02. banter

35 3 2
                                    

NARRADOR
no dia seguinte

A manhã estava clara e ensolarada quando Pietra saiu de casa, com um leve sorriso no rosto e um frio na barriga. O caminho até a empresa parecia mais longo do que o habitual, e cada semáforo vermelho parecia demorar uma eternidade. Os pensamentos dela vagavam na reunião que aconteceria em breve e a acompanhavam a cada passo.

Ao chegar ao prédio, ela respirou fundo antes de entrar, tentando afastar a ansiedade. "É só mais um dia", pensou, mas não conseguiu se livrar da sensação de que algo importante estava prestes a acontecer. Ao passar pela porta, o aroma familiar do café fresco a cumprimentou, e ela não pôde deixar de sorrir ao ver o movimento habitual dos colegas se preparando para o dia.

- Bom dia, Pietra! - disse uma colega, acenando.

- Bom dia! - respondeu, tentando soar mais confiante do que realmente se sentia.

Seguindo em direção à sua mesa, percebeu que o burburinho na empresa estava mais intenso do que o normal. As conversas giravam em torno de Wagner e da reunião, e não conseguia evitar que sua mente viajasse entre a expectativa e o nervosismo.

Enquanto organizava seus materiais, Pedro apareceu.- Oi, Pi! - ele disse, com um sorriso animado. - Pronta para o grande dia?

- Mais ou menos. Estou tentando não pensar muito sobre isso - admitiu, um pouco nervosa. Pedro riu e se aproximou. 

- Olha, não tem motivo para se preocupar. Wagner pode ser incrível, mas no fundo, é só um cara. E ele sabe que você está fazendo um ótimo trabalho. Você é uma das peças mais importantes da equipe. - ela sorriu, mas a insegurança ainda estava ali. - Que tal um outro drink depois da reunião? Vou precisar de um tempo para relaxar. Você vem comigo?

Pietra ponderou por um momento. Era uma proposta que a deixava um pouco menos apreensiva, pensando que seria ótimo relaxar um pouco após esse dia, que prometia ser estressante. - Claro, por que não? - respondeu.

- Perfeito! - Pedro sorriu. - A gente se encontra no bar depois, então. Agora, foco na reunião! - a fala de Pedro trouxe um pouco de alívio à tensão que estava sentindo. Ela precisava se concentrar, e a presença de Pedro ao seu lado a ajudaria a se sentir mais à vontade.

Ao se dirigir à sala de reuniões, Pietra sentiu o coração disparar. Ela estava prestes a entrar em um espaço que mudaria sua rotina e, talvez, sua carreira. Ao abrir a porta, uma onda de energia envolveu a sala. As vozes diminuíram, e todos os olhares se voltaram para ela.

A sala era ampla, com janelas grandes que deixavam a luz entrar, iluminando cada canto. As paredes eram de um tom neutro, destacadas por quadros minimalistas e uma planta discreta em um canto, trazendo um toque de frescor. No centro, uma mesa de madeira escura ocupava a maior parte do espaço, cercada por cadeiras de couro confortáveis. Nessas cadeiras, sentavam-se os grandes sócios da BryntEnt.

E, ali, ao fundo, estava ele. Wagner Moura. Com uma postura confiante e um olhar que parecia avaliar cada um presente. Pietra sentiu um frio na barriga, mas também uma determinação crescente. Ela havia se preparado, e agora era hora de mostrar seu valor.

- Bom dia a todos - disse Wagner, com uma voz firme e envolvente, e Pietra não pôde deixar de notar como sua presença preenchia o ambiente. A forma como ele se posicionava na mesa, com a postura ereta e o terno perfeitamente ajustado, fazia com que todos os olhares se voltassem para ele. - Vamos começar.

Enquanto a reunião se desenrolava, Pietra se esforçou para manter a calma, participar das discussões e apresentar suas ideias. As interações entre Wagner e os outros só aumentavam sua curiosidade. Ele era, sem dúvida, um líder nato, e a forma como conduzia a reunião era cativante.

𝘀𝗼𝗺𝗲𝗼𝗻𝗲 𝗼𝗹𝗱𝗲𝗿Onde histórias criam vida. Descubra agora