Cap 4- A night of surprises.

48 8 0
                                    

Faltava apenas um dia para a iniciação dos jogos vorazes. Depois dos treinamentos, Flint e eu discutimos todas as possibilidades de como sobreviver na arena. O garoto não admite, mas sei que ele está nervoso, afinal, qualquer um pode morrer lá dentro. Até mesmo os mais treinados.

E hoje, um dia antes dos jogos, são as entrevistas com os jogadores. Caesar, é o nosso entrevistador desta noite.

Neste momento, enquanto ele entrevista os primeiros distritos, estou terminando de me arrumar, assim como os outros.

Me encontro em frente ao espelho que há em meu camarim, me vejo em um vestido longo tomara que caia, ele é dourado com pouco tule na parte da saia. O vestido contém alguns detalhes brilhantes como se parecessem grãos.

Uma parte de meu cabelo está preso em um pequeno rabo de cavalo e o resto solto. Há duas mechas dele em meu rosto. Percebo que cabelo ondulado combina muito mais comigo.

— Está se parecendo com sua mãe quando a vi pela primeira vez.

Viro-me e vejo meu pai encostado na porta.

— Você me lembra muito ela.

— Dizem que sou reflexo dela quando mais nova. Talvez seja o cabelo. — Digo voltando-me para o espelho. — O que faz aqui? Não deveria estar na plateia como todos os outros?

— Eu tinha que ver a minha filha antes dos jogos.

— Tá tentando recuperar o tempo perdido, é? — Me viro para ele e cruzo os braços. — Você teve quinze anos pra me ver, por que agora?

— Porque eles não me deixavam te ver. — Ele falou enquanto se aproximava. — Acredite ou não, Alyssa, mas eu tentei de tudo para pelo menos ter um contato com você, mesmo que fosse um pouco, mas eles me impediram! O snow me impediu. — Ele diz a última frase em um toma baixo.

— Snow?

— É ele quem permite que possamos sair da capital. Acredite, eu odeio esse lugar com todas as minhas forças, odeio o que fizeram comigo. Odeio o fato deles não me deixarem te acompanhar crescer.

Sinto um embrulho em meu estômago, logo minha garganta se fecha como se algo estivesse pronto para escapar. Rapidamente meus olhos se enchem de lágrimas.

— Eu não deveria... Não deveria ter falado com você daquele jeito, me desculpe.

— Oh querida, está tudo bem. Venha cá.

Ele me puxa para seus braços e eu não recuso. O abraço imediatamente com toda força.

— Me desculpa por ter te tratado daquele jeito.

— Está tudo bem. — Ele me afastou e colocou suas mãos em meus ombros. — Agora você sabe a verdade.

Assenti com a cabeça e sinto uma lágrima escorrendo em meu rosto, logo meu pai a limpou com seu polegar.

— Ah, você estragou a maquiagem.

— Não tem problema. — Solto uma risada e as lágrimas cessam.

— Que saudades dessa risada. É a mesma desde quando você tinha cinco anos.

Solto uma risada e fico com um sorriso no rosto. Me sinto mais leve por ter me acertado com meu pai antes de ir para os jogos.

(...)

Depois que meu pai foi embora, ajeitei minha maquiagem novamente e fui para onde os outros distritos estavam, todos esperavam por sua vez de subir ao palco. Agora quem fala com Caesar é Johanna Mason.

— Nós já vimos muitas lágrimas aqui hoje a noite, mas não vejo lágrimas nos olhos da Johanna. Johanna, você está zangada, me fala porque. — Ele coloca o microfone perto de si.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐑𝐄𝐀𝐃𝐘 𝐅𝐎𝐑 𝐈𝐓- Finnick Odair Onde histórias criam vida. Descubra agora