As notícias de que a Tríade Chinesa estava em solo tailandês repercutiram por todo o país e a cidade de Bangkok estava vigiada pelas forças armadas, que juntamente com a Central de segurança comandada por Engfa Waraha dominava as ruas.
Nenhum incidente havia aparecido desde que o monomotor havia sido avistado há dois dias atrás.
A filha da primeira-ministra entrava em casa, após ser deixada pelos seguranças. Tinha dobrado o plantão e aproveitado para ficar com Malisorn que operaria naquela tarde.
- Mãe! Cheguei.
- Oi filha. Você parece cansada. - Deu um beijo em sua testa.Yoko se jogou no sofá e gritou.
- Phuni... Phuni... - Era como chamava a governanta da casa, que tinha extrema consideração.
- Engraçado! Agora que você a chamou é que me dei conta que não vejo Phuniath há dois dias.
- Mãe! Que horror!
- Ué! Eu quase não fico em casa e depois que ela saiu para se consultar com você, eu não a vi mais.
- Ela o quê?
- Phuni não foi se consultar com você anteontem? Ela saiu daqui dizendo que não passava bem e iria lhe encontrar no hospital.
- Phuni nunca foi ao hospital, mãe.
Yoko se levanta. Vai na cozinha e aborda a cozinheira e a copeira. Nenhuma das duas sabem onde ela está, mas dizem que o corredor onde está o quarto dela tem um cheiro estranho. Segue até ao quarto de Phuni e antes mesmo de abrir a porta reconhece o cheiro. Abre a porta em seguida e toma um susto com a quantidade de moscas. O corpo no chão é da governanta. Já está em estado de decomposição e há sangue por toda parte.
...
A casa da primeira-ministra está cercada de policiais e a imprensa está abarrotada na frente do prédio.
A comandante Waraha conversa com um detetive, enquanto o corpo de Phuniath Solang é retirada num saco pelos legistas.
- Há quanto tempo está morta? - A comandante pergunta.
- Umas 48 horas ou mais. - Diz o detetive Vasaralaphat Boide.
O detetive é um tailandês muito formoso. Tem olhos verdes. Aparência inglesa de seus pais. Corpo sarado e musculoso devido ao tempo que fica na academia em seus dias de folga.
- Qual a causa da morte? Faca, mesmo?
- Sim! - Diz Boide. - O legista definiu a causa da morte entre 10 H e 11:30 da manhã. As lacerações parecem ser de uma adaga.
- Uma adaga?
- Sim! Lâmina extremamente afiada. Há escoriações no rosto, próximo aos lábios indicando que os dedos da assassina usavam unhas postiças, provavelmente, acrílico.
Waraha observa o quarto e vê um botão branco com respingo de sangue próximo a porta. Pega um saco a vácuo e coloca a prova dentro.
- Mande para análise. Parece que nossa assassina perdeu um botão de sua blusa.
A comandante bem diferente de meses atrás, sai do local sem dar entrevistas.
Segue para o The Great Room onde se encontrará com um colega de profissão que está disfarçado como palestrante.
Qual não foi sua surpresa ao entrar no salão e dar de cara com Charlotte saindo do banheiro.
- O que você está fazendo aqui? - Austin se dirigiu grosseiramente para Waraha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sequestro em Bangkok - FayeYoko
FanficUm assassinato desencadeia uma comoção nacional na Tailândia. Um sequestro piorará a situação no país e envolverá a chefe da Máfia Tailandesa e a filha da Primeira Ministra. Entre torturas, prisões e mortes, um amor nasce e pode mudar a vida das per...