Henry on
Nós conversamos com Laric, a suposta Paladina saqueadora, isso significa que são guerreiros e ladrões, certo? E estão com navio, qual a diferença disso para um pirata, hein? Além disso, até agora não esclareci minha dúvida de onde estamos.
— Ei, você parece saber bastante coisa, Laric, então, onde exatamente nós estamos? — Ennard perguntou, à minha frente, enquanto admirava as terras verdejantes que cobria o horizonte.
— Estamos nas Américas. — A ruiva respondeu. A voz dela aparentava ser angelical, mas a entonação e o modo como ela falava, era de um ogro. Essa combinação chegava a ser cômica.
— Tá bom mas, especificamente em qual ano? — Ennard perguntou para pressionar Laric a falar o que sabe.
— Depende, de qual calendário você está falando? — Laric perguntou. — Mas a resposta não faz diferença, ainda não sou boa com calendários.
— O que, então vocês não sabem em que ano estão? — Perguntou Ennard.
— Cinco mil seiscentos e um, desde a Revolução Jonoro. Mas já se passaram cento e noventa e cinco mil desde o fim da Guerra Singular! — Disse uma voz grossa e robusta, de um homem que desceu do navio de Laric, levantando rochas do solo, fazendo uma escada de degraus para o mesmo descer.
— Honegan! Me ajude a lidar com essas crianças — Laric diz ao vê-lo, mas sua voz parece ter afinado.
“Ué, como esse cara moveu o chão?”
Ennard exclama gritando, tão surpreso quanto eu. Na verdade, todos nós estávamos.— Que tipo de gente vocês são? — Victoria pergunta, mas de forma menos escandalosa que Ennard.
— Nós somos Paladinos, já expliquei. Isso que Honegan fez é uma habilidade de Manipulação de terra, usando energia espiritual. — Explicou Laric.
— Então estamos… no futuro… — Eu mesmo disse, tentando compreender a situação.
É, basicamente acabei de ver um cara mover o chão, e saber que estou no ano de 5601. O que diabos é Guerra Singular? e se aconteceu a cento e noventa e cinco mil anos, como eu não fiquei sabendo disso?
— Não, vocês não estão no futuro. Eu vou levar vocês até um lugar enquanto explico. Não se preocupem, não é longe e não precisamos ir de navio. — Laric diz, enquanto começa a andar e chamar Peter e Honegan, dois membros de sua equipe para ir conosco.
Enquanto andávamos, nós queríamos tempo para pensar para onde estavam nos levando, e se era uma boa ideia confiar neles, mas estávamos ocupados demais ouvindo a bomba de informações que estávamos levando.
— Ei, Laric, por que vocês são chamados de Paladinos? Esse não é o nome dado aos cavaleiros de um reino? — Perguntou Ennard. Sua expressão parecia querer reclamar da caminhada que estávamos fazendo, digamos que ele não é muito atlético.
— Bom, sim. Mas é um pouco complicado. Antigamente, especificamente até a Guerra Hermética, a magia era conhecida apenas por estes cavaleiros reais, por isso quem realiza magia é conhecido como Paladino até hoje. Essa habilidade foi herdada deles.
Segundo Laric, nós viemos de um lugar extremamente parecido com o mundo deles, mas ao mesmo tempo, estranhamente diferente.
Laric disse que, o mundo e o universo foram criados por nove seres chamados de deuses originais, que deram origem ao planeta e à humanidade, que por sua vez, tinham capacidade de usar energia espiritual (na nossa língua: magia). Mas assim como esses deuses, também nasceu um outro, um décimo, de origens misteriosas, assim como os outros nove, que foi chamado de Divindade Negra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessa do Tempo - [Doutrina de Kronos]
Ficção GeralHenry é um garoto de quatorze anos que veio junto de seus amigos de uma realidade onde não havia magia. Lá, um grupo chamado Osorph erradicou setenta por cento da humanidade. Agora que ele está em Jonoro, ele precisa aprender magia e dominar uma esp...