004-𝑫𝒂𝒎𝒂𝒈𝒆

52 8 4
                                    

ᵉᵛᶦᵉ ʲᵒⁿᵉˢ ᵛᶦˢᶦᵒⁿ

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ᵉᵛᶦᵉ ʲᵉˢ ᵛᶦˢᶦᵒ

Se tem uma coisa que me tira do sério, é Walker Scobell. Desde o momento que coloco o pé na escola, parece que o universo conspira para que a gente se esbarre, troque farpas e, claro, brigue. E tudo isso antes do almoço. Talvez um dia a rotina mude, mas até agora, tem sido a mesma história: um ciclo interminável de provocações e ressentimentos.

Acordo com meu despertador tocando pela terceira vez. Se eu não levantar logo, vou chegar atrasada de novo. Minha mãe grita da cozinha, provavelmente avisando que o café está pronto, mas eu simplesmente pulo da cama, me visto rapidamente e desço as escadas. Minha mochila está largada no chão, pronta para outro dia que, com certeza, vai me testar.

— Bom dia, filha! — Minha mãe sorri, com a xícara de café na mão. Eu só aceno, ainda meio sonolenta. Desde que Stella se foi, as manhãs são silenciosas. Nada mais preenche aquele vazio, mas eu faço o possível para seguir em frente.

Pego um pedaço de torrada, dou um beijo na minha mãe e corro para a e escola, com uma sensação já familiar de que hoje não vai ser fácil.

---

8:00 AM – Chegada na Escola

A primeira coisa que vejo quando chego na escola é Walker Scobell. Ele está encostado no armário, cercado por seus amigos, rindo de algo que ele provavelmente acha muito engraçado. E, claro, assim que me vê, aquela risadinha irritante desaparece e ele finge que sou o alvo de todas as suas frustrações.

— Olha quem chegou — ele diz, lançando aquele olhar arrogante. — Veio disposta a perder de novo hoje, Evie?

— Me poupe, Walker. Vai fazer algo útil com a sua vida, se é que consegue — respondo, apertando o passo para passar por ele. — Eu tento, mas parece que você tá sempre no caminho — ele provoca, com aquele sorriso irritante que me faz querer jogá-lo contra a parede (de uma forma nada romântica).

Reviro os olhos e sigo em frente. É sempre assim. Ele joga uma provocação, eu devolvo. É como um jogo de xadrez irritante, onde nenhum de nós ganha.

---

10:00 AM – Aula de História

Sentada na aula de história, tento me concentrar, mas minha mente está em mil lugares. Principalmente em como evitar Walker pelo resto do dia. Eu só quero paz, mas parece impossível com ele sempre tão perto, me cutucando de longe. O professor está explicando algo sobre revoluções, mas tudo que consigo pensar é em como o tempo passa devagar quando você está esperando o próximo confronto.

Minha amiga, Tina Bayker, me cutuca com o cotovelo. Ela está sentada ao meu lado, como sempre, tentando aliviar a tensão que surge cada vez que eu entro na sala depois de uma dessas brigas com Walker.

— Não vai acreditar no que eu ouvi — Tina sussurra, com um brilho no olhar. — O Walker está falando para todo mundo que vai ganhar o campeonato de basquete na sexta.

— Claro que ele está. Ele não consegue passar um dia sem achar que é o melhor em tudo — digo, bufando.

Tina dá uma risadinha. — Sabe, vocês dois são tão parecidos que até dá pra confundir.

Eu franzo a testa e olho para ela, incrédula. — Nem ouse.

— Só estou dizendo, Evie. Às vezes, parece que vocês se divertem brigando.

— Se divertir? É como uma tortura diária. Não tem nada de divertido nisso.

Tina dá de ombros, como se soubesse mais do que está me dizendo, e volta a prestar atenção na aula. Eu tento fazer o mesmo, mas o rosto de Walker, com aquele sorriso provocador, ainda está fresco na minha mente.

---

11:30 PM – Intervalo

O intervalo é a única parte do dia que eu espero, principalmente porque é quando Tina e eu nos sentamos na parte de trás do pátio, longe de Walker e sua turma. Estou tentando me distrair com um sanduíche, mas Tina não para de falar sobre ele. — Então, você vai ao jogo na sexta? — ela pergunta, casualmente.

— Por que eu iria? — respondo, mordendo o sanduíche com mais força do que o necessário. — Não preciso ver o Walker se gabando de novo.

— Ah, vai, Evie. Vai ser divertido. Além disso, quem sabe ele não leva uma bela derrota?

A ideia é tentadora, mas eu conheço Walker. Ele não perde. Não quando se trata de algo que ele considera importante, e o basquete é uma das poucas coisas que ele leva a sério. Talvez seja por isso que ele me irrita tanto. Ele sempre parece tão certo de si, como se nada pudesse abalar seu ego inflado.

— Vou pensar no caso — murmuro, não totalmente convencida.

---

14:00 PM – Aula de Educação Física

Se existe um lugar onde as coisas sempre desandam, é na aula de educação física. Hoje, não é diferente. Temos que fazer um jogo de vôlei, e, para minha total falta de sorte, Walker está no time adversário A partida começa, e eu tento focar no jogo, mas Walker não perde uma oportunidade de me provocar. Cada vez que ele marca um ponto, lança um olhar na minha direção, como se estivesse me desafiando diretamente.

— Vai querer desistir, Evie? — ele grita, com aquela arrogância que só ele tem.

— Nem nos seus sonhos — respondo, tentando disfarçar o cansaço.

O jogo continua, e cada ponto é uma nova provocação. No final, meu time perde, e ele não perde a chance de me lembrar disso.

— Parece que hoje não foi seu dia — ele diz, com aquele sorrisinho de canto de boca.

Eu me aproximo dele, os olhos fixos nos dele. — Você não vai ganhar todas as vezes, Walker.

Ele levanta uma sobrancelha, surpreso com a minha aproximação. — Isso é uma promessa?

Eu não respondo. Apenas pego minha mochila e saio da quadra, deixando-o para trás com um olhar que parece misturar surpresa e algo mais que não consigo decifrar.

---

16:00 PM – Em casa

Já estou em casa, tentando me distrair com qualquer coisa, mas as palavras de Walker ecoam na minha mente. As provocações de hoje pareceram mais intensas, e eu não sei dizer se é apenas raiva ou se há algo mais. Algo no ar, como se essa tensão entre nós estivesse prestes a explodir de uma maneira que eu ainda não entendo.

Tina me manda uma mensagem: "E então, vai ao jogo?"

Eu olho para o celular e hesito. Não sei por que isso está me incomodando tanto. Talvez seja porque, no fundo, eu sei que há mais por trás dessas brigas do que estou disposta a admitir.

Suspiro e respondo: "Talvez."

Eu só sei de uma coisa. O Walker está prestes a me deixar louca, e eu não tenho ideia de como essa história vai acabar.

 O Walker está prestes a me deixar louca, e eu não tenho ideia de como essa história vai acabar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


𐙚⋆.˚deixem sua estrelinha

𐙚⋆.˚esse jogo de basquete vai render muito eu acho?!...

L̶O̶V̶E̶ ̶S̶T̶O̶R̶Y̶ ʷᵃˡᵏᵉʳ ˢᶜᵒᵇᵉˡˡOnde histórias criam vida. Descubra agora