NÃO COMECE A LER AINDA!!!
Se você deseja realmente ficar imerso no fantástico universo de Doutrina de Kronos, primeiro deixe eu (autor) dar as devidas pontuações sobre a obra.Antes de mais nada, essa história é completamente original. Pensada, projetada e criada desde 2016. Nenhum detalhe é por acaso. Não há incoerências não propositais no enredo da história. Caso haja erros, eles se fazem presentes na gramática ou na forma da narrativa, disto estou ciente. E lembre-se, Todos os Direitos são Reservados. Plágio é crime!!!
Na Lore de Doutrina de Kronos, existem duas realidades distintas, como se fossem universos paralelos. A primeira, chama-se Kairós, e é onde se passa os dois primeiros capítulos da obra (com exceção do prólogo). A segunda, chama-se Jonoro, e é a principal linha do tempo onde a história se passa, sendo do capítulo 3 em diante.
Logo no primeiro capítulo, você verá um prólogo, que introduzirá um dos clímax mais importantes da obra. Esse prólogo é de 3 anos depois dos atuais acontecimentos de Promessa do Tempo. Após o prólogo, o narrador principal (desconhecido) irá voltar para contar a história de forma cronológica.
– Primeiramente, Promessa do Tempo terá 30 Capítulos e 5 Epílogos (Extras). Portanto, caso esteja incompleta, entende-se que está em desenvolvimento e revisão.
– Não é recomendável pular os epílogos (capítulos extras), pois contam e explicam acontecimentos da narrativa.
– A História está completa no Google Docs desde Julho de 2024. Ela será postada gradualmente apenas para revisão e ajustes.
– Os principais personagens são Henry e seus amigos. Os quatro cientistas que aparecem no capítulo um, são apenas para explicar como ocorreu o início de tudo. No entanto, a existência deles não é em vão. Cada um deles terá uma importância significativa na história que será revelada com o decorrer da história.
– Promessa do Tempo é o primeiro volume/livro do universo de Doutrina de Kronos.
Além disso, com intuito de dinamizar a narrativa, a história contará com alguns elementos específicos:
Para início, a obra possui um narrador principal, é ele quem começa contando a história, e narra na maior parte do tempo. Porém, em situações específicas, haverá outros narradores, como Henry, que é o protagonista de Doutrina de Kronos.
O "Capítulo 3" é o que envolve essas transições para apresentar três pontos de vista diferentes que vão ser a porta de entrada dos leitores para o mundo de Jonoro.
Para diferenciar esses narradores, quando um dos personagens assumir a narração, um indício antes será dado, em negrito e alinhado ao centro. Exemplo:
Henry On
Isso indica que agora a história será narrada por Henry. As transições de narradores são em pequena quantidade, para não confundir os leitores.
Após todos os capítulos, no final, há um bestiário que irá listar todas as criaturas descritas em Promessa do Tempo!!!
◑Daqui para baixo, a leitura é opcional!◑
E agora, a sinopse e a Lore que contará o básico sobre o mundo de Doutrina de Kronos:
Os conceitos e leis que regem esse mundo (ou mundos) são herméticos, desconhecidos. Há mais de cem mil anos atrás, na Guerra Angelical, deuses, anjos e demônios batalhavam. Após o fim dessa guerra, um ser divino chamado de Fênix, dividiu a realidade em duas linhas do tempo, e eram respectivamente, Jonoro e Kairós. Em Jonoro, todas as coisas espirituais e esotéricas foram mantidas. Híbridos, paladinos, meta-humanos, monstros, e a hermética energia espiritual que possibilitava o uso da magia. Em Kairós, os humanos que apoiavam a Fênix foram transportados sem conhecimento da magia e desses conceitos.
Hoje, Henry com seus quatorze anos, veio de Kairós, onde ninguém sabia o uso da magia, para Jonoro. Em Kairós, sua família e amigos testemunharam uma grande desgraça causada pela Rainha dos Mortos, participante de uma legião de monstros chamada "Osorph", onde a mesma mata e extermina setenta por cento da população de Kairós.
Henry porta a energia da Fênix em seu corpo, e está destinado a realizar a "Promessa do Tempo". Agora em Jonoro, ele está em um mundo completamente diferente onde a magia reina no mundo, e tem como objetivo derrotar a Rainha dos Mortos e o resto dos membros da suposta Osorph, mas tem de resolver problemas com a Yakuza, lidar com seus sentimentos por Charlotte e apoiar os ideais de Laric e Honegan. Seu melhor amigo Ennard, está junto a Henry nessa jornada, assim como sua mentora, Soraya.
Geografia de Jonoro
Na Geografia de Jonoro, o planeta (continentes, países e formações terrestres) são um espelho da de Kairós, a diferença está nas nomenclaturas. Por exemplo, em Kairós existem os países. França, Portugal, Estados Unidos, Brasil, China, Japão. Em Jonoro são chamados de nações, pedaços de terra como "Sora, Hoshi, Hikari, Yakuza, Antiga Faruken, La Diev's", dentre outras.
Em Kairós, existem dois continentes chamados Ásia e Europa. Em Jonoro, esses dois são um único continente: A Eurásia.
Quase todo o mundo (em Jonoro) fala uma única língua: a jonoriana. Com exceção daqueles que moram na região norte das Américas, estes falam uma língua chamada "inglês". Não há motivos conhecidos para esse fato.
Já Kairós, é um mundo realista (como o nosso), onde cada país fala a devida língua que é falada no mundo real.
Agora, em relação aos domínios e nações em Jonoro:
Yakuza é uma nação que domina um determinado território (Todo o território da antiga União Soviética em Kairós), além de dominar metade do Japão. É a que domina a maior parte do planeta.
A Antiga Faruken (que atualmente é dividida entre Sora e Hoshi) domina o território conhecido como China, Nepal, Índia, Mongólia e a outra metade do território japonês, na parte Sul (de Tóquio para baixo).
Todos os países da Europa que não fazem parte de Yakuza, fazem parte da La Diev's (Todos aqueles que nunca pertenceram à União Soviética).
Hikari é uma nação que domina toda a região da Oceania, no entanto, eles são mais fracos em poderio militar, bélico e mágico, se comparado com as quatro nações anteriormente citadas.
A região africana e americana, não possuem dominantes fixos, isso significa que são terras sem dono. Elas apresentam grande perigo por conta de monstros, e as grandes nações estão em constantes disputas para dominar tais regiões. A África se tornou um grande campo de guerra entre Yakuza e a Antiga Faruken nas últimas décadas.
Entre nesse mundo de ficção e fantasia com toques científicos e de problemas cotidianos, mesmo quando a magia está em jogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessa do Tempo - [Doutrina de Kronos]
General FictionHenry é um garoto de quatorze anos que veio junto de seus amigos de uma realidade onde não havia magia. Lá, um grupo chamado Osorph erradicou setenta por cento da humanidade. Agora que ele está em Jonoro, ele precisa aprender magia e dominar uma esp...