Entre razões e emoções
A saída é fazer valer a pena
Se não agora
Depois não importa
Por você
Posso esperar
(Razões e emoções, NX Zero)2006
ANITA
Assim que chegou da escola, Anita foi correndo até o pai, que ela sabia já ter chegado em casa. Ela sentia tanta saudade dele, daquele abraço...Sua maior saudade sem dúvida era do seu pai.
— Pai!— Anita diz correndo até o homem mais velho, que a recebe nos braços.
— Oi, bonequinha! Quanta ansiedade pra me ver, parece que você não me vê há anos!— o pai de Anita diz, mas retribui o abraço.
"Ah, se voce soubesse quanto tempo faz, pai" foi o que ela pensou. Dezessete anos sem sentir o calor daquele abraço. Quantas coisas teriam sido diferentes se o pai de Anita estivesse com ela ao longo desses anos?
— Ah, pai! É que esses dias longe de você realmente pareceram anos. Além do mais, você tem se alimentado direito? Tá se cuidando bem?— Anita pergunta com preocupação, pois sabia bem o que aconteceria dali em diante. Seu pai descobriria a doença e, dali em diante, era questão de meses para que ele se fosse. Isso se Anita não conseguisse impedir
— Meu Deus, filha! Pareceu até a sua mãe falando.
— É porque a gente se preocupa com o senhor!
— Eu tô bem sim, tá? Não precisa se preocupar comigo, filha...— o pai de Anita informa e ela sorri, abraçando ele ainda mais e jurando para si mesma que iria sim achar um jeito dele não morrer naquela timeline
Mais tarde, ainda naquela noite Anita foi pro seu quarto e abriu a janela, contemplando o céu e tentando entender porque tudo aquilo estava acontecendo com ela.
Ela já entendeu que voltou no tempo por causa de Fabrício e tudo mais, mas quanto tempo ela ficaria no passado? Ela estaria à mercê do momento em que o relógio voltasse a funcionar outra vez? E se ele nunca mais voltasse? Ela teria que viver a mesma vida de novo? E sua versão no presente? Ou futuro? Ou será que aquele era o passado e esse era o novo presente?
Eram tantas perguntas que a cabeça dela estava dando um nó, até que ela avistou o motivo pra tudo aquilo ter acontecido, pra começo de conversa. Fabrício saía de fininho de uma casa quase em frente à dela.
"Como assim ele morava na mesma rua que eu?" Ela se pergunta, dando-se conta de que foi uma adolescente muito desatenta. Como ela pôde deixar passar que Fabrício sempre esteve ali?
Sem pensar duas vezes, Anita sai correndo escada abaixo, só se lembrando de pegar um casaco E por pouco não tromba em Fabrício.
— Ai, garota! Que susto! Não faz mais isso não pelo amor de Deus! — Fabrício diz depois de quase cair do skate. Ele andava de skate, disso ela lembrava. Fabrício não se tornou skatista profissional por causa de uma lesão no joelho aos 17 anos.— Por que agora, do nada, voce parece que tá me seguindo? Primeiro foi na aula de educação física, agora aqui!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somewhere only we know | Fanita
FanficAnita passou por uma fase difícil depois que seu pai morreu e a única pessoa que a fez se reerguer foi o seu ídolo, Fabrício que, sem saber, a fez recuperar a vontade de viver. Contudo, dezessete anos depois, na noite de ano novo, uma tragédia acont...