5.

69 7 7
                                    

So, you can keep me
Inside the pocket of your ripped jeans
Holding me close until our eyes meet
And you won't ever be alone
Wait for me to come home
(Photograph, Ed Sheeran)

So, you can keep meInside the pocket of your ripped jeansHolding me close until our eyes meetAnd you won't ever be aloneWait for me to come home(Photograph, Ed Sheeran)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

2006

ANITA

— Filha...– o pai tenta se aproximar, mas ela se afasta.

— A mamãe sabe?— Anita pergunta em voz baixa e seu pai assente.— Pai, isso é sério. Por que você escondeu isso de mim e da Luiza?

— Porque não queríamos preocupar vocês. Tenho outra consulta daqui duas semanas, com outro médico. Talvez meu caso nem seja tão grave assim...

Mas Anita sabia que seria. Ela não ia conseguir salvar o pai. Sem perceber, ela já estava chorando. Ela queria contar tudo. Contar que aquele tratamento não daria certo e que, dali há pouco tempo, seu pai morreria. Mas ela sente como se a sua boca estivesse presa e ela não consegue falar nada.

— Oh, filha. Vem cá. Vai ficar tudo bem...— Seu pai diz e a puxa para um abraço e ela chora em seu ombro.

Aos poucos, Anita vai se acalmando.

— Pai, vocês precisam contar pra Luiza. Não precisam esconder nada da gente. Eu sei que...às vezes pareço uma...garota inconsequente, mas posso lidar com isso. Podemos passar por isso como uma família...

— Tá bem, filha. Obrigado.— Seu pai diz e beija sua testa, deixando que ela suba para o seu quarto.

Assim que entra, ela se deita na cama, pensando naquele dia maluco e no tanto de coisas que aconteceu. Além disso, Anita olha pro relógio de Fabrício, ainda desligado e sem funcionar. E se questiona se vai mesmo ser capaz de salvá-lo.

Na manhã seguinte, assim que acorda para ir à escola, ela encontra a família inteira reunida no café e sabe que chegou a hora da notícia.

— Bom, mamãe e papai, já podem contar pra gente o que tá acontecendo. A Anita já acordou...— Luiza diz, se virando para os pais

— Filhas, é...— o homem mais velho até tenta começar, mas não consegue continuar.— Eu não faço ideia de como começar isso...

— O pai de vocês fez alguns exames. Coisa de rotina, mas...foram encontradas algumas alterações...

— Alterações?— Luiza se assusta.

— Sim, Alterações. Que podem indicar a presença de câncer...em estado avançado no corpo. Mas ainda vamos realizar mais alguns exames, pra ter uma segunda opinião, mas...queríamos deixar vocês duas a par da situação.— a mãe finaliza e olha para o pai das meninas. Ela sempre foi mais racional e decidida que ele.

Somewhere only we know | FanitaOnde histórias criam vida. Descubra agora