Minho acordou estranhamente animado naquele dia.
A excitação em pensar estar perto de descobrir quem é o "bom dia" o dominava. O garoto tinha esperança de saber ainda naquele dia quem era o carinho que vem prendendo sua atenção nesses últimos dias.
Por isso, a pressa para chegar no campus foi maior do que a de costume. Preferiu comprar um café na cafeteira na faculdade para lhe poupar tempo e aproveitar para se encontrar com Hyunjin e Felix lá mesmo.
Hyunjij cursava dança no mesmo prédio que o Lee, já Felix, cursava moda no andar 12.
— finalmente né, hyung? — Felix começou, entregando um expresso logo que Minho chegou perto o suficiente.
— finalmente o que? eu cheguei mais cedo do que o de costume! — retrucou o amigo, levando o café expresso até os lábios e o tomando.
— é que três minutos mais cedo não faz tanta diferença. — Hyunjin brincou e como resposta sentiu a pele do braço arder pelo leve tapa que recebeu de Minho.
— alguém aqui citou o nome da anta ambulante? — viu Hyunjin revirar os olhos e debochou da cara do mesmo.
Felix resolveu intervir antes que os garotos começassem uma guerra ali mesmo. Se apressaram em caminhar em direção ao campus e acertar o horário que se encontrariam no andar 12.
— mas eu quero almoçar antes. — o Hwang falou com manha, desgostoso da ideia de irem procurar o "bom dia" antes de almoçarem.
— eu também quero, porém a minha preguiça fala mais alto. — Felix explicou para o amigo. — o refeitório fica longe das nossas salas, sair delas, ir para o refeitório e voltar pro prédio seria muito trabalhoso. — o garoto bagunçou os fios loiros do próprio cabelo só de pensar no trabalho que seria ir e voltar.
— o Lix tá certo, e eu prometo que não vou tomar muito do tempo de vocês. — sorriu para os amigos. — vamos ser rápidos para não perdemos o horário do almoço.
Os garotos apenas concordaram e seguiram em direção as suas respectivas salas. Minho e Hyunjin juntos enquanto Felix se direcionava ao piso 12.
Combinaram que se encontrariam na sala do australiano e dali partiriam em suas buscas pela sala de música.
[...]
Com o fim do horário de aula e o início do almoço, Minho e Hyunjin se direcionaram para sala de moda onde estava Yongbok.
A sala estava praticamente vazia quando chegaram, alguns alunos guardavam seus materiais, outros caminhavam em direção a saída e Lix se encontrava no meio da sala, com pedaços de tecidos por cima de sua mesa e um garoto ao seu lado.
— tudo bem, Han. acredito que antes do fim desse mês estarão prontas. — Felix riu de forma simpática para o garoto bochechudo, que lhe encarava atentamente.
— só você mesmo pra me tirar dessa, viu? obrigado. — o tal Han parecia aliviado enquanto tocava os tecidos por cima da mesa.
O Lee mais novo finalmente percebeu a presença dos amigos ali, rindo quando viu Hyunjin revirar o olhos de ciúmes por outro cara estar tão próximo do loiro.
— não precisa agradecer, sabe que amo ajudar meus vizinhos do curso de música. — piscou de canto para o garoto e viu o mesmo rir. — conhece meus amigos, certo?
— já vi eles algumas vezes pelos corredores. — levantou sua visão para Minho e Hyunjin e riu simpático. — prazer, sou Han Jisung. — fez uma reverência e voltou a sorrir para os garotos, ou melhor, para um em específico.
— prazer, Han. eu sou o Hyunjin e esse é o meu amigo Lee Know ou Minho para os íntimos. — se reverênciou e puxou o Lee mais velho para fazer o mesmo.
O Han novamente riu. — o Lee Know não fala? o gato comeu sua língua? — as perguntas saíram em um tom estranhamente provocativos.
Lee Know se prontificou em mostrar sua língua de forma desrespeitosa, revirando os olhos quando o garoto pareceu não ligar.
— céus! deixa de infantilidade, Lino. o Han é legal e você deveria ser legal também.
Ignorando o sermão do australiano, o Lee mais velho resolveu perguntar a única coisa que lhe importava.
— você é do curso de música? — teve sua confirmação por um aceno. — hm, pede pro seu amigo ajudar a gente, miss simpatia.
— ajudar com o que? — o garoto perguntou confuso.
— primeiro; miss simpatia é o caralho. segundo; jijico, meu querido, — suavizou sua voz e encarou o Han. — meu amigo está sendo perseguido por um admirador secreto e depois de muita investigação e trabalho duro, chegamos a conclusão de que ele é do seu curso.
— e?
— e será que você pode ajudar a gente a descobrir quem ele é? — Hyunjin se meteu, cansado de toda aquela enrolação e ansioso para poder almoçar.
— ah, certo. não sei como posso ser útil em relação a isso. o que vocês querem que eu faça? — perguntou, parecendo interessado no assunto.
— vasculha o celular dos seus colegas de sala e descobre qual deles anda trocando mensagens comigo. — Minho falou, parecendo ser algo simples aos olhos do mais velho.
Hyunjin se prontificou em dar um tapa na cabeça do garoto, mas se arrependeu assim que viu a cara do amigo. Correu para o outro lado da sala e torceu para que Felix o protegesse.
— parem de brigar! — o loiro, já estressado, se intrometeu. — olha, o Han não vai sair mexendo no celular dos colegas de sala dele. Ji, você somente tenta conversar com seus amigos e saber se eles estão gostando de alguém do curso de dança. — voltou sua atenção para o garoto bochechudo. — será de grande ajuda se descobrir algo.
O garoto concordou com a cabeça, logo após se despediu dos garotos e saiu.
— podemos almoçar agora? — Hyunjin questionou impaciente.
— mas nem fomos na sala de música. — Minho retrucou, inconformado com o pouco que "descobriu".
Na verdade, não poderia dizer que descobriu algo, nem estava perto de descobrir. Aquele cara bochechudo provavelmente não iria ajudar em nada e isso irritava o Lee.
— acho que não precisaremos ir, pelo menos não hoje, o Han vai me falar caso descobrir algo. — Felix falou, convicto de quê o amigo o ajudaria.
Sem mais questionamentos e com muita fome, os garotos se direcionaram ao refeitório.
Durante almoço, o resto das aulas, o caminho de volta pra casa e todo o resto do dia, Minho não tirava da cabeça aquele tom provocativo e sorrisos que estranhamente pareciam ser direcionados totalmente a ele.
Porque Han Jisung o tentou daquela forma?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chat On - MinSung
FanfictionOnde Han Jisung tenta chegar no seu crush de forma indireta. ou Onde Lee Minho tem sua paz roubada quando um estranho começa a mandar fotos de bom dia todos os dias. Autoral, não aceito nenhuma adaptação! Menção: Misung/HyunIn/ChanLix/SeungBin • Ten...