Annabeth estava confortável em seu sono, mas a claridade no quarto mostra que já estava no momento de levantar-se, ao se sentar a cama vê que Percy não estava lá ao lado dela a uns dias atrás ela ficaria preocupada, mas desde que ele viu a mensagem de sua mãe a uma semana ele melhorou bastante, o brilho voltou aos seus olhos, e ele estava animado e voltando ao seu jeito mais brincalhão. Enquanto desce ela ouve uma voz e a de Percy.
-Como você está filho?
-Bem, quer dizer ainda estou triste, mas... me sinto melhor.
-Percy me desculpe.
-Por?
-Não ter protegido ela... e por não estar ao seu lado nesses dias.
-Olha pai, não tinha como você saber ela estava vivendo a vida dela, e o senhor a sua, para nós mortais, o fim pode vir a qualquer hora, a única diferença é que para nós semideuses ela aparece a quase todo momento, parando para pensar eu já estive mais perto de Thanatos do que qualquer outro deus.
Poseidon da uma risada leve junto com seu filho.
-E sobre a coisa de estar ao meu lado, o senhor ajudou muito quando entregou a caixa de lembranças da minha mãe para Annabeth, ajudou muito mesmo.
Um momento de silencio se instaura e assim Annabeth decide terminar de descer as escadas e encontra Poseidon e Percy abraçados.
-Hum oi pessoal. -Há olá Annabeth, que bom que apareceu tenho que falar com vocês.
É possível ver a vergonha de Poseidon ao ser pego de surpresa em um momento de carinho com seu filho.
-Vim levar você Annabeth para uma reunião de emergência no Olimpo.
-Eu?
-Sim, Zeus quer perguntar sobre as pessoas que te sequestraram.
-Ah ok então.
A garota fica visivelmente desconfortável com as lembranças.
-Pai não sei se é momento de trazer essas memórias de volta...
-Não tem problema Percy, eu consigo e quanto mais rápido o Olimpo saber deles mais rápido eles serão parados.
Percy olha para ela preocupado.
-Se você acha que consegue, vou estar ao seu lado.
Ele começa a se levantar do sofá, mas seu pai intervê.
-Sinto muito Percy, mas Zeus exigiu que ela fosse sozinha, já que ele quer garantir que vocês não inventaram essa história, sendo sincero no meio de todos esses acontecimentos recente Zeus continua o mesmo, um completo paranoico. É possível ouvir um trovão estourando nos céus, Poseidon se limita a virar os olhos.
-Eu não sei não pai.
O garoto estava preocupado.
-Percy está tudo bem, chegando aqui eu conto como foi.
Diz Annabeth antes de dar um beijo em seu namorado e ir ao lado de Poseidon.
-Até depois filho.
Diz poseidon enquanto Annabeth acena antes de ambos sumirem deixando o aroma de água do mar no recinto.
O garoto olha em volta e para esperar o tempo passar decide fazer uma limpeza na casa, e começa pela sala enquanto cantarola uma música que ouviu na televisão e ficou preso em sua cabeça, enquanto passava um pano na mesa uma brisa de vento mais forte entra pela janela e derruba um quadro com foto.
-Pelos deuses agora que eu acabei de varrer. O garoto vai até o quadro no chão, avia vidro no chão da queda, ao pegar a foto viu que era dele e de Annabeth lado a lado, mas o vidro quebrou apenas no lado de sua namorada como se estivesse indo em direção a ela, ele encara a foto por vinte segundos e sente um arrepio na espinha, ele se vira abruptamente para ver se algo estava o atacando pelas costas, mas não havia nada lá, nesse movimento ele deixa o quadro cair novamente e acaba cortando o dedo com o vidro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A outra face de Caos
ActionDepois da guerra contra Gaia Percy achou que poderia finalmente ter uma vida calma e tranquila ao nível do possível, mas é claro que isso não aconteceu e uma guerra em uma escala nunca antes vista se aproxima e agora não é questão de salvar o Olimpo...