoração mesclava elementos rústicos de madeira com murais das paisagens de Ulsan, como as montanhas Baekunsan e o parque Taehwagang, criando uma atmosfera relaxante e nostálgica.

O destaque do cardápio era o frango frito crocante, servido em porções generosas e com uma variedade de sabores, do clássico com alho e soja até o apimentado com molho gochujang. O restaurante também oferecia acompanhamentos típicos, como tteokbokki e batata frita com queijo, além de uma boa seleção de bebidas, como soju e cervejas locais, perfeitas para acompanhar o frango.

Passos de redençãoOnde histórias criam vida. Descubra agora