Vozes Silenciadas

9 1 1
                                    

---

A sala de entrevista foi preparada cuidadosamente. Luzes suaves, brinquedos discretamente dispostos em uma mesa de canto, e uma atmosfera acolhedora que contrastava com a seriedade do que estava acontecendo. A garotinha, Emma, estava sentada ao lado de um assistente social, ainda em estado de choque, seus olhos inchados de tanto chorar.

Olivia entrou na sala com passos cuidadosos, seguida por Casey. Ambas tinham as expressões sérias, mas controladas. Sabiam que o trabalho naquele momento exigia calma e empatia. A equipe do lado de fora observava através do espelho unidirecional, mas o foco de Olivia e Casey estava inteiramente na pequena vítima à sua frente.

Olivia começou suavemente, agachando-se para ficar no nível da garotinha. "Oi, Emma. Meu nome é Olivia, e esta é Casey. Estamos aqui para ajudar você, ok? Você não está sozinha."

Emma olhou para Olivia com olhos cheios de medo, sem saber se podia confiar. O assistente social ao seu lado lhe deu um leve aceno de encorajamento. Casey, do outro lado da mesa, ficou em silêncio por um momento, observando como Olivia estabelecia o primeiro contato.

“Eu sei que você está assustada, mas tudo o que você nos contar vai ajudar a gente a cuidar de você, tá bom?” Olivia disse em um tom calmo e gentil. “Você pode contar para mim e para a Casey. Nós estamos aqui para te proteger.”

Emma mordeu o lábio, hesitando, seus pequenos dedos agarrando com força o bichinho de pelúcia que lhe haviam dado.

Casey, sentindo a necessidade de reforçar o ambiente de segurança, se inclinou levemente para a frente. “Sabe, Emma, quando eu era pequena, eu tinha medo de contar algumas coisas para os adultos também. Mas você é muito corajosa por estar aqui agora. E nós só queremos garantir que você fique segura, certo?”

A garotinha olhou para Casey, seus olhos ainda marejados, mas agora com um brilho de compreensão. Ela se mexeu desconfortavelmente na cadeira, como se estivesse tentando organizar as palavras em sua mente.

Olivia continuou. “Você lembra do que aconteceu, Emma? Lembra do que te fez vir aqui hoje?”

O silêncio na sala era quase tangível. Casey e Olivia esperavam, enquanto Emma parecia lutar internamente. Finalmente, depois de um longo momento, ela murmurou, quase inaudível: “Foi... ele.”

Olivia trocou um olhar breve com Casey, mas manteve o foco na garotinha. “Você pode nos contar quem ele é, Emma? Queremos entender o que aconteceu para que possamos te ajudar.”

Emma apertou mais forte o bichinho de pelúcia e sussurrou: “O... vizinho.”

Autora aqui: vou pular essa parte para não ficar tanto no trabalho deles. Até porque a fanfic é sobre a Liv e a Casey.

a amanteOnde histórias criam vida. Descubra agora