No dia seguinte, acordei assim que o sol nasceu. Levantei-me da cama e esfreguei o rosto, me espreguiço e sigo em direção ao banheiro, chegando lá vou até a pia e abro a torneira, eu realmente não me lembrava da sensação de água quente sobre o rosto na capital.
Logo depois, troquei de roupa, coloquei uma camiseta cinza e uma calça preta, fiz um penteado simples em meus cabelos e sai do quarto, vejo Flint saindo de seu quarto também, ele parece estar morrendo de sono, percebo por suas olheiras.
— Você por acaso dormiu a noite?
— Mais ou menos. — Ele disse esfregando os olhos.
— Está nervoso com a avaliação e treinos que faremos hoje?
— Um pouco.
— Vai dar tudo certo. — Digo dando leves tapas em seu ombro.
Logo, saímos do corredor e fomos para a sala de estar tomar nosso café da manhã, chegando lá vejo Laurel na mesa lendo o jornal enquanto toma sua xícara de café.
— O que está lendo? — Perguntou Flint se sentando na mesa, logo me sento do outro lado da mesa ficando de frente a ele.
— Vendo as notícias sobre o desfile de ontem, — ele disse sem nos olhar. — vocês e o distrito doze chamaram muito atenção, isso é ótimo para nós!
— Bom, pelo menos temos uma chance de ter algum tipo de patrocínio dentro da arena. — Digo pegando um pão e passando a manteiga dentro dele.
— Sim. E aliás, precisamos falar sobre os treinos de hoje. — Ele disse colocando seu jornal na mesa e finalmente nos encarando. — Quero que façam uma coisa diferente esse ano. Não foquem somente nos treinos, claro, eles são muito importantes, mas guardem um pouco para a hora de apresentar aos jurados amanhã. Quero que foquem em fazer aliados. Vocês irão precisar disso esse ano.
— Laurel, nós sabemos disso. — Comento colocando o pão sobre a mesa. — Mas a questão é: Como vamos confiar em alguém que nem conhecemos direito?
— Simples, interagindo, buscando novas estratégias de sobrevivência com eles, treinos, qualquer coisa, mas vocês precisam de pelo menos um aliado dentro daquela arena para sobrevivência de vocês. Eu não quero mandar os corpos de vocês pra suas famílias enterrarem.
Flint e eu nos encaramos por alguns segundos. Por mais que eu não queira, Laurel está certo, precisamos de aliados.
— Está bem. Faremos de tudo para conseguir aliados, voltamos com resultados depois do treino para avaliar, pode ser?
— Isso aí, Alyssa, gostei de ver! — Laurel comentou.
Após sua fala, volto a comer meu pão, pelo visto teremos um longo dia pela frente.
(...)
Depois do café, colocamos nossas roupas de treinamento e fomos para a zona onde iríamos ter contato com nossos adversários, confesso que estou um pouco nervosa.
— Lembre-se, temos que fazer aliados.
— Não precisa repetir isso toda hora, Flint. Eu sei o que temos que fazer.
— Tá.
— Você está pronto?
— Tirando o nervosismo, acho que sim.
Volto a olhar para frente, percebo que já chegamos à porta de entrada pra zona de treino, fecho os olhos e respiro fundo, abro os olhos Boaventura e em seguida abro a porta.
Vimos os jogadores, cada um está em um canto treinando suas habilidades. Alguns deles treinam com hologramas.
— No que você é bom? — Me aproximo de Flint ao perguntar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐑𝐄𝐀𝐃𝐘 𝐅𝐎𝐑 𝐈𝐓- Finnick Odair
Ação𝐑𝐄𝐀𝐃𝐘 𝐅𝐎𝐑 𝐈𝐓 | Em um futuro distante na America do norte, Panem é dividida entre 12 distritos e uma Capital. Cada distrito é responsável pelo desenvolvimento de um único recurso e tudo que se produz é distribuído apenas para a população da...