Estou na Missão, mas Meu Coração Não

0 0 0
                                    

Depois de dias de treinamento intenso com Jason, eu estava pronto para colocar minhas habilidades em prática. Meu objetivo era dominar minhas técnicas de combate e controlar meu poder elemental, o gelo. No mundo, cada pessoa possui uma benção mágica chamada "Élémentaires", que permite controlar um elemento específico. No entanto, nem todos possuem esse dom, como Ryan Hess.

Jason considerou que eu estava preparado para garantir minha segurança durante a missão e, para confirmar, decidiu me acompanhar, junto com Ayla Jones, até o castelo. Nossa missão era informar o rei, a rainha e a princesa sobre os resultados do meu treinamento.

Ao chegarmos ao castelo, aguardamos no salão principal enquanto o mordomo reunia a família real. O mesmo salão onde eu havia conversado com a princesa Bethany no dia em que pedi sua ajuda com os armamentos dos irmãos Hess.

A rainha desceu as escadas do saguão com delicadeza e formalidade, cumprimentando-nos com um sorriso carismático e doce, semelhante ao de sua filha.

- E como anda o desempenho do pequeno aprendiz? - perguntou ela para Jason, que não sabia o que era delicadeza e postura, respondendo de uma forma informal e confusa para ela que:

- Graças à mim, foi tudo 'tiro e queda', majestade. O 'garotão' aqui está feroz quando o assunto é luta de espadas e Élémentaires.

Para minha surpresa, a rainha entendeu perfeitamente e riu satisfeita.

- Fico feliz por vocês. Continue assim que irá se tornar tão forte como seu pai um dia foi, rapaz!

Senti um conforto enorme ao ouvir suas palavras. Aquele foi o melhor elogio e motivação que alguém poderia me dar.

- Obrigado, vossa majestade.

Nesse momento, vi Bethany descendo as escadas do castelo às pressas, acompanhada de seu mordomo particular, que pedia para ela retornar ao quarto com certo receio.

Meu coração começou a bater mais rápido, como sempre batia quando eu via ela.

"Só espero que não seja sinal de infarto.", penso comigo mesmo, colocando minha mão sobre o peito, e depois tentando manter a postura.

- Não há motivos para você me impedir de vê-lo, é o meu pai! - Bethany resmungou com o mordomo, que tentava evitar problemas, mas também impedi-la. Quando sua atenção se voltou ao salão, a princesa observou atentamente a cena. Seus olhos encontraram os meus, e eu senti meu coração bater mais rápido.

"Por que ela está tão brava? Será TPM", pensei, curioso.

A rainha, nervosa, encarava Bethany.

- Filha, quantas vezes tenho que lhe afirmar que seu pai está ocup-

- Ele sempre está indisposto de me ver - retrucou Bethany, com uma ponta de amargura na voz. Eu me senti desconfortável. A relação entre Bethany e o rei parecia mais complicada do que eu imaginava.

"Acho que o rei não é exatamente o 'Pai do Ano'", penso comigo mesmo.

A rainha olhou para mim, e eu desviei os olhos para o chão, não gostando da atenção.

Eu me senti como um animal encurralado.

"Por que ela está me olhando assim?", pensei.

- Filha, - continuou a rainha, voltando sua atenção para a garota. - seu pai está ocupado. Bethany cruzou os braços e bufou com a boca, aparentemente nervosa. - Bethany Alberth! - repetiu a rainha, com uma mistura de envergonhamento e raiva. A rainha se virou para Ayla e Jason. - Bom, como o menino já está capacitado, posso lhes confirmar que Scott Carter é oficialmente um membro da missão investigativa.

Eu senti um misto de emoções: alívio, ansiedade e orgulho ao ouvir suas palavras.

Jason deu um tapa nas minhas costas.

- Parabéns, garoto!

Ayla Jones, diferente do homem, acariciou minha bochecha e exclamou:

- Você fará um ótimo trabalho, Scott!

Minha atenção se focava em Bethany, que ainda estava brava.

"Espero que eu possa ajudá-la...", pensei, notando que realmente a relação dela com o rei não parecia normal. Mas logo me lembrei de que minha missão era mais importante. "Prioridades, Scott."

Mas não pude deixar de sentir uma ponta de preocupação com a princesa.

Depois de minha longa pausa, eu voltei minha atenção para a conversa da rainha com Jason e Ayla. A mesma, colocou o braço por volta de mim, segurando meu ombro do outro lado, e sorriu contente pela minha conquista.

"Eu estou oficialmente na missão! Agora não posso mais fugir.", pensei, sentindo um leve desconforto com o contato físico.

- Precisamos que a senhora, vossa majestade, nos conceda um minuto de seu tempo - disse Jason.

Eu observei as expressões faciais de todos, tentando entender melhor a situação.

A rainha, Jason e Ayla saíram em direção à Ala Noroeste do castelo, deixando Bethany, seu mordomo particular e eu sozinhos no salão principal. O mordomo de Bethany desceu as escadas e veio me parabenizar.

- Fico feliz pela sua conquista, Sr. Carter. - ele levantou uma mão para me cumprimentar.

Eu sorri, mas não mantive o contato visual, sentindo um pouco de desconforto com a interação.

- Agradeço...

Bethany chamou minha atenção.

- Preciso lhe dizer uma coisa, Scott.

Ela parecia impaciente e me observava com atenção. O mordomo olhou para trás, observando Bethany, sabendo exatamente do que se tratava aquela conversa.

- Vou ordenar para que preparem algo para vocês tomarem, senhorita.

Ele andou subindo o resto das escadas, quando minha atenção se voltou para Bethany, ela ordenou:

- Venha comigo.

- Venha comigo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Scott Carter - O guerreiro afávelOnde histórias criam vida. Descubra agora