04. tension

15 1 0
                                    

leiam o aviso do final!

NARRADOR

O bar tinha uma iluminação suave, com luzes âmbar refletindo nas garrafas dispostas no balcão, criando um ambiente envolvente. Wagner escolheu uma mesa mais afastada, onde poderia manter certa privacidade sem deixar de observar o movimento ao redor. Ele, no entanto, parecia mais ansioso do que de costume, algo que o próprio não admitiria. Ajeitou o colarinho da camisa e olhou para o relógio de forma despretensiosa. Pietra ainda não havia chegado.

Quando ela apareceu, o som dos saltos ressoou levemente no chão de madeira, chamando sua atenção. Pietra vestia um vestido preto, simples, mas elegante, que realçava suas curvas discretamente. Seus cabelos soltos balançavam a cada passo. Ela o viu de longe e sorriu com confiança. Não havia hesitação em seu olhar, apenas um ar de curiosidade. Wagner, por sua vez, manteve o olhar fixo, observando-a sem disfarçar seu interesse.

- Achei que tivesse me dado um bolo - brincou Pietra ao se aproximar, ajeitando a cadeira e se sentando de frente para ele. A voz dela estava segura, e a provocação leve deixou claro que ela estava à vontade. Wagner arqueou uma sobrancelha, um sorriso de canto se formando.

- Acho que você é quem está atrasada - ele respondeu, a voz baixa, cheia de intenção. Ela riu, mas não desviou o olhar, aceitando o jogo.

- Não costumo ser pontual quando o encontro promete ser interessante - retrucou, mordendo levemente o canto do lábio enquanto o observava com um certo desafio.

Wagner pediu um whisky, enquanto Pietra escolheu um drink mais leve. Havia uma tensão perceptível no ar, mas diferente do que ele esperava. Ela não parecia intimidada. Pelo contrário, parecia confortável em sua pele, e isso o intrigava ainda mais.

- Você está diferente hoje - ele comentou, tomando um gole de sua bebida, os olhos fixos nos dela.

- Eu poderia dizer o mesmo de você - Pietra respondeu com um sorriso, inclinando-se levemente para frente. - No escritório, você parece tão... sério. Aqui, é quase outra pessoa. - ele a observou por um segundo, o sorriso se alargando.

- Talvez seja o ambiente. Ou talvez seja você - disse, a voz mais baixa, claramente apreciando o rumo da conversa. - Gosto de ver como as pessoas se revelam quando estão fora de suas zonas de conforto. - ela arqueou uma sobrancelha, desafiadora.

- Quem disse que eu estou fora da minha zona de conforto? - respondeu, tomando um gole de sua bebida e o encarando com uma confiança que ele não esperava. Wagner inclinou-se um pouco mais, os olhos penetrantes.

- Não sei, Pietra. A forma como você me olha... - ele fez uma pausa, como se ponderasse suas palavras com cuidado, embora soubesse exatamente o que queria dizer. - ...é diferente. Me faz pensar que você não é exatamente quem eu imaginava.

Ela riu, divertida, e recostou-se na cadeira, sem desviar o olhar. O desconcerto que ele costumava provocar nos outros parecia não ter o mesmo efeito sobre ela. Isso o instigava ainda mais.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 3 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝘀𝗼𝗺𝗲𝗼𝗻𝗲 𝗼𝗹𝗱𝗲𝗿Onde histórias criam vida. Descubra agora