────୨ৎ──── ────୨ৎ────
𝐀 𝐧𝐨𝐢𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐯𝐞𝐫𝐢𝐚 𝐭𝐞𝐫 𝐬𝐢𝐝𝐨 um momento de descanso dos últimos dias agitados, turbulentos e traumatizantes, mas os gritos de Jasper não me permitiram pregar o olho.
Para mim, o pior não era nem os gritos de agonia do rapaz, era a ignorância e a falta de empatia dos outros adolescentes em reação ao enfermo.
Enquanto Jasper agonizava de dor contra um metal gélido e fedido, os outros jovens proferiam frases horríveis, totalmente ofensivas e insensíveis.
Diante daquilo, eu me via com apenas duas opções:
1ª-Defender Jasper dos gritos, mandando todos calarem a boca e enfiarem a ignorância lá onde a luz não bate.
Prós: Eu seria uma boa amiga.
Contras: A chance de eu irritar alguém e levar um soco na cara de graça, não era pequena.
2ª-Sair do módulo e me ocupar com algo.
Prós: Talvez eu conseguisse fazer algo produtivo, desviando minha cabeça da mediocridade do ser humano adolescente.
Contras: Eu estaria sendo uma amiga tolerante, mas não péssima, não é como se ele não tivesse outros amigos para cuidar dele.
Vou ter que ser a amiga tolerante hoje, porque minha cabeça está explodindo de dor.
Eu pego a pequena adaga que eu fiz com restos da nave, andando em direção a alguma das árvores ali perto, pegando vários pedaços de galhos e alguns metais espalhados por ali.
Precisava de um arco e flechas, urgentemente.
Então ali, eu passo a madrugada inteira entalhando o meu próprio arco e as minhas próprias flechas, nesse tempo, minha cabeça se desliga do mundo totalmente.
────୨ৎ──── ────୨ৎ────
𝐃𝐞 𝐦𝐚𝐧𝐡ã, eu estava com Cardan, ele sentado em um toco de madeira e eu sentada no chão a frente dele.
Era quase um ritual ele arrumar meus cabelos todo dia quando estávamos na Arca.
Ele sempre foi bom com penteados, eu nunca entendi de onde veio esse dom.
Mas ele sempre carregava um amarrador de cabelo no pulso, sempre que eu reclamava dos cabelos no rosto, ele me entregava sem falar nada.
E hoje, ele estava fazendo o penteado que eu mais gostava, uma trança.
Algo bem simples, genérico, mas caia bem no meu rosto, então era o meu preferido.
—O grupo de caça vai sair daqui a dez minutos...—Cardan murmura, finalizando o penteado.
—Ethan vai ficar louco quando descobrir que vou junto com eles.—Respondo, olhando para o meu irmão Ethan que estava a alguns metros distante da gente, conversando com Bellamy.
—Faz a carinha de coitada, ele não resiste nunca.—Mais um murmuro, junto de um tom brincalhão, mas verdadeiro.
Ele da duas batidinhas na minha cabeça, meio que me expulsando dali.
—'Tá pronto pentelha, vai lá e faz acontecer.—O tom dele é levemente zombeteiro, mas tinha um leve orgulho saudável por trás.
Sorrio de orelha a orelha para ele, sentindo um calor invadir meu peito, eu o abraço pelo pescoço e sinto-o retribuir segundos depois, passando as mãos pelas minhas costas.
—Grazie fratello!—"Obrigado irmão!", eu agradeço, antes de desfazer o abraço, pegar meu arco e meu bolso de flechas, indo em direção a grupo que estava pronto a sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘐𝘯 𝘉𝘦𝘵𝘸𝘦𝘦𝘯-𝘉𝘦𝘭𝘭𝘢𝘮𝘺 𝘉𝘭𝘢𝘬𝘦
RandomValerie Kane, habitante da estação Phoenix, filha do co-chanceler Marcus Kane, é uma dos 100 criminosos juvenis enviados a Terra como ratos de teste, com o objetivo de descobrir se a vida na Terra era uma possibilidade, mas ao pisar no solo, se depa...