56 imprudências

278 30 1
                                    

POV WEDNESDAY

- Ei, vocês duas - Steele deu um peteleco na minha testa, o que me fez estreitar os olhos para ela. - Não estão sem correr à toa. Alex quer falar com vocês.

Ela nos guiou até o vestiário, e lá estava ele, com uma expressão séria e os braços cruzados, nos aguardando.

- Estamos com problemas, Nid - sussurrei, sentindo Enid ao meu lado dar uma leve risada nervosa.

- Acho que sim - ela murmurou de volta, apertando meu braço levemente.

Assim que entramos, Alex nos encarou por alguns segundos em silêncio, como se estivesse ponderando exatamente o que dizer.

- Bem... pelo menos não parece tão ruim - Enid tentou quebrar o gelo, mas ele não pareceu achar graça.

- Depende do ponto de vista - Alex respondeu, seco. - Agora, sentem-se. Precisamos conversar.

Eu troquei um olhar com Enid antes de nos acomodarmos. Se tem algo que aprendi, é que quando Alex assume esse tom, alguma coisa está definitivamente errada e ele não vai relevar

- Primeiro, Wednesday - Alex começou, e seu tom era firme. - O que conversamos sobre ir devagar?

- Só ultrapassei o limite uma vez.

Ou duas...

Eu nunca o tinha visto tão sério assim, e isso fez um nó se formar no meu estômago.

- Acho que você não está entendendo a posição em que está - ele continuou, direto. - Ou você para com essas ações imprudentes e dá ao seu corpo o descanso necessário, ou não vai mais poder jogar vôlei.

- nunca. Mais. - ele disse pausadamente

O silêncio caiu pesado sobre a sala. Enid apertou minha mão, mas eu mal senti.

- Você não pode estar falando sério - minha voz saiu baixa, quase um sussurro. -Isso não...

Meu peito apertava como se a própria ideia fosse impossível de processar. Vôlei era uma constante, a única coisa que fazia sentido entre toda a confusão do resto.

Alex suspirou, esfregando a nuca com uma expressão cansada.

- Não gosto disso mais do que você, mas é a realidade. Se não mudar, seu corpo vai te forçar a parar, e aí não terá escolha.

Olhei para ele, tentando encontrar alguma brecha, uma esperança de que ele estivesse exagerando. Mas não havia nada. Ele falava sério.

Enid inclinou-se um pouco para frente.

- Não tem outra solução? Nenhum plano alternativo?

Alex balançou a cabeça.

- Somente se ela cooperar. O corpo da Wednesday está no limite. Se continuar, pode ser o fim da temporada... ou pior.

- Você não vai se esquecer de como jogar por ficar um tempo sem treinar. Quando voltar, estará jogando do mesmo jeito de antes - Alex tentou me tranquilizar, mas era difícil acreditar nisso.

- Eu sei disso - respondi, mesmo que no fundo não tivesse tanta certeza. A sensação de perder o controle me incomodava mais do que eu gostaria de admitir. - Vou dar um tempo, prometo. Sem vôlei, sem treino.

Droga.

A palavra ecoava na minha mente como um martelo. Ficar longe das quadras era como perder uma parte de mim mesma. Meu peito apertou, mas eu mantive o rosto impassível.

- Quanto a você, Sinclair... - Alex virou-se para ela, e quase pude sentir Enid estremecer ao meu lado. Sua mão apertou a minha, como se tentasse se ancorar ali.

Além da quadra - WENCLAIR Onde histórias criam vida. Descubra agora