1- DESAFIOS

78 13 35
                                    

Música indicada na mídia - Bishop Briggs: white flag





WEDNESDAY


Ser mãe, é de fato um dos sonhos que está na minha lista para realizar antes dos 35 anos. Só não imaginava que isso aconteceria anos antes. A maternidade é cheia de desafios das quais eu não fazia a menor ideia.

São tantas coisas para lidar, tantas responsabilidades, que passei a ter total noção a dois anos atrás, quando minha mãe partiu desse mundo, deixando sob minha responsabilidade, minha irmãzinha.

Catherine Addams era a mulher mais incrível do mundo. Minha mãe era cheia de carisma. Estava sempre sorrindo, adorava ajudar as pessoas. Estava sempre trabalhando em serviços comunitários e sociais de instituições carentes.

O brilho dos seus olhos e seu sorriso, é algo que nunca serei capaz de esquecer. Ela o carregou até seu último dia.

Estava sempre presente para mim e minha irmã. Diferente do nosso pai. Um homem alcoólatra e com vícios em jogos de apostas.

Minha mãe lutava contra o câncer há cinco anos. Mas foi no último que as coisas ficaram bem ruins. E ter que lidar com meu pai e seus vícios tornou tudo pior. As vezes acho que o desgosto e a decepção acelerou o processo de sua morte.

Minha mãe era cabeleireira. Tinha seu próprio salão. Não ganhava muito, mas era o suficiente para nos dar uma vida confortável. Meu pai era corretor de imóveis, apesar de ganhar bem, a maior parte do seus ganhos era para sustentar seus vícios.

Não tínhamos uma vida de luxo. Mas tudo desandou depois da morte da minha mãe. Nosso pai ficou incontrolável. Seu vício fez com que ele perdesse absolutamente tudo. Consequentemente as dívidas foram se acumulando. Ele vendeu o carro da minha mãe para pagar as despesas do hospital.

Um dia chegou do trabalho sem seu carro. Até hoje não faço a menor ideia do que aconteceu, mas acredito que tenha haver com seus vícios. Mas o pior dia foi quando ele teve a coragem de vender nossa casa por causa de uma aposta do qual perdeu.

A pouco mais de um ano, ele simplesmente jogou minha irmã e eu em um quartinho de uma pousada e desapareceu. Nunca mais o vimos ou ouvimos falar sobre ele.

Bem, eu tive que abandonar tudo, todos meus sonhos para trabalhar e tentar dar no mínimo o essencial para minha irmã. Mas com o salário que ganho mal dá para pagar as dívidas e nos manter com o básico.

Não que eu esteja reclamando, longe disso. Na verdade sou grata por ainda poder ter uma renda mínima que possa suprir nossas necessidades básicas.

- Hellooo... Oiee, tem alguém em casa?...

Pisquei algumas vezes e balanço a cabeça quando ouço a voz do meu melhor amigo.

- Eii... Faz tempo que chegou?- Solto um suspiro e ajeitei minha postura.

Olho ao redor e vejo a lanchonete começando a encher.

- Uns cinco minutos, estava esperando pra ver quanto tempo levaria para você voltar a realidade. Mas seu chefe começou a te olhar feio de lá de dentro.- Apenas reviro os olhos.

- Na verdade essa cara feia ele tem desde que nasceu. Aquilo não mudaria nem com o melhor botox do mundo.- Xavier soltou uma risadinha abafada. - O que vai ser hoje?

- O de sempre.- Respondeu se ajeitando no banquinho.

- Um sanduíche de frango cremoso, uma porção grande de batata frita e um copão de coca-cola.- Citei o seu de sempre enquanto anotava no bloquinho antes de mandar para a preparação.

ACOMPANHANTE DE LUXO (WENCLAIR)Onde histórias criam vida. Descubra agora