Pistas e Mistérios

8 3 0
                                    

Estava no prédio com a equipe, o ambiente estava carregado de tensão. Precisávamos de um plano para descobrir onde o artefato estava escondido, e a única maneira de conseguir isso era usando a agente novata do FBI que estava atrás de nós. Mia, minha irmã, estava encarregada de encontrar tudo sobre ela na internet e usar isso contra ela.

Mia estava sentada em um canto, concentrada em seu laptop. Eu me aproximei dela, tentando manter a calma.

_ Mia, conseguiu alguma coisa? perguntei, minha voz baixa para não chamar atenção.

Ela levantou os olhos, um brilho de determinação em seu olhar.

_Sim, Raphael. Descobri que ela perdeu os pais quando era criança e viveu em um orfanato. Fugiu e morou nas ruas até ser adotada por Juliana Martins, que faleceu há menos de um ano. — Mia fez uma pausa, visivelmente tocada pela história. — Ela está à procura de um novo amor. Podemos usar isso para nos aproximarmos dela e ganhar sua confiança.

Eu franzi a testa, desconfortável com a ideia.

_Você está sugerindo que eu me aproxime dela fingindo interesse romântico?

Sara, que estava ouvindo a conversa, interveio.

_ Mas essas informações não podem nos ajudar diretamente. Como isso vai nos levar ao artefato?

Mia suspirou, mas não desistiu.

_Raphael, é a nossa única chance. Precisamos saber onde o artefato está, e ela é a nossa melhor aposta. Você sabe que não temos outra opção.

Olhei para o chão pensativo, depois de um momento de hesitação, eu cedi.

_ Tudo bem, eu vou fazer isso.

Ela sorriu, um sorriso triste, mas compreensivo. Mia olhou para mim com determinação.

_Vou criar um perfil falso para você, Raphael. Assim, vocês podem começar a conversar sem levantar suspeitas.

Eu assenti, ainda desconfortável com a situação, mas sabendo que era necessário. Enquanto Mia trabalhava no perfil, eu me virei para o restante da equipe.

_Pessoal, precisamos de um plano para recuperar o artefato. Mas também precisamos descobrir quem nos traiu no dia do roubo. Jack, Lucas, quero que vocês investiguem isso. Mas tomem cuidado, a polícia está atenta a qualquer movimento suspeito.

Jack, e Lucas trocaram olhares e assentiram.

_Vamos descobrir quem foi — disse Jack, com um tom de determinação.

Eu me virei para Mia, que estava finalizando o perfil falso.

_Está pronto, Raphael. Agora é com você.

Peguei o celular e comecei a digitar a primeira mensagem para Emily, tentando parecer o mais natural possível. Enquanto isso, Jack e Lucas saíram para começar a investigação.

_Boa sorte, irmão — disse Mia, colocando a mão no meu ombro.

Eu respirei fundo e enviei a mensagem. Sabia que estava entrando em um jogo perigoso, mas a missão exigia isso. Precisávamos do artefato e, mais importante, precisávamos descobrir quem nos traiu.

●●●

Apartamento Edifício Aurora:

Acabei de sair do banho, secando os cabelos com uma toalha. Sentei-me na cama e peguei meu celular. Uma notificação chamou minha atenção: alguém havia comentado em um dos meus posts. Curiosa, abri o aplicativo e vi que era uma foto que eu havia postado recentemente.

A imagem mostrava uma paisagem deslumbrante do Grand Canyon ao pôr do sol, com as cores vibrantes do céu refletindo nas rochas. A legenda dizia: "Às vezes, a natureza nos lembra de como somos pequenos, mas também de como somos parte de algo grandioso."

Sombras da ConspiraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora