Confissões Não Ditas...

15 3 2
                                    

Olivia

Quando Elliot finalmente foi dormir, Olivia decide se deitar e pensar um pouco. A morena se perde em seus pensamentos pensando se deve ou não tentar algo com Casey.

Deitada na cama, Olivia encarava o teto, os pensamentos girando sem parar em sua mente. As lembranças dos momentos com Casey voltavam à tona. O olhar suave de Casey, o sorriso discreto que Olivia começara a notar com mais frequência… Eu deveria arriscar? Ela pensava. Se eu tentar algo, posso perder nossa amizade, mas e se eu não fizer nada? Não vou me perdoar por deixar essa chance escapar.

Flashback: Momentos Compartilhados

Os pensamentos de Olivia a levaram de volta a uma noite específica, quando ela e Casey haviam compartilhado uma conversa mais profunda do que o normal. Elas estavam sentadas no sofá de Olivia, discutindo casos antigos, até que o assunto se desviou para a vida pessoal. Casey havia falado sobre o quanto confiava em Olivia, e naquele momento, seus olhares se cruzaram por tempo demais para ser algo casual.

Olivia lembrou-se do calor que sentiu quando Casey, sem querer, tocou sua mão. Foi uma faísca, um momento que ficou gravado em sua mente. Será que ela sentiu o mesmo? Olivia se perguntou.

Flashback off

Com o celular em mãos, Olivia encarava a tela brilhante, a mensagem para Casey já digitada, pronta para ser enviada. Seus dedos pairavam sobre o botão de envio, mas algo dentro dela a fazia parar. O peso das palavras era quase tangível. 'Podemos conversar amanhã? Acho que precisamos esclarecer algumas coisas.'

Ela respirou fundo, sentindo o coração bater forte no peito. E se ela não sentir o mesmo? E se eu estiver apenas imaginando algo que não existe? As dúvidas surgiam, uma após a outra, preenchendo sua mente. Olivia era forte e decidida em sua vida profissional, mas quando se tratava de sentimentos, tudo parecia mais vulnerável, mais incerto.

Ela olhou para o quarto em silêncio, como se o vazio ao seu redor pudesse dar alguma resposta. Elliot estava dormindo no quarto de hóspedes, alheio à batalha interna que ela travava. Eu não posso estragar tudo. E se eu acabar perdendo Casey, assim como Elliot quase perdeu sua esposa?

Seus pensamentos voaram para os últimos momentos que ela e Casey haviam passado juntas. A forma como Casey a olhava, o jeito que suas conversas se tornaram mais pessoais, mais íntimas. Havia algo ali, Olivia podia sentir. Mas, ao mesmo tempo, o medo de estar errada a congelava.

Ela começou a apagar a mensagem, mas parou no meio do processo. Algo dentro dela não queria deixar essa oportunidade escapar. Ela precisava saber. Mas também, não podia ignorar o risco.

Talvez eu deva esperar, pensou Olivia. Talvez eu deva deixar o tempo mostrar o caminho.

Com um suspiro pesado, ela bloqueou o celular e o colocou de lado. Deitou-se, tentando ignorar a sensação de vazio que a hesitação deixava. Amanhã é um novo dia. Talvez eu consiga ter mais clareza.

Mas, mesmo enquanto seus olhos fechavam e o sono começava a tomá-la, Olivia sabia que seus sentimentos por Casey não iriam desaparecer tão facilmente.

Com o celular repousando ao lado dela, Olivia se ajeitou na cama, puxando o cobertor até os ombros. Ela fechou os olhos, mas sua mente continuava em um turbilhão. O silêncio do apartamento parecia amplificar cada pensamento, cada dúvida que a assombrava. Mesmo cansada, o sono não chegava facilmente.

A imagem de Casey surgiu em sua mente. O sorriso sutil, o jeito confiante mas vulnerável que Olivia aprendera a reconhecer. Será que eu deveria ter mandado a mensagem? Pensou, revirando-se na cama. A incerteza a corroía. Talvez eu tenha tomado a decisão certa em esperar. Não quero apressar as coisas, nem arriscar nossa amizade.

Eventualmente, a exaustão tomou conta e, aos poucos, Olivia começou a se render ao sono. Suas últimas palavras antes de adormecer foram um sussurro para si mesma: Amanhã… amanhã eu decido.

O cansaço finalmente venceu, e Olivia mergulhou num sono leve, onde os dilemas de sua mente silenciavam por algumas horas.

Enquanto o sono começava a tomar conta, Olivia sentiu uma última onda de pensamentos invadir sua mente. Por que é tão difícil lidar com sentimentos quando tudo o que faço, todos os dias, é lidar com as emoções mais cruas e intensas das pessoas? Ela se perguntava. No tribunal, nas ruas, em cada caso que enfrentava, Olivia sempre sabia o que fazer. Era guiada pela justiça, pela verdade. Mas agora, com Casey, tudo parecia nebuloso, indefinido.

---

Esse capítulo foi pequeno, mas vou lançar mais outro daqui a pouco, espero que vocês gostem

a amanteOnde histórias criam vida. Descubra agora