Capítulo 3

143 28 7
                                    

Wednesday

Como eu havia pedido transferência da minha antiga escola no meio do ano, retomaria as matérias aqui. Entro na sala de matemática avançada e sento em um lugar vazio na frente.

Aparentemente, o professor ainda não tinha chegado, então dou uma olhada no celular antes de desligá-lo.

— Oi! — Um garoto de cabelos cacheados ao meu lado, que parecia mais novo que eu, acena.

— Ah, oi! — Respondo.

— Você é nova, né? — Ele ergue uma sobrancelha e ajusta os óculos.

— Sou sim, sou Addams, Wednesday Addams. — Digo, e ele sorri de forma simpática.

— Por acaso você é irmã ou parente do Tyler Addams? — Ele pergunta.

— Sou irmã dele! — Respondo, dando continuidade ao diálogo que, curiosamente, não estava desagradável, considerando que eu não o conhecia. Isso já era um avanço, não?

— Conheço seu irmão, ele é amigo da minha prima Yoko!

— Ah, desculpa, nem me apresentei, sou Eugene Otinger.

— Tudo bem, prazer em conhecer, Eugene. — O professor entrou na sala e logo a aula começou.

Depois de passar alguns exercícios, os quais eu debatia com Eugene — já que estávamos em dupla —, pude dizer que nos demos muito bem.

— Acabamos! — Ele diz, guardando o lápis no estojo.

— É, fizemos um bom trabalho! — Examino os cálculos, vendo se não deixamos nada passar.

— Posso te perguntar quantos anos você tem? Achei você muito novo para essa matéria! — Digo, olhando para ele.

— Claro, sempre me dizem isso. Eu tenho dezesseis anos, pulei duas classes porque tenho o QI mais alto. Mas você também é nova para essa sala, quantos anos tem?

— Dezoito, vou fazer dezenove daqui a três meses! — Respondo, dando de ombros.

— E por que matemática?

— Sempre gostei de números, sabe? É uma resposta única, é mais fácil assim, a resposta é um fato e pode ser provada. Gosto de ter certeza das coisas.

— Profundo! — Ele comenta com graça, e eu rio discretamente.

O professor nos liberou, e Eugene caminhava ao meu lado. Acho que não demoraria para virarmos amigos, ele era bem legal.

— Então você e eu somos nerds. Gostei de ter uma nova parceira de matemática! — Ele diz animado, e eu caminho junto dele para o meu armário.

— Bom, você é de fato a pessoa com quem mais me identifiquei aqui até agora! — Digo, e ao passar por um grupinho vejo Enid acenando.

— Aquela que te deu um tchauzinho é a Enid Sinclair? — Ele olha por cima do ombro, e eu assinto.

— É ela sim, por quê? — Pergunto, e ele sorri para mim.

— Eu tenho uma queda por ela há um tempão! — Ele diz, e eu franzo o cenho.

— Você sabe que ela é mais velha que eu, quem dirá você.

— Nem é por tanto, Wednesday! — Abro o armário, guardando os livros de matemática e pegando dinheiro para o lanche no bolso da calça.

— Quer almoçar comigo? — Ele pergunta, e eu assinto, ajeitando a alça da mochila sobre o ombro.

— Vamos lá! — Digo, e continuamos o trajeto até o refeitório.

— Então, como conhece a Enid? — Ele pergunta, curioso.

— Bom, ela é a melhor amiga do meu irmão, e ele nos apresentou ontem! — Ele escuta tudo atentamente.

— Bom ponto para mim. Se você puder nos apresentar qualquer dia… — Olho para ele ao entrarmos no lugar e procuro uma mesa com o olhar.

— Olha, Eugene, sem querer quebrar o seu barato, mas acho que a Enid não gosta de tipos como nós.

— Tá falando de nerds ou mais novos? — Ele ergue uma sobrancelha.

— Acho que os dois, sei lá. Ela anda com os populares. Tá, meu irmão nem é o superstar, mas os caras do grupo meio que são.

— Tá falando do Xavier Thorpe e do Ajax Petropolus, né? — Ele pergunta, e eu assinto.

— Pelo que me contaram ontem, Xavier é do time de futebol e Ajax pratica hóquei. Quais as chances dela ver algo em você, sem querer te ofender. — Digo, e os ombros dele caem.

— Acho que você tem razão, Wednesday. Vamos comer! — Ele diz, meio cabisbaixo, mas era verdade, quais as chances dela se interessar por um nerd ao invés de um atleta?

Sentamos na mesa e começamos a falar sobre nossos gostos. Não poderia ser diferente: nós dois gostávamos de heróis, seriados clássicos e matemática, além de revistas em quadrinhos.

— Você é bem mais nerd do que eu achei, Wednesday! — Ele fala, e eu sorrio de lado.

— Eu não sei como tem gente que não gosta. Cara, é muito maneiro como as histórias nos quadrinhos se entrelaçam, né? — Digo, retomando nossa conversa sobre HQs.

— Verdade! — Ele diz, empolgado.

— Eu tenho uma coleção em casa. Se quiser dar uma olhada, tenho uns jogos novos também.

— Claro, vai ser legal! — Ele morde um sanduíche, e sinto uma mão em meu ombro.

— Oi, Wandinha! Como foi sua aula? — Tyler surge do nada, e quase me faz engasgar com a batata frita.

— Eu já não disse para não fazer isso, Tyler! — Digo, e vejo ele observando Eugene.

— Vejo que fez um amigo. Acho que conheço você de algum lugar? — Ele se questiona.

— Sou o primo da Yoko! — Eugene responde, e Tyler estala os dedos.

— É daí mesmo. Você estava no aniversário dela no começo do ano, não foi?

— Foi sim!

— Como se conheceram? — Ele pergunta para mim, e eu desisto de comer, limpando as mãos com um guardanapo.

— Temos aula de matemática avançada juntos, somos colegas de mesa!

— Ah, legal. Eu ia perguntar se você queria sentar comigo e o pessoal, se quiser vir também…

— Não, valeu, estamos bem aqui! — Meu irmão levanta as mãos em rendição e logo dá as costas, mas antes diz:

— Te espero no estacionamento no fim da aula.

Eugene olha para mim depois de morder o sanduíche novamente.

— Por que não quis que sentássemos com seu irmão e os amigos dele?

— É que eu não gosto de estar cercada por muitas pessoas.

— Entendi, eu meio que sou assim, mas ao contrário. Quero estar rodeado de pessoas, mas não consigo me dar bem com muita gente por aqui.

— Você é legal, se minha opinião valer! — Digo, e ele sorri.

— Obrigado, Wednesday!

Voltamos a comer, pois logo teríamos aula novamente.

Beijos da Torry 😘

A irmã do meu amigo- Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora