— Stêthi — Bárbara falou em grego — Ô hárma diabolês.
Bárbara jogou o Dracma na rua e a moeda ao invés de parar em contato no solo apenas afundou, como se o chão não passasse de água.
— Boa ideia — Pedro comentou.
— O quê ela fez? — Lavínia perguntou.
— Só esperem um pouco.
Alguns segundos após dizer isso, um táxi cinza-escuro feito fumaça apareceu dirigindo em alta velocidade, ele fez um drift e bateu com tudo na calçada, abrindo a porta revelando três velhas enrugadas com cabelos grisalhos sobre os olhos.
— Passagem? — A velha falou em tom sonolento.
— Quatro passagens para o monte Etna — Bárbara abriu a porta traseira do carro já entrando e puxou Pedro junto para se sentar no colo dela.
— Se sua calça ficar cheia de pelos não é culpa minha — Pedro se ajeitou no colo da Bárbara.
As outras duas entraram no carro e fecharam a porta.
— Los Angeles! Bandeira seis! Hoo! — disse uma das velhas pisando fundo no acelerador, arrancando o carro e quase fazendo Bárbara colar no banco de trás.
— Acho melhor colocar o cinto — Sofia disse enquanto colocava uma corrente grande e preta em volta da cintura.
O silêncio no carro não durou muito, uma das velhas, a que estava sentada no meio especificamente, começou a reclamar:
— Você virou errado! Não era essa rua, era a outra!
— É muito fácil falar quando você tem um olho, não é mesmo?! — gritou a motorista enquanto fez um retorno provavelmente ilegal e quase bateu em um motociclista— Não me encha tempestade!
— São cegas?!— Sofia exclamou com voz baixa — Não lembro de ter lido isso nos livros.
— Livros são para os não frenéticos Haha! — Disse uma das irmãs.
— Isso aí, o lance é viver o momento à todo vapor — Outra completou.
— Quem aí é filha de Hades? — Ira resmungou — Esse cheiro vai ficar impreguinado no carro por dias!
— Ah pelo amor, porque você não cheira meu cu?! — Bárbara gritou fazendo todos no carro olharem para ela espantados, até a motorista.
— Olha o poste! — Lavínia alertou se agarrando no banco da motorista, que virou o volante bruscamente para esquerda, fazendo Sofia bater a cabeça no vidro.
— Eu cheiro tão ruim assim? — Bárbara perguntou.
— Basicamente enxofre — Pedro fungou o ar intensamente.
— Tá bom...— Bárbara levou a mão até o nariz e cheirou, erguendo a sobrancelha em desconfiança.
— Onde foi parar a educação dos jovens hoje em dia? Na minha época...! — Vespa reclamou e entrou na pista, acelerando.
Em alguns segundos o táxi estava acelerando em velocidade sobre humana, as paisagens começaram a se tornar riscos e depois ficou totalmente branca.
Em cerca de quinze segundos o táxi parou em frente ao monte Etna, os campistas praticamente pularam de dentro do Táxi com medo do que aquelas velhas malucas poderiam fazer se eles continuassem mais um segundo naquele carro. O carro então deu uma arrancada e rapidamente sumiu de vista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Olimpianos: A Primeira Profecia (Livro I) ☀️
أدب الهواة"Era para ser somente mais um dia de curso normal, ninguém esperava que um grupo de amigos, um deles com uma perna muito peluda inclusive, fosse esfaquear uma velha usando um bumerangue, sair correndo, roubar a vã do Diretor e sair dirigindo em alta...