Enid
Entrei em casa e fechei a porta, segurava as coisas que ganhei de Wednesday, e logo minha mãe entrou na sala.
— Já voltou do Tyler? — Ela perguntou sorrindo, e seu olhar foi em direção às coisas que eu segurava.
— O que é tudo isso? — Ela perguntou curiosa, erguendo a sobrancelha. Fico nervosa, talvez agora fosse a hora de ter a conversa com ela. Esse dia me apavorava há anos e parece que finalmente chegou.
— Mãe, precisamos conversar! — Sento no sofá, coloco as coisas sobre a mesinha de centro em frente ao sofá e bato de leve no estofado.
— Isso é um anel de compromisso? — Ela pergunta, sentando-se ao meu lado e segurando minha mão.
— É! — Digo nervosa, e ela parece perceber, pois suaviza a feição.
— Mãe, eu estou namorando! — Digo, e ela sorri de lado.
— Finalmente o Tyler tomou coragem! — Diz alegre, e me dá um abraço. Eu fecho os olhos, suspirando. Qual o problema que as pessoas têm de achar que melhores amigos sempre têm algo?
— Não, mãe, o Tyler é só meu amigo!
— Então foi o Ajax, certo? — Pergunta empolgada.
— Wednesday, a irmã do Tyler! — Digo de uma vez, sem pausas.
O silêncio se fez presente na sala, e eu estava com as mãos suadas e tremendo. Brinco com o anel no meu dedo para tentar extravasar um pouco do nervosismo.
— Uma garota? — Pergunta, olhando para mim. Assinto, pego a caixa em cima do móvel, tiro uma das fotos da caixinha e entrego a ela. Era uma foto onde Wednesday estava vestida com a roupa do time de vôlei, e eu lhe dava um beijo na bochecha. Foi do dia em que ela ganhou o campeonato de vôlei.
— Diz algo, por favor! — Falo, e ela desvia o olhar da foto para mim.
— Ela é muito bonita! — Solto todo o ar que estava prendendo e sorrio.
— Não tem problema, meu amor. Por que não me contou antes?
— Medo, sei lá, nunca é fácil contar esse tipo de coisa para os pais. Nunca sabemos como vão reagir ao saber.
— Enid, amor é amor, independentemente de tudo. Se essa garota te ama e você a ama, está ótimo para mim. — Sinto meus olhos marejados e pulo sobre minha mãe, a abraçando.
— Obrigada por ser essa mãe incrível! — Digo em seu ouvido e sinto um beijo em minha nuca.
— Então, você gosta de garotas e de caras ou...
— Não, só garotas mesmo! — Digo, tão tranquila com o alívio que tomava conta de mim.
— Ok, tudo bem! — Ela sorri, acariciando minha bochecha com o polegar.
— E quando vou conhecer minha nora? — Rio com a pergunta.
— Ela vem amanhã com o pessoal à tarde pra curtirmos na piscina um pouco.
— Diga que estou ansiosa para conhecê-la! — Ela diz, e eu sorrio, assentindo.
— Vou subir pra ligar pra ela e contar que já te contei! — Pego as coisas que ganhei, dou um beijo na bochecha da minha mãe e corro escada acima, mas paro no meio do caminho.
— Pode esperar pra contar pro seu pai, se quiser.
— Vou contar quando for à casa dele mês que vem! — Digo, e ela assente. Subo pro meu quarto e ligo para Wed após deitar na cama.
— Alô! — Escuto a voz dela do outro lado da linha e deixo um sorriso bobo escapar.
— Oi, Wed!
— Enid, tão cedo me ligando, saudade? — Ela pergunta com humor na voz.
— Talvez. Não posso mais ligar pra minha namorada sem ter um motivo?
— Claro que pode, minha namorada! — Ela diz com um pequeno risinho.
— Eu contei pra minha mãe sobre nós, e contei que gosto de garotas! — Um silêncio se faz presente.
— Ai, meu Deus, como foi? O que ela disse? Você tá bem? — Ela pergunta tudo ao mesmo tempo, e noto que ficou preocupada.
— Tá tudo bem, linda, ela me aceitou e quer te conhecer!
— Pronto, fiquei mais nervosa ainda! E se ela não gostar de mim?
— Isso é impossível, Wednesday! — Digo, abraçando a pelúcia da Mulher-Aranha.
— Bom, você vem pra cá com o pessoal amanhã. Eu garanto que ela vai gostar de você.
— Espero mesmo! — Ela diz, suspirando do outro lado da linha. — Eu vou contar pra minha mãe também hoje. Tô esperando meu pai chegar pra contar pra todos de uma vez, com exceção do idiota do meu irmão que está no meu pé, me chamando de cadelinha de mulher.
Não consigo conter o riso, era bem uma coisa que o Tyler faria mesmo pra irritá-la.
— Amor! — Digo, e escuto um barulho do outro lado da linha.
— Oi, tô aqui! — Diz.
— Mas você é mesmo! Vive me dando chocolates, lembrancinhas, e fez a coisa mais linda pra me pedir em namoro.
— Eu não sou, não! — Ela diz convicta.
— É, sim! — Escuto um suspiro derrotado e logo um barulho de risinho.
— Bom, talvez eu seja um pouco, mas se é por você, não tem problema! — Diz, e eu franso o nariz pela fofura na voz dela.
— Tenho que ir fazer meu trabalho agora, vejo você amanhã!
— Tá certo, dorme bem, cariño! — Wed diz, e eu tenho um mini surtinho.
— Você também, linda! — Desligo o celular e logo vou até a minha escrivaninha começar meu trabalho.
Beijos da Torry 😘
Desculpa a demora pessoal 🥰🙃
VOCÊ ESTÁ LENDO
A irmã do meu amigo- Wenclair
FanficSinopse: Enid, amiga de Tyler, tem sua vida agitada com a volta de Wednesday, a irmã do garoto, que começa a estudar em sua escola. Encantada pela beleza e personalidade de Wednesday, Enid se vê dividida entre a amizade e a possibilidade de um roman...