Olá, querido(a) leitor(a)! ٩(◕‿◕。)۶
Seja muito bem-vindo(a) ao meu primeiro livro! Deixe-me me apresentar: sou Analice, uma jovem escritora que adora viver entre dois mundos – o da realidade, onde o despertador toca às 6:30 ⏰ e é preciso ter forças para levantar da cama ( •_•), e o da imaginação, onde cavalheiros montam cavalos brancos (≧◡≦) e princesas esperam cartas de amor ao som de violinos (✿◠‿◠). Ah, o bom e velho romance de época... Mas calma, também sou uma fã dos romances modernos, daqueles que fazem a gente suspirar e se perder na leitura até de madrugada ('。• ᵕ •。') (quem nunca, não é? (¬‿¬)).
Esta é a minha primeira obra no aplicativo e, se tudo der certo, a primeira de muitas! Sou bastante nova e, mesmo assim, não desisto do que tanto sonho. Sempre sonhei em escrever um romance, especialmente um ambientado em tempos passados, com aquele toque de elegância, drama e, claro, muito amor (。♥‿♥。). No entanto, o caminho não foi tão fácil quanto imaginei.
Confesso que não sou nenhuma especialista em romances de época. Spoiler alert: fiz minhas pesquisas, li alguns artigos (alguns mais confusos que outros ʕಥ﹏ಥʔ), e juntei tudo com uma boa dose de imaginação. E aqui vão algumas das dificuldades que encontrei pelo caminho:
1. A pesquisa: Tentei me aprofundar em tudo, desde vestimentas até costumes da época. O problema? Descobri que eu sou péssima em lembrar datas! Um dia eu estava empolgada estudando sobre os bailes de máscaras (╯°□°)╯, e no outro, confundia a Revolução Francesa com um filme de época que assisti ٩(×̯×)۶. Se alguém tiver dicas para fixar datas na memória, sou toda ouvidos! (๑•̀ ㅂ•́)و
2. Criar diálogos: Ah, os diálogos! Tentar fazer meus personagens falarem como se estivessem no século XVIII foi uma aventura. Senti que cada vez que tentava, acabava soando mais como uma novela do que como um romance de época. Imagine só: "Meu caro, por favor, não me deixe de coração partido!" (✿◕‿◕) em vez de "Ei, não me abandone, tá?" (≧∇≦) (ok, a segunda opção é mais direta, mas onde está a poesia? (¬‿¬)).
3. Manter o foco: Entre as pesquisas, a escrita e a tentação de assistir a mais um episódio daquela série nova (•̀ᴗ•́)و, a procrastinação foi uma companheira constante. "Só mais um capítulo..." se transformou em "Uau, já são três da manhã?" ( ̄▽ ̄)ノ e assim por diante. A luta é real! (⊙_☉)
4. Encontrar meu estilo: Tentar definir meu estilo de escrita foi como escolher um sabor de sorvete (。♥‿♥。) em uma sorveteria com mil opções. "Ah, um pouco de descritivo, uma pitada de humor e uma generosa colherada de drama!" (•̀ᴗ•́)و E quando percebi, já tinha feito uma salada de frutas literária! (づ ̄ ³ ̄)づ
Agora, você deve estar se perguntando: "Por que eu deveria ler essa história?" Bem, eu poderia te dar várias razões - algumas muito poéticas, outras nem tanto - mas, no fundo, eu só queria te pedir de coração: leia minha obra! ٩(。•́‿•̀。)۶ Não estou te obrigando (prometo!), mas é um pedido cheio de carinho. Garanto que, ao mergulhar nesse livro, você será transportado(a) para uma época encantadora, repleta de vestidos esvoaçantes, intrigas palacianas e, é claro, o romance. (✿◠‿◠) Peço a você, minha querida leitora e querido leitor, que, ao começar a ler a minha história, por favor, faça-o com calma e tranquilidade - afinal, não estamos em uma corrida de cavalos, não é mesmo? (๑˃́ꇴ˂̀๑) Devo dizer que essa narrativa pode confundir um pouco você, pois utilizei algumas palavras formais para dar um ar de "sou muito culto" e deixar a história mais autêntica ao período em que se passa.
Por favor, procure um ambiente em que você costuma ler - um lugar confortável, longe das distrações, como aquela sua prima que sempre tenta te convencer a assistir ao último reality show. ( ̄∀ ̄) Deixe-se embarcar em uma nova época e venha com calma; não se preocupe se as palavras enrolarem, só não tente desatar o nó, ok? (✧ω✧) Continue a leitura absorvendo o que está sendo tratado. E, se não entender alguma palavra, não hesite em pesquisar o significado; o Google é seu amigo, e não morde! ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Tentei deixar a linguagem formal, mas também simples de entender. E, por favor, deixe suas avaliações nos comentários - afinal, quem não ama um feedback? (⌒‿⌒) Espero que aproveitem bastante a história e que suas emoções sejam tão altas quanto as festas de antigamente, onde os vestidos eram longos e as intrigas, mais longas ainda! (¬‿¬)
A obra ainda está em revisão e passou por várias modificações, e os capítulos só serão publicados após essa etapa. Há muita coisa ainda a fazer, então, por favor, não deixe que eventuais erros atrapalhem sua leitura. Farei o possível para não deixar vocês esperando; sei que alguns não gostam de esperar, e eu sou uma dessas pessoas que têm dificuldade em ficar sem uma boa história para devorar. (≧◡≦)
Espero que, ao virar cada página, você não apenas leia, mas viva essa época junto comigo. Vamos juntos embarcar nessa viagem ao passado, onde os dramas eram intensos e o amor, inevitável. (。♥‿♥。) E, quem sabe, você possa até encontrar um lindo nobre, ou um homem que faça você morrer de raiva (╬ ̄皿 ̄), ao ponto de querer dar um soco na cara dele! (╯°□° ╯ Afinal, a vida é feita de altos e baixos, e o amor pode ser tão doce quanto um bolo (≧◡≦) e tão amargo quanto... bem, uma beterraba! (;д;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eliza Collins: A Empregada da Mansão Harrington
Historical FictionApós a fatídica morte de seu pai, a jovem e sonhadora Eliza Collins vê-se compelida a aceitar o posto de empregada na opulenta Mansão Harrington, a fim de prover sustento à sua mãe e a seus dois irmãos menores. Neste ambiente de requinte e ostentaçã...