Capítulo 20 - Atrevida

532 71 72
                                    

A juíza Christine Phantorf havia deferido a sentença. A mafiosa Faye Peraya Malisorn estava condenada à morte por injeção letal pelos crimes de tráfico de drogas, tráfico humano e assassinatos de inimigos ligados a facções criminosas.

Desde a sua prisão, a Tailândia vivia em paz. Bangkok voltou a ser apenas uma cidade muito agitada. A primeira-ministra apoiou eventos turísticos e determinou apoio financeiro aos canais audiovisuais para distribuição de filmes e séries filmados no país. Queria uma nova imagem sobre o povo tailandês. Uma indústria cinematográfica tomava as redes de TV nacionais e séries eram distribuídas mundialmente através do Youtube e canais de Streaming. O retorno financeiro deixava o governo em boa vista com o Rei e demais países.

Os telejornais anunciavam que a sentença da morte de Malisorn seria naquela tarde. Yoko assistia à TV calada. Engfa passou por ela e apertou o ombro em sinal de apoio.

- Você irá comigo? - Engfa perguntou.

- Sim! Meu voo é à noite. Eu preciso vê-la nem que seja de longe.

- Tem certeza de que quer sair do país? Não é melhor ficar aqui?

- Não quero nenhuma lembrança desse lugar. Vou para o Brasil fazer o que sempre quis quando me formei. Vou apoiar famílias carentes com minha profissão.

- Ok! Minha amiga, que é como uma irmã. Ela está lá e dará todo o suporte para você se acomodar. Não se preocupe, ela buscará você no aeroporto.

Yoko assenti com a cabeça, mas não há sorriso, não há alegria.

...

Os guardas entram na cela e preparam a detenta para o corredor da morte. Ela recebe sua última refeição. Não consegue comer muito! Desde a noite anterior passava mal com dores abdominais. No entanto, se esforça para comer o último alimento que veria naquela vida.

Não demorou e entraram preparando-a para o ato final.

A detenta se levanta. Colocam uma proteção na cabeça e a levam.

Enquanto caminha pelo corredor da ala pode ouvir os demais detentos batendo as canecas nas grades e em gritos ovacionaram a Rainha da Máfia, a maior mafiosa que a Tailândia conheceu, a mulher mais perigosa de todos os tempos, a chefe do crime mais temida.

MALISORN, MALISORN, MALISORN

RAINHA SANGRENTA, RAINHA SANGRENTA, RAINHA SANGRENTA

A detenta sorri de canto e continua seu martírio. Entra numa sala onde uma cama está posta. Uma máquina com vários canos está exposta, uma mesa com várias seringas injetáveis. Um grande vidro está na sua frente em que ela pode ver os poucos homens e mulheres que foram assistir seu declínio. Ela procura por uma pessoa em específico e vê Waraha entrando. O sorriso bate em seus lábios e se assusta ao ver a pequena médica entrar logo depois e sentar ao lado de Engfa.

Um turbilhão de emoções passa por seu corpo. As lágrimas caem quando os dois olhos se veem. Ambas choram!

Os guardas a colocam na cama e preparam o braço para a inserção do catéter. A deitam e seus olhos continuam na médica, que aperta as mãos uma na outra enquanto as lágrimas descem como cachoeira de seus olhos. Engfa olha para Malisorn e a vê tão indefesa que não consegue guardar as lágrimas e soluça um pouco sem perceber, deixando Yoko ainda mais emotiva ao ver suas lágrimas descerem.

Olha para Faye, que sorri fazendo o sinal "eu te amo", juntando os dedinhos da mão esquerda. A juíza lê a sentença perante os presentes. A primeira-ministra entra na sala de convidados e Yoko a olha com desprezo. Volta seus olhos para Faye.

O Sequestro em Bangkok - FayeYokoOnde histórias criam vida. Descubra agora