Capítulo 20

135 24 4
                                    

Wednesday

Eu estava parada em frente ao espelho vestindo meu maiô preto. Eu não me sentia muito bem vestindo biquínis, então optei por um maiô. Vesti um short por cima e coloquei um boné de beisebol azul. Escuto alguém batendo na porta e mando entrar.

— Oi, filhota! – Minha mãe diz, pondo a cabeça na porta e logo entrando.

— Ah, oi mãe, pensei que fosse o Tyler me apressando! – Digo, colocando o protetor solar na minha bolsa.

– Bom, ele meio que me mandou aqui pra te apressar, mas quero um minutinho pra falar com você! – Ela diz, sentando na minha cama, e logo deixo o que estava fazendo e sento do lado dela.

– Sobre sua conversa de ontem com seu pai e eu, quero que saiba que definitivamente te apoiamos. Conhecemos a Enid desde sempre, e ela é uma boa pessoa! – Suspiro de alívio, porque ontem eles não tinham dito nada quando contei que estava namorando.

– Obrigada! – Digo, dando um abraço nela, e quando me afasto, ela segura minhas mãos.

– Bom, só não falamos nada porque estávamos raciocinando. Como seu último relacionamento não estava bem, achamos que talvez você não estivesse pronta, mas pelo seu olhar ao falar da Enid, vimos que era bom pra você.

– Enid não é como ele, eu me sinto bem com ela, mãe, feliz, e posso expressar isso! – Digo francamente.

Minha mãe não sabia a fundo sobre o meu ex-relacionamento com Jack, apenas Tyler e uma amiga que não vejo há muito tempo.

– Então tá, vai lá, senão seu irmão bota um ovo! – Rio, pego minha bolsa e saio do meu quarto descendo as escadas, e encontro o bonito sentado no sofá de bermuda e regata.

– Vamos! – Digo, e ele desliga o celular e põe seus óculos escuros.

– Vamos passar no mercado pra comprar umas coisas! – Ele diz, e em pouco tempo estamos em frente ao mercado.

– Vai lá que eu espero! – Ele me dá uma listinha e uma nota de cinquenta dólares.

– Folgado! – Falo, abrindo a porta do carro e indo até o mercado. Entro e logo vou para a sessão de salgadinhos e pego um monte. Depois de pegar um energético e mais algumas coisas, vou até o caixa.

Enquanto a mulher passava minhas compras, vejo uma prateleira de chocolate e resolvo pegar uma barrinha pra levar pra Enid.

– Essa aqui também! – Ponho entre as outras coisas, pago, pego a sacola com tudo dentro e saio do local. Ao sair, vejo vagamente alguém entrar pela outra entrada, e parecia muito com Jack, mas deve ter sido só impressão, talvez alguém parecido, afinal ele estava longe daqui.

Esqueço o pensamento e sigo caminho até o carro, onde Tyler escutava música e tinha aberto o teto do carro.

– Demorou! – Ele diz, e logo ponho as coisas no banco de trás.

– Deixa de ser chato e vamos logo! – Digo, ele ri e dá partida no carro. Olho por uma última vez para a porta onde vi a pessoa, mas não tinha ninguém à vista. Foi só impressão.

...

Batemos na porta e logo Ajax veio atender. Ele estava molhado e de bermuda. O cabelo colado na testa e um som ao fundo dizia que não fomos os primeiros a chegar.

– Entra aí, galera! – Entramos e logo demos de cara com quem suponho ser a mãe da Enid. Minha loira logo aparece na sala da mesma forma que Ajax.

– Oi, Wed! – Ela vem em minha direção me dando um selinho, e fico desconcertada por estarmos com a mãe dela nos observando.

– Oi, Tatyto! – Diz, dando um beijo na bochecha do amigo.

– Oi, tia Esther! – Tyler diz, passando pela mãe dela e pondo as coisas sobre a mesa da sala de jantar.

– Oi, querido! – Tyler some de vista, provavelmente indo até onde estava todo mundo. Ele tinha liberdade, já que Enid já me disse que ele vive 365 dias do ano aqui.

– Então, você é a Wednesday! – A mãe dela cruza os braços e eu engulo em seco. Ajax tinha seguido Tyler e estamos só ela, Enid e eu na sala.

– Sim, senhora! – Enid segurava no meu braço, me encorajando.

– Prazer em conhecer a senhora! – Digo, estendendo a mão e ela aperta, logo dando um sorrisinho.

– É tão bonita quanto a Enid me falou! – Sinto minhas bochechas esquentarem e coço a nuca. Olho pra Enid e ela me dá um olhar cúmplice.

– Bom, vou para a cozinha preparar um lanche pra vocês. Fique à vontade, Wednesday, espero te ver muito por aqui ainda.

– Obrigada, senhora Sinclair!

– Pode me chamar de Esther, querida! – Ela diz, sumindo pelo corredor.

– Falei que ela ia te adorar! – Enid me puxa para um selinho mais longo.

– Tô mais calma agora! – Ela acaricia meu braço com o polegar.

– Trouxe uma coisinha para você! – Digo, pegando a barrinha de chocolate do bolso.

– Ai, Wed! – Ela envolve meu pescoço com as mãos e me dá um beijo que prolongamos por um tempinho.

– Você é a melhor namorada do mundo e a mais malvada! – Ela diz, e ergo uma sobrancelha.

– Malvada por quê? – Pergunto.

– Você vive me dando doces, vou ficar gorda! – Ela diz, fazendo biquinho.

– Você pode estar como for, vai continuar linda! – Digo, e ela sorri.

– Vem, o pessoal todo já chegou, amor! – Ela me puxa pela mão até o quintal.


Beijos da Torry 😘

E aí, será que o ex da Wed tá na área ou foi só coincidência?

A irmã do meu amigo- Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora