Emma observava Regina adormecida, ainda pensando em tudo o que havia acontecido. Aquela mulher, tão confusa e perdida, tinha despertado um misto de curiosidade e responsabilidade em Emma que ela não conseguia ignorar. Pouco depois, o médico entrou na sala com um olhar calmo, examinando o prontuário de Regina.
— Ela acordou? — Perguntou a Emma.
— Sim doutor, ela acordou e me disse que era a princesa Regina — Emma começou, ainda processando o que ouvira. — E que veio de um tal reino chamado Ehryndra. Existe alguma chance de que ela esteja... bem, falando a verdade?
O médico deu um leve sorriso antes de responder.
— Olha, não encontramos nada de anormal nos exames dela. Sem ferimentos, sem lesões internas. Talvez seja apenas o choque do quase atropelamento. Às vezes, a mente reage de maneiras estranhas quando passamos por um trauma.
Emma assentiu, absorvendo as palavras do médico.
— Então você acha que ela está... delirando?
— É possível — confirmou o médico. — O importante agora é que ela descanse. Nós administramos um tranquilizante leve, então ela deve dormir pelo menos até amanhã. Você pode voltar aqui pela manhã se quiser acompanhá-la.
Emma suspirou, olhando para Regina mais uma vez.
— E sobre a família dela? Ela não tinha nenhum documento com ela.
— Sem identificação, vai ser difícil — disse o médico. — Se não conseguirmos entrar em contato com alguém da família dela, alguém precisa se responsabilizar por ela até que isso aconteça.
Emma franziu a testa.
— Você está dizendo que eu tenho que cuidar dela?
— Bom, tecnicamente, você a trouxe para o hospital — o médico respondeu com um pequeno sorriso. — E ela não parece ter ninguém mais por perto. Pode ser apenas até ela recuperar a memória, ou até que possamos encontrar alguma pista sobre quem ela é de verdade.
Emma respirou fundo, sabendo que não tinha como recusar. Não era do tipo que deixava alguém desamparado, especialmente uma mulher que parecia tão frágil e perdida quanto Regina.
— Tudo bem, eu vou cuidar dela — decidiu Emma. — Avisem-me se houver qualquer mudança.
O médico assentiu, fazendo uma anotação no prontuário.
— A enfermeira vai mantê-la sob observação. Amanhã de manhã, pode passar para buscar mais informações.
Emma olhou para Regina uma última vez antes de pegar a mão de Henry e saírem do hospital. A caminho do carro, Henry olhou para a mãe com uma expressão pensativa.
— Mãe, você acha que ela estava falando a verdade? Que ela é mesmo uma princesa?
Emma soltou uma risada curta, tentando afastar a ideia absurda.
— Claro que não, Henry. Isso não faz sentido. Por que uma princesa estaria perdida em Nova York, sem saber onde está?
Henry deu de ombros, claramente não satisfeito com a resposta da mãe.
— E se ela for de um lugar que ninguém conhece? Eu pesquisei sobre muitos reinos na escola e nunca ouvi falar de Ehryndra, mas isso não significa que não exista, né?
Emma revirou os olhos, embora uma pequena parte de si estivesse igualmente intrigada.
— Henry, eu já ouvi falar de quase todos os países e reinos que existem ou existiram, especialmente porque trabalho com casos internacionais. Não existe nenhum lugar chamado Ehryndra. Provavelmente, Regina está confusa. Vamos deixar isso para os médicos resolverem, está bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre dois mundos - O Amor Que Transcende Reinos - Swanqueen
RomanceRegina Mills, uma princesa de um reino encantado, está destinada a um casamento arranjado após a trágica morte de seu verdadeiro amor. Ela é forçada a se casar com Robin, o irmão do seu falecido noivo. Determinada a escapar de um futuro indesejado...