Sob as pontas dos pés.

10 4 14
                                    

Música: Elastic Heart by Sia (Piano Version)

Athena despertou no dia da competição com um nó no estômago. Ela já havia participado de muitas apresentações, mas essa era diferente. Havia uma expectativa maior, não apenas de seus colegas e professores, mas de si mesma. As horas de treino, o foco intenso, e claro, a presença de Tom em sua vida nos últimos dias, tudo isso contribuía para o turbilhão de emoções que tomava conta dela.

Ela se levantou da cama, tentando afastar a ansiedade. "Hoje é o dia", pensou. "Hoje eu vou mostrar tudo o que aprendi, tudo o que trabalhei." Mas, ao mesmo tempo, algo a incomodava. Tom. Eles tinham conversado na noite anterior, e ele parecia distante, mais evasivo do que o normal. Apesar de seus esforços para manter as coisas leves, ela não pôde deixar de sentir que ele estava escondendo algo.

Depois de se arrumar rapidamente, Athena decidiu mandar uma mensagem para Tom. Ele deveria estar lá para apoiá-la, como havia prometido. Eles haviam se aproximado ainda mais nos últimos dias, compartilhando conversas profundas e momentos de cumplicidade. No entanto, enquanto seus dedos deslizavam pela tela, enviando uma mensagem simples — "Bom dia! Preparado para o grande dia?" —, ela se pegou mordendo o lábio inferior, preocupada com o tipo de resposta que receberia.

Os minutos passaram, e o telefone permaneceu em silêncio. Athena tentou ignorar o desconforto crescente e seguiu para a academia, onde os ensaios finais aconteceriam antes da competição. No entanto, o vácuo deixado pela ausência de resposta de Tom era impossível de ignorar.

No estúdio, a energia estava à flor da pele. Seus colegas se preparavam freneticamente, aquecendo os músculos e revendo os últimos ajustes das coreografias. Athena, no entanto, estava mais introspectiva do que o normal. Ela não conseguia parar de olhar para o celular, esperando que ele vibrasse a qualquer momento com uma resposta de Tom.

A manhã passou rápido. A professora Alessandra estava mais exigente do que nunca, forçando-os a dar o máximo nos ensaios finais. Cada erro era corrigido, cada movimento refinado até a exaustão. Ainda assim, a sensação de ausência de Tom pesava sobre Athena como uma nuvem.

Durante o intervalo, Hailee se aproximou de Athena, notando sua expressão preocupada.

— Você tá bem? — perguntou Hailee, limpando o suor da testa com uma toalha. — Você parece distraída.

Athena tentou sorrir, mas o sorriso não alcançou seus olhos.

— Estou... só pensando na apresentação, eu acho. E... em Tom.

Hailee arqueou uma sobrancelha.

— Tom? Ele não vai aparecer? Ele deveria estar aqui, né?

— Sim... ele disse que viria, mas não respondeu minhas mensagens desde cedo.

Hailee bufou.

— Esse cara... ele parece incrível, mas você já reparou como ele tem esse jeito de sumir nos momentos mais importantes?

Athena olhou para a amiga, incerta. Ela não queria acreditar nisso, mas a ausência de Tom naquele dia, o dia em que ela mais precisava dele, começava a pesar.

— Eu só... quero entender o que está acontecendo — murmurou Athena, olhando para o celular mais uma vez, ainda sem resposta.

O resto do dia foi um borrão de preparativos, ensaios e nervosismo. À medida que a competição se aproximava, Athena tentou se concentrar na coreografia, mas a ausência de Tom estava mais do que presente em sua mente. Ela revisou cada movimento, cada detalhe da performance que havia preparado com tanto cuidado, mas havia uma sensação crescente de que algo não estava certo.

Passos Em Falso             Tom KaulitzOnde histórias criam vida. Descubra agora