Capítulo 4 - O mundo real

21 6 0
                                    


Oi meus amores

Infelizmente ontem não consegui postar o novo capítulo, o dia foi uma loucura. Mas aqui está ele.
Espero que desfrutem de mais um capítulo 😉😊



Emma Swan estava sentada à mesa da cozinha, olhando distraidamente para os papéis espalhados à sua frente. Era início da manhã, e ela estava tentando adiantar o máximo de trabalho possível antes de levar Henry para a escola. O seu café esfriava na mesa, mas Emma estava tão focada nos documentos que nem notava.

— Mãe, cadê meu tênis? — Henry apareceu na porta da cozinha, já vestido com o uniforme da escola, mas com uma expressão de frustração no rosto.

Emma piscou algumas vezes, tirando os olhos dos papéis e se voltando para o filho.

— Seu tênis? — repetiu, tentando processar a pergunta.

— Sim! O tênis azul. Eu não consigo achar — Henry revirou os olhos, impaciente. — Você disse que estava na lavanderia, mas eu olhei lá e não está.

Emma suspirou e passou a mão pelos cabelos loiros, que estavam presos em um coque bagunçado. Ela se levantou da cadeira e caminhou até a lavanderia, verificando uma pilha de roupas. Lá estava o tênis.

— Aqui está — disse, jogando o tênis para Henry, que o pegou no ar. — Você olhou direito?

Henry fez uma careta e começou a calçar o tênis.

— Eu olhei, mas... não estava ali antes. Magicamente apareceu agora — ele comentou, amarrando os cadarços.

Emma sorriu de leve ao comentário do filho. Era sempre assim, pequenas buscas que Henry jurava ter feito, mas que sempre acabavam com ela encontrando as coisas com facilidade no lugar onde falou que estava.

— Pronto, pronto. Agora, vamos, senão você vai se atrasar — ela disse, pegando sua bolsa e as chaves do carro.

Henry terminou de se arrumar e os dois saíram juntos. O caminho até a escola era sempre rápido, e Henry gostava de conversar com a mãe sobre os planos do dia.

— Mãe, você vai trabalhar até tarde hoje? — ele perguntou, enquanto olhava pela janela do carro.

Emma suspirou, sabendo que essa era uma pergunta recorrente.

— Provavelmente, filho. Tenho uma reunião importante à tarde, e pode demorar um pouco.

— Você trabalha muito — Henry comentou, em um tom quase resignado, não era a primeira vez e não seria a última vez que sua mãe trabalharia até tarde. — Eu sei que você é a melhor advogada do mundo, mas... podia trabalhar menos, né?

Emma deu uma leve risada.

— A melhor do mundo, hein? Obrigada, mas tem muita gente boa por aí. E, sim, eu sei que trabalho muito. Mas é por você, Henry. Quero te dar o melhor futuro possível.

Henry olhou para ela e sorriu.

— Eu sei, mãe. Só queria que você tivesse mais tempo pra fazer outras coisas... — ele hesitou um pouco antes de continuar. — Tipo... conhecer alguém.

Emma arqueou a sobrancelha, surpresa com o comentário.

— Conhecer alguém? — ela repetiu.

Henry olhou para frente, encolhendo os ombros.

— Você sabe... Alguém que você goste. Alguém que te faça feliz. Eu ouço as pessoas na escola falando sobre isso o tempo todo... Mãe, pai... Eu só queria que você tivesse alguém além de mim.

Entre dois mundos - O Amor Que Transcende Reinos - SwanqueenOnde histórias criam vida. Descubra agora